[News] Monstros invadem história de Peter Pan com a Estrela Cultural


"Peter contou sua história: fugiu assim que nasceu, não queria ficar grande e com as fadas viveu." (p. 9)

A famosa história do Peter Pan e a Terra do Nunca, um conto tradicional conhecido por todos, ganha uma nova versão na coleção Papa-Páginas. A adaptação, escrita por Luciana Garcia e publicada pela Editora Estrela Cultural, apresenta uma narrativa cheia de aventuras, descobertas e rimas.

Peter Pan é o sexto volume da série de livros que oferece às crianças experiências únicas, incentivando elas a quererem ler e aprenderem de uma forma muito divertida. Nessa surpreendente versão interativa, os pequenos leitores marcam as páginas do livro e completam as cenas com os 12 simpáticos marcadores de monstrinhos. Os “monstros” se encaixam no topo das folhas devorando-as, assim criam uma inovadora forma leitura, tornando-a muito mais prazerosa e atrativa.

Nessa cativante narrativa, Peter Pan é muito aventureiro e ousado. O famoso menino que não queria crescer frequentemente está envolvido em lutas contra piratas, guerras para salvar os índios e ainda protege os Meninos Perdidos do terrível Capitão Gancho. Além disso, ele está sempre se aventurando pelos céus com sua fiel escudeira Sininho e escutando as grandes histórias que sua amiga Wendy tem para contar.

Sem dúvidas, a escrita encantadora de Luciana Garcia elevará a criatividade dos jovens leitores, fazendo com que eles aprendam o valor da amizade e da família, enquanto interagem e brincam com o conto. Com um pouco de pó de fada e muita imaginação, os pequeninos voarão entre as páginas e descobrirão um novo mundo, a Terra no Nunca, onde ser criança é a melhor parte!

As ilustrações de Mayara Lista dão um toque superespecial. Com cores e traços delicados, a cada folha os desenhos parecem criar vida. Suas ilustrações facilitam a leitura, ajudam no entendimento da fábula, além de deixarem a interação ainda mais legal.

Ficha Técnica:
Título: Peter Pan e a Terra do Nunca
Edição: 12 marcadores de páginas que completam a ilustração
Editora: Estrela Cultural
Autora: Luciana Garcia
ISBN: 978-85-45559-32-0
Páginas: 32
Preço: 34,90

Sobre a autora: Luciana Garcia é autora de 17 livros infantojuvenis, no Brasil e no exterior. É editora, consultora editorial e já traduziu centenas de livros. Especializou-se no público juvenil por afinidade e prazer, já que conserva sua memória de infância sempre viva e adora a companhia de crianças. Entre suas obras podemos destacar: Minha coleção de mitos do folclore brasileiro, O tesouro perdido, Encantos da Amazônia, O livro mais chato do mundo, Crack: uma história que ninguém quer contar e Os Macaquinhos maluquinhos. Formada em jornalismo e pós-graduada em marketing, dedica-se também a projetos educativos, reportagens, artigos, pesquisas e à carreira de personal stylist.

Sobre a ilustradora: Mayara Lista é ilustradora e designer por formação; e bailarina por teimosia. Formou-se em Comunicação Visual Design pela UFRJ e estudou ilustração na Kingston University (Londres). Trabalha, atualmente, desenhando cenários e personagens para desenhos animados no Copa Studio. Além disso, é quadrinista, capista de livros e sócia-fundadora da Farpa Editora, uma editora independente de publicações pontiagudas




Nenhum comentário