[News] Cinema de Arte da Cinépolis exibe “Homem Livre” e “Guerra Fria”

Filmes estreiam nesta quinta-feira, dia 21, no Cinema de Arte do Cinépolis Iguatemi Alphaville, e dia 25 de fevereiro no Cinépolis Jundiaí Shopping

“Homem Livre” marca a estreia de Álvaro Furloni, formado em cinema pela Universidade Federal Fluminense, como diretor de longas – ele já tem seis curtas, sendo dois deles premiado: “Esconde-Esconde” (2007, prêmio no 40º Festival de Brasília) e “O Homem na Caixa” (2018, Melhor Curta Nacional pelo Júri Popular no 26º Anima Mundi). Fã de suspense, Furloni tem influências de Roman Polanski, Dennis Villeneuve e Darren Arenovsky. Ele também está desenvolvendo a série de TV “Contatos”.

Produzido pela Amazon por €3,4 milhões, Guerra Fria, que estreia nesta quinta-feira, dia 07, no complexo Cinépolis Iguatemi Alphaville, representa a Polônia na disputa do Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro, apesar de estar na lista negra do governo polonês. Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Direção em Cannes 2018, e de 29 outras premiações, o longa é o sexto trabalho de Pawel Pawlikowski, consagrado por “Ida” (2015). Filho único, saiu da Polônia aos 14 anos para viver entre Inglaterra, Alemanha e Itália, formou-se em literatura e filosofia em Oxford e agora faz homenagem aos pais (Viktor e Zula) que viveram uma inacreditável história de amor no contexto da Guerra Fria (tensão política entre EUA e Rússia, de 1989 até 1991, com a queda do Muro de Berlim).

Sinopse - Homem Livre
Hélio Lotte já foi rodeado de fama e dinheiro, e esteve por muito tempo no centro dos holofotes. Hoje, livre da cadeia após anos preso por um crime brutal, o ex-ídolo do rock só tem uma intenção: ser esquecido. O que ele não imagina é que, ao se abrigar em uma pequena igreja evangélica, partes do seu passado voltarão à tona trazendo mais um acontecimento ruim.

Ficha técnica
Homem Livre – Brasil, 2017
Gênero: Drama
Duração: 84 minutos
Classificaçao indicativa: 14 anos
Direção: Álvaro Furlini
Roteiro: Pedro Perazzo
Elenco: Armando Babaioff, Flávio Bauraqui, Thuany Andrade, Márcio Vito, Rosanne Mulholland e Giancarlo Di Tommaso
Distribuição: Olhar Distribuidora

Sinopse – Guerra Fria
Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

Ficha Técnica – Guerra Fria
Guerra Fria – Polônia-França-Reino Unido, 2018
Gênero: Drama, Romance
Duração: 89 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Pawel Pawlikowski
Roteiro: Pawel Pawlikowski, Janusz Glowacki
Elenco: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Jeanne Balibar, Borys Szyc, Agata Kulesza, Cédric Khan, Adam Woronowicz, Aloïse Sauvage
Distribuição: Califórnia Filmes

Serviço
Alphaville / Barueri – Homem Livre
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – Sala 1
Alameda Rio Negro, 111 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-000
De segunda-feira à Sexta-feira – 19h30
Sábado e Domingo – 14h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

Jundiaí –Guerra Fria
Cinema de Arte Cinépolis Jundiaí Shopping – Sala 7
Avenida Nove de Julho, 3.333 - Anhangabaú, Jundiaí - SP, 13208-056
De segunda-feira à Quarta-feira (dias 25, 26 e 27) – 19h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br



 

Nenhum comentário