[News] "Original", novo álbum do Prince chega ao TIDAL

Projeto fica disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 21 e a versão física está prevista para 28 de junho. Ao todo, são 15 faixas, sendo 14 delas inéditas


Prince será para sempre lembrado como um músico impressionante em performances ao vivo, um artista de músicas no topo dos charts e um revolucionário da indústria musical. No entanto, durante todo o tempo que ele passou sob os holofotes nas suas quatro décadas de carreira, Prince também trabalhou incansavelmente nos bastidores para cultivar talentos, escrevendo músicas para os artistas em ascensão que ele respeitava.
Nesta sexta-feira, os detentores dos direitos do Prince, em parceria com a Warner Bros Records e com o TIDAL, lançam “Originals”, um álbum de 15 faixas, apresentando 14 gravações inéditas, que iluminam o vital papel de bastidores que Prince desempenhou nas carreiras de outros artistas. As faixas foram selecionadas em colaboração por Troy Carter, em nome dos detentores dos direitos do Prince e JAY-Z.
A partir de hoje, o álbum “Originals” poderá ser ouvido via streamexclusivamente no TIDAL por catorze dias. No espírito de compartilhar a música do Prince com os fãs do artista exatamente do jeito que ele queria, o projeto estará disponível para stream com qualidade master por meio da assinatura HiFi do TIDAL. Os membros poderão ouvir as gravações da mesma maneira que o artista pretendia que as faixas soassem.
No dia 21 de junho, a Warner Bros Records lançará este extraordinário trabalho, originado diretamente do vasto arquivo de gravações encontradas nos baús do Prince, por meio de todos os parceiros de download e streaming. O álbum físico chega para os fãs brasileiros no final do mês, dia 28.
Em meados da década de 1980, Prince estava dominando as paradas de sucesso, inclusive como compositor e produtor, com músicas que compunha e gravava para outras pessoas. Além de lançar nove de seus álbuns comerciais de maior sucesso, ele também escreveu e gravou inúmeros rolos de material para os artistas The Time, Vanity 6, Sheila E., Apollonia 6, Jill Jones, the Family e Mazarati. Ocasionalmente, as gravações demo originais de Prince seriam usadas nos álbuns desses artistas com apenas pequenas alterações na instrumentação e a substituição dos vocais. Outras vezes, os artistas confiavam em suas demos para guiá-los em seu próprio processo de gravação, com o primeiro take de Prince como referência para a versão final de suas músicas. O efeito agregado foi uma completa saturação e transformação do panorama da música pop, com Prince liderando e subvertendo a culturamainstream.
Várias das músicas icônicas encontradas em “Originals” foram grandes sucessos ​​para os artistas que as gravaram. "The Glamorous Life", de Sheila E., alcançou o primeiro lugar nas paradas dance em 1984, enquanto o enorme sucesso de "Manic Monday" impulsionou o single e álbum, “Different Light”, da banda The Bangles, para o segundo lugar no ranking de música pop. O Ice Cream Castle da Time, apresentando o TOP 20 “Jungle Love”, passou um total de 57 semanas na Billboard 200. E em 1991, Martika teve sucesso internacional com “Love… Thy Will Be Done”, um hit TOP 10 na França, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos.
“Originals” puxa a cortina para revelar as origens dessas músicas tão familiares, além de cortes mais profundos de álbuns como “Make-Up”, do Vanity 6, “Baby, You are a Trip”, de Jill Jones, e “My Love”, de Kenny Rogers. O álbum também traz a majestosa versão original de 1984 de “Nothing Compares 2 U”, lançada em 2018 como single.
 
Confira a tracklist completa do projeto:

Sex Shooter
Jungle Love
Manic Monday
Noon Rendezvous
Make-Up100 MPH
You're My Love
Holly Rock
Baby, You’re a Trip
The Glamorous Life
Gigolos Get Lonely Too
Love… Thy Will Be Done
Dear Michaelangelo
Wouldn’t You Love to Love Me?
Nothing Compares 2 U

Clique e ouça agora "Originals" no Tidal:

Nenhum comentário