[Programação] Teatro de 11 a 18 de junho

                                                 Shopping da Gávea:
Portaria 4-Uma comédia de personagens, segundas às 21h, até 24 de junho.60 a inteira e 30 a meia.


Grupo de jovens atores se reúne para criar, ensaiar e apresentar monólogos de humor no Teatro dos 4, Rio de Janeiro. O espetáculo com duração de 75 min apresenta a cada sessão cenas inéditas baseadas na comédia do cotidiano. O Projeto Portaria 4 pretende apresentar somente monólogos nesta edição. Porém muito em breve tem o objetivo de estrear uma seqüência de esquetes de humor.


Os Caras,quintas às 21h,até 27 de junho.60 a inteira e 30 a meia.


Criado em Janeiro de 2018 o grupo Os Caras” é um grupo de stand up comedy originalmente carioca, e já é sucesso no teatro e redes sociais. O grupo ficou durante um ano em temporada no Teatro dos Quatro no ano de 2018, o que consolidou a marca e garantiu a volta da segunda temporada para o mesmo teatro. Matheus MAD, Jeffinho, Kwesny e Yuri Marçal resolveram se juntar e criar um grupo de humor afim de movimentar o cenário do stand up carioca. Com características diferentes os humoristas se revezam no palco e a cada dia recebem um convidado diferente para abrilhantar a noite. O show ainda conta com quadros onde os 4 humoristas do elenco participam e interagem com a platéia. O show é recheado de muito humor e improviso, e é diferente de tudo que você já viu.

Um Conto de Fado Padrinho,sábados e domingos às 17h,até 30 de junho. 60 a inteira e 30 a meia.35 com a filipeta.


Baseado no livro homônimo, apresentado por Ziraldo, da escritora Danielle Fritzen, o musical tem em seu currículo temporadas de sucesso no Espaço Cultural Correios Niterói, , Teatro Municipal de Niterói, Teatro da Uff, Teatro Popular Oscar Niemeyer e SESC Teresópolis.
A história ganha vida no palco com a inusitada trajetória de um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, que vem ao Brasil escolher uma Princesa Brasileira! Em cena, os atores vão se transformando e dando vida aos personagens de forma lúdica, com muita música brasileira, ao vivo e, bom humor. Contada e cantada por uma trupe de nove amigos que anda pelas regiões do país, proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da nossa cultura.
O musical conta com um talentoso e versátil elenco: Danielle Fritzen, Manuela Gwyer, Mariana Cerrone, Mario Neto, Raphael Pompeu, Aldo Perrotta e os músicos Renato Badeco, Georgia Câmara e Marcello Sader, que também assina a premiada direção musical, além de ser autor e arranjador de várias músicas inéditas.
Brasilidade, calor, encantos, quitutes e virtudes, são alguns dos ingredientes desse divertido espetáculo.

Rei Leão-O musical, sábados e domingos às 17h, até 30 de junho.60 a inteira e 30 a meia.

Musical vencedor em duas categorias do Prêmio Zilka Sallaberry, de Teatro infantil de Melhor Espetáculo Niterói e Melhor Música em 2017.
O espetáculo conta a história de Simba, um leãozinho que vive as aventuras e as dificuldades de ser o futuro Rei. Com a ajuda dos famosos Timão e Pumba, ele terá que descobrir o Rei que há dentro de si e enfrentar uma batalha contra seu malvado tio Scar.
Com músicas cantadas ao vivo e com uma mistura de cenário virtual e físico, o espetáculo traz uma nova linguagem nesta releitura inédita sobre o clássico que atravessa gerações.

Sociedade Ambulante, quartas até 3 de julho,às 21h.60 a inteira e 30 a meia.

Doze andarilhos encontram-se numa trilha sagrada em busca de respostas para os conflitos mais profundos da vida de cada um. Ao fim da jornada, esperam encontrar uma luz como nenhuma outra. Mas quem disse que estão preparados para a realidade que essa luz vai revelar? Estreia no dia 12 do Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, o musical que conta a história dessa viagem, ao som de uma mistura irresistível do rock nacional a vários ritmos brasileiros.
“Sociedade Ambulante” foi idealizado e escrito por Jardel Maia, que também assina a direção musical. A função é dividida com o cantor e instrumentista João Callado. A direção cênica é de Paula Sandroni. “Sociedade” fica em cartaz às quartas-feiras, até 3 de julho, sempre às 21h.
Os 24 componentes do elenco são alunos do curso de prática de montagem de Jardel e Paula, que uniu estreantres a atores e cantores experientes – numa mistura que encontra eco na própria dramaturgia. Em “Sociedade Ambulante”, a diversidade dos personagens acentua conflitos, mas também convida à tolerância. Cada um é regido por um signo do zodíaco, tornando o espetáculo uma ode à complexidade do ser humano, mas também à igualdade.

A Pequena Sereia,sábados e domingos às 17:10, até 30 de junho. 60 a inteira e 30 a meia.

Com adaptação, direção e coreografias de Areias, baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia conta a história de uma linda princesa sereia que sonha em se tornar humana.

Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

Nenhum comentário