Novidades

[News] "Aoxomoxoa", do Grateful Dead, ganha edição comemorativa remasterizada

Versão que celebra o aniversário de 50 anos do projeto original, traz faixas bônus e inéditas ao vivo do terceiro álbum de estúdio

Grateful Dead comemora o aniversário de 50 anos de lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, o “Aoxomoxoa”, com os lançamentos remasterizados, digital e físico, “Aoxomoxoa: 50th Anniversary Deluxe Edition”, que incluem agora faixas ao vivo inéditas, gravadas entre 24 e 26 de janeiro de 1969, no Avalon Ballroom, em São Francisco, Califórnia (Estados Unidos). Esses shows, recém-remasterizados por Jeffrey Norman, estão entre as primeiras performances ao vivo da banda e foram originalmente gravados em fitas de 16 faixas.
O arquivista audiovisual do Grateful Dead, Dave Lemieux disse: “em 1969, para o terceiro álbum, o Grateful Dead evitou os produtores e criou o “Aoxomoxoa” diretamente, iniciando uma série de álbuns que continuaria até 1977. Dentre as gravações das primeiras sessões, a banda escolheu 16 faixas para experimentar seu som psicodélico, com um álbum composto inteiramente por letras escritas, pela primeira vez, por Robert Hunter”.
Um clássico enigmático, “Aoxomoxoa” é confuso e obscuro, misterioso e majestoso, uma cápsula do tempo perfeita que ainda é teimosamente resplandecente meio século depois de aparecer pela primeira vez. O álbum introduziu favoritas como "St. Stephen" e "Mountains On The Moon", bem como "China Cat Sunflower", uma música que permaneceria no repertório da banda pelo resto da carreira.
O bônus da edição comemorativa apresenta performances ao vivo inéditas, capturadas durante várias noites em janeiro de 1969, no Avalon Ballroom. Gravadas vários meses antes do lançamento do “Aoxomoxoa”, as faixas ao vivo incluem versões de duas músicas do álbum, “Dupree's Diamond Blues" e "Doin 'That Rag", além da performance ao vivo de "Clementine", faixa que a banda começou a apresentar em 1968, mas nunca foi lançada em um álbum de estúdio. Os músicos também tocaram várias músicas do segundo álbum, “Anthem Of The Sun”, de 1968. Os destaques incluem a jam de "New Potato Caboose" e "Alligator/ Caution", que captura Pigpen no melhor momento da carreira.
Quando os shows foram gravados, os membros da banda eram: Jerry Garcia, Bob Weir, Ron “Pigpen” McKernan, Phil Lesh, Tom Constanten, Mickey Hart, e Bill Kreutzmann.

Confira a tracklist completa de “Aoxomoxoa: 50th Anniversary Deluxe Edition”:

Disco Um: Original 1969 Mix
 
“St. Stephen”
“Dupree’s Diamond Blues”
“Rosemary”
“Doin’ That Rag”
“Mountains On The Moon”
“China Cat Sunflower”
“What’s Become Of The Baby”
“Cosmic Charlie”1971 Remix
“St. Stephen”
“Dupree’s Diamond Blues”
“Rosemary”
“Doin’ That Rag”
“Mountains On The Moon”
“China Cat Sunflower”
“What’s Become Of The Baby”
“Cosmic Charlie”

Disco Dois: Avalon Ballroom, San Francisco (1/24-26/69)

“New Potato Caboose”
“Dupree’s Diamond Blues”
“Doin’ That Rag”
“Alligator”>
“Caution (Do Not Stop On Tracks)”>
“Feedback”>
“And We Bid You Goodnight”
“Clementine”>
“Death Don’t Have No Mercy”

Clique e ouça agora “Aoxomoxoa: 50th Anniversary Deluxe Edition” na plataforma digital de sua preferência:

Nenhum comentário