[News] Samba da Feira convida o cantor Belo

O grupo Seligaê, anfitrião do evento, abre a roda de samba a partir das 16h

Evento gratuito semanal já reuniu mais de 2 mil pessoas por apresentação nos galpões do Engenhão e sempre traz grandes nomes do samba como convidados especiais

Sábado é dia de Samba da Feira, a roda de samba que ganhou o respeito de artistas como, grupo Fundo de Quinta, Noca da Portela e o sambista Diogo Nogueira. Depois das festas de momo, o Samba da Feira está de volta ao seu espaço com um convidado especial: o contar e compositor Belo estreando na Praça do Trem. Belo promete contar os seus sucessos de carreira para o encontro especial com o público do evento. O show – muito esperado pelo público do samba - acontece no dia 16, nos Armazéns do Engenhão, na parte externa do Estádio Nilton Santos. A entrada é gratuita e o samba começa às 16h.
Por sempre levar nomes de peso do samba para seu palco, o projeto Samba da Feira tem atraído famosos em busca de boa música e revelado novidades no gênero. Exemplo disse é o cantor Belo, que levará todo o seu romantismo aos participantes do evento.
Belo separou o repertório de clássicos de sua carreira como “Tua boca”, “Quero te amar”, “Intriga da oposição” e “Um sonho bom”, além das novas canções: “Do Nada”; “Perfeita pra Mim” e “Fases”.
Belo iniciou a carreira como líder do grupo Soweto e, em 2000, entrou em carreira solo e lançou o disco Desafio. Com 25 anos de carreira, Belo deve apresentar no Recife os sucessos Tua boca, Eternamente, Vi amor no seu olhar, Intriga da oposição e Você e eu.

Samba da Feira

A roda, que começou despretensiosamente no quintal de uma casa em Piedade, agora é programa certo para famílias inteiras, das crianças aos idosos. São mais de 2 mil pessoas por sábado. Ao longo de quase dois anos, mais de 30 mil pessoas já curtiram o Samba da Feira. E todo esse sucesso sem patrocínio! Só mesmo com o suor e a criatividade de Mario Castilho, Diogo Viana, Eduardo Zebral, Marco Veiga e Rodrigo Guedes, amigos e sócios na empreitada – profissionais de diversas profissões: de administrador de empresa a servidor público e autônomo.

Além de ser a melhor opção de lazer para a galera do subúrbio – evento gratuito, com infraestrutura e segurança –, o Samba da Feira é também uma oportunidade de movimentar a economia local e dar oportunidade de trabalho e negócios para muita gente: músicos, equipes de bar, empresas de aluguel de cadeiras, banheiros químicos, entre outros.

História
O projeto teve seus primeiros passos dados por um grupo criado no aplicativo WhatsApp chamado “ Bororó Produções”. O grupo reunia-se frequentemente, na casa de um de seus integrantes para tomar uma cerveja, tocar um bom samba e se divertir. O local mais frequente para esses encontros era na rua Teresa Cavalcante, em Piedade, casa de Mario Castilho, que costumava acordar cedo, preparar uns camarões e ouvir um bom samba no quintal, enquanto acompanhava o movimento da feira que ocorre todo sábado, na rua onde mora.
Pintou, então, a ideia de comprar um barril de chopp e deixar as portas da garagem abertas para quem quisesse parar e curtir o samba. Surgia assim o Samba da Feira, que estreou no dia 14 de maio de 2016. O barril logo virou vários, tiveram de providenciar espaço para os barraqueiros e para a galera que só aumentava a cada dia de feira. Não demorou para o samba, que ia das 10h às 16h, virasse febre e atraísse público do bairro e das adjacências.

O evento cresceu, e vieram os problemas: reclamações de vizinhos por causa do barulho, reclamações dos feirantes... Foram conversar com o administrador regional da XIII R.A. e receberam a oferta de fazer a roda nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos. A continuidade do projeto estava assegurada.

“No dia 3 de dezembro de 2016, migramos para nossa nova casa, mantendo nossas premissas e filosofias podendo oferecer um pouco mais de comodidade e conforto para todos. Conseguimos maximizar nosso público e alavancar nosso plantel de convidados”, comemora Castilho. E conclui: “Enquanto o samba for capaz de curar almas feridas, revigorar estruturas, reacender luzes, reencontrar caminhos e transcender prazeres, não mediremos esforços em persistir e preservar com nossos ideais”.
Serviço

SAMBA DA FEIRA CONVIDA O CANTOR BELO


- Armazém do Engenhão (parte aberta)- R. José dos Reis, 189 - Engenho de Dentro, Rio de Janeiro. Data: 16 de março. Horário: 16h. Classificação Livre. Capacidade: 2500 pessoas. Grátis. www.facebook.com/sambanafeiracombororo






Nenhum comentário