[Resenha] Quando Ela Desaparecer

Sinopse: Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.
Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.

O que eu achei?
Acompanho o trabalho de Victor Bonini desde o lançamento de O Casamento, e tendo lido todos os seus livros publicados, o mesmo ganhou um lugar especial na minha lista de favoritos por realizar grandes histórias de uma forma incrível. E foi na Bienal de São Paulo em 2018 que soube que o "Quando Ela Desaparecer" estava prestes a vir ao mundo pelo próprio.

Nessa trama começamos com, Francisca ou Kika desaparece em um passeio escolar em um sítio na cidade de São Paulo de uma forma bem inesperada. Daí começa a pairar a dúvida de o que poderia ter acontecido, ela fugiu? ou de fato foi sequestrada? Bonini já começa a brincar com sua mente desde as primeiras palavras. 

O autor se supera em todos os quesitos em seu terceiro volume, de forma que cria um cenário aonde todos são suspeitos e você cria inúmeros palpites e fica a mercê de alguma brecha, uma ponta solta que possa fazer sentido, porém quando menos espera, ele vai e puxa seu tapete e o plot twist é ainda mais incrível.

Com uma atmosfera incomparável a de seus outros livro, Victor Bonini é um exemplo de evolução, e tal talento da literatura nacional merece todo o reconhecimento. Com uma enxurrada de dúvidas, ele cria personagens com uma perspicácia sem igual e o resultado é mais um livro de suspense incrível e que já faz parte dos meus favoritos de 2019!

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário