[News] Pediatra Daniel Becker e atriz Flávia Reis criam palestra espetáculo para mães e pais

 
Um pediatra e uma comediante juntos no palco. Essa união improvável é justamente a aposta de dois profissionais que encontraram um caminho, informativo e divertido, para falar com mães e pais dos tempos atuais. O médico Daniel Becker, referência nacional quando o assunto é infância, e a atriz Flávia Reis, de programas de TV como o Zorra, apresentam a palestra espetáculo “Nossos filhos no século XXI”, dia 27 de junho, às 20h30, no Teatro Village Mall, no Rio de Janeiro.

A ideia é a seguinte: Daniel conversa com o público sobre as principais questões da criação de filhos hoje, como infância e tecnologia, convivência familiar, excesso de medicalização e a importância de uma vida com muita natureza e pé no chão. Enquanto isso, Flávia faz intervenções interpretando personagens cômicas, como a mãe insegura e aquela que vive às voltas com os palpites alheios. “Queremos que seja uma apresentação leve, que informe, gerando uma ampla reflexão sobre os desafios e as delícias da criação dos filhos, e que também faça rir. Como deve ser a vida, levada a sério, mas com alegria”, diz Daniel.

A palestra espetáculo, escrita a quatro mãos pela dupla, tem direção artística de Morena Cattoni.


Trajetórias distintas em cena

Além de pediatra renomado, formado pela UFRJ, Daniel Becker é sanitarista, com mestrado em Saúde Pública pela Fiocruz, escritor e faz dezenas de palestras todos os anos. Foi o primeiro médico brasileiro a trabalhar com a organização Médicos Sem Fronteiras e um dos criadores do Programa Saúde da Família, o maior projeto já realizado pelo Ministério da Saúde. Já esteve a trabalho em mais de 20 países. É essa experiência que faz com que ele seja sempre requisitado para entrevistas em jornais, sites, revistas e programas de televisão, como o Roda Viva, da TV Cultura, e Conversa com Bial e Encontro, da Globo. Em 2015, fez uma conferência para o TEDx que já foi assistida online por mais 300 mil pessoas.

Já Flávia Reis, formada em artes cênicas pela UniRio, faz parte atualmente do elenco do Zorra, da TV Globo. Ao mesmo tempo, e “permanentemente”, como ela diz, está em cartaz com o espetáculo solo “Neurótica”, dirigido por Márcio Trigo. Anteriormente, esteve em programas de televisão como 220 Volts e Vai que Cola, do Multishow, e Amor & Sexo, da Globo.







Nenhum comentário