[News] Ilustrador transforma feministas em princesas da Disney

Um ilustrador teve a brilhante ideia de criar imagens baseadas  em feministas da vida real. 
Sabe aquela princesa da Disney que voce adora? Ele transformou estas mulheres marcantes em princesas, confiram o resultado:

Anne Frank
Annelies Marie Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank, que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos

Gloria Steinem
Gloria Steinem é uma jornalista estadunidense, célebre por seu engajamento com o feminismo e sua atuação como escritora e palestrante, principalmente durante a década de 1960.

Harriet Tubman
Harriet Tubman, foi uma americana abolicionista, humanitária e espiã do Exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana.

Hillary Clinton
Hillary Diane Rodham Clinton é uma advogada e política norte-americana. Exerceu os cargos de Secretária de Estado dos Estados Unidos de 2009 a 2013, Senadora por Nova Iorque entre 2001 e 2009, Primeira-dama de 1993 a 2001, e foi a candidata do Partido Democrata à Presidência na eleição de 2016

Jane Goodall
Valerie Jane Morris Goodall, conhecida como Jane Goodall, é uma primatóloga, etóloga e antropóloga britânica. Estudou a vida social e familiar dos chimpanzés em Gombe, Tanzânia, ao longo de 40 anos.

Malala Yousafzai
Malala Yousafzai é uma ativista paquistanesa. Foi a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel. 

Marie Cure
Marie Skłodowska Curie foi uma cientista polonesa de naturalização francesa que conduziu pesquisas pioneiras no ramo da radioatividade. Foi a primeira mulher a ser laureada com um Prêmio Nobel e a primeira pessoa e única mulher a ganhar o prêmio duas vezes. A família Curie ganhou um total de cinco prêmios Nobel.

Rosa Parks
Rosa Louise McCauley, mais conhecida por Rosa Parks, foi uma costureira negra norte-americana, símbolo do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.

Ruth Bader Ginsberg
DescriçãoRuth Bader Ginsburg é uma Associada de Justiça da Suprema Corte dos Estados Unidos. Ginsburg foi indicada para o cargo pelo Presidente Bill Clinton e foi empossada em 10 de agosto de 1993. Depois de Sandra Day O'Connor, foi a segunda mulher a ser confirmada pelo Senado para servir na Suprema Corte.

Susan B. Anthony
Susan Brownell Anthony foi uma mulher que junto com Elizabeth Cady lutou pelo Direitos das Mulheres. Em 1872, Anthony foi detida por votar legalmente. Ela foi condenada a pagar U$100 pelo seu crime em vez de ser submetida prisão como era previsto em lei. 

Nenhum comentário