[Nerds & Geeks] Jogos da Juventude de Lausanne 2020


A cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude de Lausanne,na Suíça aconteceu nessa tarde, na Vaudoise Arena.Contou com a participação de atletas e uma audiência de mais de 70 países.A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal Olympic Channel no Youtube e aunda pode ser assistida por lá:

                             Vídeo:



Os jogos ocorrerão de 9 a 22 de janeiro e o Brasil conta com um time de 12 atletas. 

O mascote oficial foi revelado ontem, se chama Yodli e é uma mistura de 3 animais típicos suíços: uma vaca, uma cabra e um São Bernardo.Ele simboliza a diversidade dos participantes dos Jogos.


As atividades serão divididas em centros e cidades, de acordo com a modalidade. Em Lausanne, funcionarão o centro de Patinação e a arena de Hockey, sendo o local também das cerimônias de de abertura e encerramento, além de abrigar a Vila dos Atletas.

Vallée de Joux será a cidade responsável pelas competições do Ski Cross Country e o Snowboard terá provas em Leysin e Villars. 

Outras cidades que também estão na rota das provas olímpicas são St. Moritz, Champéry, Les Diablerets e a francesa Les Tuffes, que irá sediar as provas do Biathlon. Em St. Moritz, o Olympia Bob Run receberá as provas de Luge, Bobsleigh e Skeleton pela primeira vez desde 1948. 

Outra curiosidade é a nova configuração do Hockey, chamada de NOC 3-on-3, que foi desenvolvida especialmente para essa edição dos Jogos Olímpicos e será disputada entre os dias 10 e 15 de janeiro, além da modalidade regular, com seis integrantes.


Para acompanhar o time brasileiro nos Jogos da Juventude 2020, assista:

Snowboardcross: Villars Winterpark, 20 e 21 de janeiro às 11h (hora local) 
Ski Cross Country: Vallée de Joux Cross-Country Center, de 18 a 22 de janeiro

Biathlon: Les Tuffes Nordic Center, de 11 a 15 de janeiro 

A programação completa pode ser vista no site:https://yog2020.s3.eu-west-3.amazonaws.com/files/5051/L2020_PublicSchedule_02.pdf



Nenhum comentário