[News] Nádia Figueiredo realiza pocket show de "Meu Idioma É o Amor" no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca

Depois do show de sucesso na estreia de seu primeiro disco "Meu Idioma É o Amor", em julho de 2019, a mineira Nádia Figueiredo retorna aos palcos cariocas para abrilhantar este início de 2020, desta vez para apresentar o repertório num formato de 'pocket show', acompanhada do pianista Itamar Assiere, responsável por todos os arranjos do show. A apresentação, com ingressos a partir de R﹩20, acontece na sexta-feira, 10 de janeiro, às 20h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

"Meu Idioma É o Amor", lançado em de abril de 2019 pela Biscoito Fino, conta com participações pra lá de especiais, como é o caso da música que abre o disco "A Paz", composição de Gilberto Gil, que no CD canta e toca violão, e João Donato no piano. O álbum conta com nove faixas e foi produzido pelo renomado Guto Graça Mello. Nádia, um dos grandes nomes da música lírica, canta em quatro idiomas no disco - português, italiano, russo e inglês.

Nádia explica ainda que a escolha das músicas foi criteriosa e em alguns casos, desafiadora: "Eu me identifico com todas, cada uma tem sua história. Foi um desafio para mim a canção ‘Io Ci Sarò’, exige muito da respiração e técnica vocal. Já na canção ‘Olhos Negros’, me exigiu um cuidado em relação a pronúncia correta do russo."


O álbum conta também com as participações do cantor Max Wilson na icônica "Dio, como te Amo!", do mexicano Plácido Domingo Jr. (filho do célebre tenor espanhol) em um dueto no standard "The Way You Look Tonight" e do pianista Luca Rasca, premiado na Itália, em "Io Ci Sarò".

No repertório do show estão as músicas "Manhã de Carnaval", "Parla Più Piano", "Adágio", "Summertime", "Fascinação", "Carinhoso", "Olhos Negros", "Ave Maria no Morro", "La vie en Rose" e "A Paz", entre outras surpresas.


Sobre Nádia Figueiredo

Nádia Figueiredo começou a cantar e tocar violão aos 10 anos e aos 11 já participava de festivais de música na escola. Aos 14 anos começou os estudos de violão clássico e há doze anos apaixonou-se pelo canto lírico.

Graças ao timbre e à extensão vocal privilegiados, consegue transitar entre o lírico e o popular e já cantou em vários palcos nacionais e internacionais, em diferentes idiomas: espanhol, esperanto, francês, hebraico, hindi, inglês, italiano, latim e russo.


Em 2013, uma de suas composições que fala de aquecimento global, foi tema de uma exposição na Rússia. Em 2014, uma composição sua em esperanto ganhou destaque internacional e foi considera pelos esperantistas como uma das músicas mais bonitas ouvidas nesse idioma. Em abril de 2017, ela recebeu a medalha Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz da ONU.

Em maio de 2017, foi convidada para participar da turnê do cantor brasileiro Daniel na Europa, cantando ao lado dele a música "Con te Partirò". No mesmo mês, Nádia fez uma turnê por grandes teatros brasileiros ao lado do cantor Plácido Domingo Jr., filho do tenor Plácido Domingo.


"Nádia Figueiredo é um incrível talento brasileiro. Voz e artista linda! Ela é uma daquelas pessoas brilhantes, quando você conhece não esquece mais", este é o relato da cantora lírica Anna Netrebko, a primeira artista clássica a entrar para a lista TIME 100, das 100 personalidades mais influentes do mundo segundo a revista norte-americana TIME.

O último lançamento de Nádia Figueiredo, "Noite Feliz/Silent Night", lançado no fim de 2019 em parceria com a joalheria Tiffany, foi dedicado ao Natal. A música, produzida por Lucas Gesualdi, filho de Nádia, ganhou um clipe produzido por Ygor Marques junto ao editor Pedro Miszewski. Nas imagens, a cantora aparece usando joias da coleção Paper Flower Collection, inspirada na flor de íris, frequentemente encontrada na história de design da Tiffany. Para conferir o clipe completo acesse: http://youtu.be/3EP-Xf6mt6Y


SERVIÇO DO SHOW:

Data: Sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola

Endereço: Rua Conde do Bonfim, 824 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Horário: 20h

Duração: 1h15

Ingressos: R﹩ 20,00 (meia) / R﹩ 40,00 (inteira)

Mais informações: (21) 3238-3831

centrodamusicacarioca.cultura@gmail.com

Classificação etária: Livre


Nenhum comentário