[News] T.F. Style Cia de Dança apresenta Carne Urbana na Galeria Olido



Contemplado pela XIV Edição do Fomento à Dança para a cidade de São Paulo com o projeto Carne Urbana: Sobre.Vivência, o T.F.Style Cia de Dança e os artistas que estão em residência com a companhia desde o início do mês apresentam-se nos dias 23 e 24 de fevereiro (sábado, 20h, e domingo, 19h) e sozinhos, em uma nova versão do espetáculo, nos dias 30 e 31 de março, sábado às 20h e domingo às 19h. A peça discute, a partir da dança urbana contemporânea, as dinâmicas dos corpos nas cidades, especialmente em grandes centros urbanos.
Também como parte do projeto, a companhia realiza a Sobre.mesa de Debate no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, 15h, na Galeria Olido. Nesta conversa, gratuita e aberta ao público, o tema A Relação do Corpo-Cidade norteará uma discussão entre Igor Gasparini, o elenco do T.F.Style Cia de Dança, o artista da dança Jorge Garcia e a artista Laila Padovan, da Cia Damas em Trânsito e os Bucaneiros.
O objetivo da residência oferecida pelo grupo é permitir que artistas da dança possam compartilhar do processo do T.F Style. “Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes” diz Igor Gasparini, diretor da companhia, sobre a residência.


Sobre o espetáculo Carne Urbana 
O limite da carne em um tecido rasgado por relações urbanas. É chegar às vísceras. Encarnar. Para além da pele, chegamos à carne, que gera movimento e torna vivo o urbano. Um fluxo incessante de trocas entre corpo e cidade. Um corpo guiado pelas aparências, pela imagem, pela busca da longevidade. Um corpo que nega a morte e torna-se escravo da sobrevivência.
A solidão e o silêncio de cada um em meio ao caos de nossa existência, nos limites da vida urbana. Na sua eterna busca por alívio, por entorpecer-se, por dopar-se, a fim de livrar-se da dor de existir, de frustrar-se, de errar. Muitas vezes, é estar e não pertencer, necessitando de um esvaziamento no limiar do corpo morto. É preciso perder, deixar morrer, perceber o corpo que definha, engasga, emperra, interrompe, apodrece. E seguir, mesmo com a distopia de um lugar que revela gestos que quase desistem, que abandonam.
O trabalho busca refletir sobre a fisicalidade dos corpos urbanos e as transformações do corpo, revelando percepções ora silenciadas internamente, ora escancaradas no bando, e que emanam nesta exposição de carnes.

Sobre o T.F.Style Cia de Dança 
O T.F.Style Cia de Dança investiga a Dança Urbana Contemporânea e pesquisa as possibilidades de exercitar um pensamento contemporâneo do hip hop. Esta investigação concentra-se em descobrir novas possibilidades corporais a partir de técnicas de diferentes danças urbanas, mas desenvolvendo um trabalho autoral, marcado por um percurso de investigação das sensações que estimulam esses corpos a partir da individualidade dos intérpretes. A pesquisa parte das danças urbanas, mas vai transformando suas bases, criando e modificando suas referências, desenvolvendo essa pesquisa particular.
O grupo T.F.Style teve início em 2002, sob direção de Igor Gasparini. A partir de 2007, com a direção artística de Frank Tavantti e com o desenvolvimento do elenco, surge o T.F.Style Cia de Dança, passando a existir enquanto companhia de dança na cidade de São Paulo.

Ficha Técnica
Direção Geral e Concepção: Igor Gasparini. Direção Artística: Frank Tavanti. Intérpretes-Criadores: Igor Gasparini, Arthur Alves, Edvan Gonçalves, Luiz Paulo Cordeiro, Maju Kaiser, Márcia Marcos, Maria Emília Gomes, Natália Moura, Pasha Gorbachev e Natália Peixoto.  Provocação Dramatúrgica: Thiago Alixandre. Provocação Corporal: Igor Gasparini, Frank Tavanti, Eduardo Fukushima, Márcio Greyk, Rafi Sahyoun, Robson Ferraz, e Thiago Alixandre. Desenho de Luz e Iluminação: Natália Peixoto. Desenho e Concepção de Som: Herí Brandino. Figurinos: Mayara Rosa. Produção: Jéssica Alonso. Duração: 70 minutos. Classificação: 14 anos.

Serviço
Sobre.mesa de Debate – A relação do Corpo-Cidade
Mesa de debate com Igor Gasparini, Jorge Garcia, elenco do T.F. Style Cia de Dança e Laila Padovan, da Cia Damas em Trânsito e os Bucaneiros.
Dia 22 de fevereiro, sexta-feira, 15h
Local: Galeria Olido (Sala Paissandu). Endereço: Av. São João, 473 - Centro, São Paulo   
Grátis
T.F.Style Cia de Dança e artistas residentes – Carne Urbana
Dias 23 e 24 de fevereiro, sábado, 20h, e domingo, 19h
Local: Galeria Olido (Sala Paissandu). Endereço: Av. São João, 473 - Centro, São Paulo   
Grátis
Artistas residentes – Carne Urbana
Dias 30 e 31 de março, sábado, 20h, e domingo, 19h
Local: Galeria Olido (Sala Paissandu). Endereço: Av. São João, 473 - Centro, São Paulo   
Grátis



Nenhum comentário