[Quotes] A Batalha do Apocalipse




“- E sobre Deus, o que sabe dele?
- Só sentimento e energia. O Senhor nunca foi acessível, mesmo enquanto moldava o infinito. Só os arcanjos falavam com ele, e não creio que falava muito. Yahweh era como um pai ocupado, um progenitor que dava muita importância ao seu trabalho. Tolo é o filho que depende do pai, que se apoia em sua segurança e desiste de desbravar o mundo por si.”

“- Os homens têm livre-arbítrio, que é um presente sagrado, e deveriam ser os únicos responsáveis por sua redenção ou sua condenação.”

“- O barro é metafórico – explicou o general. - Ele representa a carne, a matéria física, a substância palpável do universo concreto. O ser humano é parte de uma massa evolutiva que se iniciou no mar, no quarto dia, e que deu início ao nascimento de várias espécies.”

“A força de Deus sempre esteve presente na evolução. Ela é a energia essencial que move o curso do infinito e o engrandecimento das coisas. Os clérigos costumam comparar o trabalho de Yahweh com o labor da gente comum, para que possam compreende-lo. Mas o ofício de um marceneiro ou de um pescador não se equipara à potencia divina. A criação movimentou energias supremas, misteriosas e invisíveis.”

“Acho que a fé é justamente a propriedade de acreditar no indecifrável.”

“Há coisas neste mundo para as quais seus olhos não estão preparados. A razão, a sanidade e a consciência são riquezas inestimáveis de um homem. Não queira perdê-las, rapaz.”

“Acreditar no impossível é a chave para entender os segredos do universo.”

“O amor é uma tolice. Ele nos torna fracos, vulneráveis. O amor é uma ilusão passageira, fadada a terminar um dia. Só os imbecis se rendem a tais sentimentos. O amor por si só é o único amor verdadeiro, porque no fundo, todos nós, homens, anjos ou demônios, somos egoístas ao extremo. Quando amamos alguém, é porque assim nos sentimos felizes, e não o contrário.”

“No fim das contas, é só isso o que importa: encontrar o prazer e a felicidade, seja como for. As consequências são secundárias.”

“Todos aspiramos ao inalcançável, e essa angústia é a centelha que acende o calor da existência. Quando todas as questões são respondidas, perde-se também o estímulo da vida.”

“Sim, Lúcifer, o Filho do Alvorecer. Ele e seus conselheiros distorceram as ideias da irmandade. Juraram livrar os celestes da tirania, mas na beleza de seus discursos o diabo ocultava seu verdadeiro objetivo, que era assumir o lugar do Príncipe Angélico. Infelizmente, os descontentes cresciam, e esses desgostosos, fracos de caráter, foram ludibriados por sua fascinante retórica, como frequentemente acontece nos períodos de crise.”

“Nem todas as verdades devem ser contadas; nem todas as perguntas devem ser respondidas.”

Nenhum comentário