[Divulgação] Pequenas ações diárias mudam uma vida inteira


Quem não quer um dia mais produtivo e com ânimo para dar conta de todas as tarefas do dia a dia, além de fazer o que mais gosta? Em Viva com Saúde Plena, obra publicada pela Luz da Serra Editora, a autora Daiane Henrique pesquisou as principais atividades do ser humano: cuidados pessoais e com a família, exercício profissional, afazeres domésticos, estudos e hobbies, entre outras.

Diante dessas atribuições fundamentais, Daiane analisou o fato de que a forma como as pessoas agem, vivem e comem é imprescindível para atingir seus objetivos de forma plena. Seus 20 anos de estudos, pesquisas e dedicação contribuíram para a descoberta de que o simples funciona. A partir desse conhecimento e de suas práticas, a especialista elaborou um método rápido, fácil e barato que indica o caminho para aumentar a performance pessoal e profissional.

Em Viva com Saúde Plena, ela reuniu os dez principais passos para um cotidiano saudável e condizente com uma vida extraordinária. Segundo a autora, com um passo de cada vez é possível transformar hábitos nocivos e alcançar mais saúde, vitalidade, entusiasmo e energia para desempenhar todas as suas funções. Mas antes de cada um deles, Daiane faz os leitores questionarem suas ações diárias.

A conta é muito simples, as pessoas devem prestar atenção à Pirâmide da Saúde Plena, que são sete aspectos básicos com a base no corpo físico, logo após emoções e significados, depois relacionamentos, tempo, carreira, finanças e, por fim, celebre e contribua. São sete áreas que devem estar em crescimento constante para vivermos com plenitude em todos os aspectos.

Daiane Henrique dá dicas como manter ativo e em evolução os sete aspectos da Pirâmide da Saúde Plena. Por exemplo, para o corpo físico, é possível iniciar com pequenas atividades como levantar e trocar o canal no aparelho, usar escadas, ir caminhando até a padaria. Para as emoções e significados, os pensamentos devem ser aliados, a tela de maus pensamentos deve ser minimizada e a tela de bons pensamentos e realizações maximizada.

A autora explica de que maneira é possível ter um dia superprodutivo e, ainda assim, ter disposição para exercitar-se e brincar com os filhos no retorno à casa. Ensina como preparar o corpo de modo que possibilite o aprendizado com empenho e aproveitamento. Além disso, ao final de cada capítulo, ela propõe ações para que os leitores coloquem tudo o que aprenderam em prática.

Com as estratégias voltadas a ter dias melhores e mais saudáveis, Daiane Henrique, em Viva com Saúde Plena, publicada pela Luz da Serra Editora, ainda mostra que o estresse pode se tornar uma força motriz, e que a forma como a pessoa se relaciona com uma situação adversa determina se irá destruir ou contribuir com o seu emocional.

Ficha Técnica:

Autora: Daiane Henrique

ISBN: 978-85-64463-70-7

Preço: 49,90

Paginação: 168

Formato: 16x23cm

Sobre a autora: Daiane Henrique é empresária, farmacêutica, palestrante e coach de saúde. Pós-Graduada em Farmácia Clínica, Especializada em Nutriendocrinologia Funcional – Prevenção e Tratamento de Doenças Relacionadas à Idade.  Consultora e professora da área médica e farmacêutica desde 2007.  Apaixonada por saúde e qualidade de vida, Daiane acredita que é possível ter uma SAÚDE PLENA sem abrir mão das coisas boas da vida! www.daianehenrique.com.br | @daianehenriqueoficial



Nenhum comentário