[Teatro] "Felicidade"


Interessa à carioca Cia Vida Bela de Teatro reintegrar o Homem à posse da simplicidade, equilíbrio, esperança, alegria, entre outros fatores essenciais da libertação da alma como mostra seu novo espetáculo, o experimento cênico Felicidade. Idealizada e dirigida por Marcos Americano, a montagem inclui Teatro-Dança, tem no elenco os atores Ângela Câmara, Eduardo Egrejas, Louise Zeni e Lucas Miranda. São eles que interpretam os quatro personagens, que o público vai descobrir se estão vivos ou são espíritos, buscando o sentido da existência através de diálogos em torno da filosofia e espiritualidade.

"Ao longo de vários meses, estudamos peças de Shakespeare, Dias Gomes, além de textos filosóficos de Maeterlinck, Nietzsche, Espinosa e até do médium Chico Xavier. A esta base da dramaturgia, o roteiro se materializa em cena prestando homenagem ao teatro feito por Denise Stoklos, Antunes Filho e Antonio Abujamra, a meu ver mestres essenciais para a construção desse diálogo da realidade atual com alguma poesia capaz de produzir afeto diante dos acontecimentos", destaca Marcos Americano. "Convidamos o público a pensar e se divertir refletindo sobre o transcendente que habita em nós", completa. A iluminação é de Aurelio de Simoni, cenário e figurinos de Simone Linhares.


Depois de uma temporada de sucesso no Sesc Copacabana, a Cia Vida Bela Leva "Felicidade" para o Parque das Ruínas, de 18 de janeiro a 09 de fevereiro, sábados e domingos às 19:30 horas.

Os ingressos estarão à venda na bilheteria.


Ficha Técnica:

Roteiro e direção: Marcos Americano
Elenco: Ângela Câmara, Eduardo Egrejas, Louise Zeni, Lucas Miranda
Assistente de direção, cenário e Figurino: Simone Linhares
Letra e música original: Lucas Miranda
Iluminação: Aurélio de Simoni
Fotografia: Chico Lima
Operador de Luz e Operador de Som: Técnico do Parque das Ruínas
Direção de Produção: Simone Linhares
Assessoria de Imprensa: Mônica Riani e Cláudia Miranda


PR


Nenhum comentário