[News] Amanda Magalhães dá o recado em videoclipe e single "Vai Ouvir"

A artista mostra versatilidade musical em seu novo trabalho, produção autoral que flerta com o gipsy jazz e trata do empoderamento feminino numa abordagem divertida

Um dos nomes promissores da música para 2019, Amanda Magalhães lança no dia 21 de fevereiro (quinta-feira) o single e videoclipe “Vai Ouvir”, pelo selo Boia Fria Produções e distribuição da Warner Music Brasil. Depois de construir seu próprio ocidente zen em “Fazer Valer”, quando uniu o pop e o rap em seu trabalho de estreia, com participação de Rincon Sapiência, em “Vai Ouvir” a artista flerta com o gipsy jazz e aborda questões do universo feminino de maneira direta e divertida.
Além de cantora, compositora e atriz, Amanda também assina a produção musical de seu trabalho. Filha do produtor e arranjador William Magalhães (Banda Black Rio) e neta de Oberdan Magalhães, saxofonista que fundou a BBR em 1976, a artista cresceu em um ambiente repleto de música onde foi intensa a influência da música negra, especialmente o funk, o soul, o jazz e o samba.


Clique e assista agora ao clipe de "Vai Ouvir":

Inspirada nas batidas Bollywoodianas e na latinidade das frases de metais, em samples e walking bass à la “Hit the road, Jack” - segundo a artista, referência presente no processo de criação - Amanda alcança uma sonoridade étnica e miscigenada na música, proporcionando um encontro entre jazz e pop. No single, Amanda faz referências à tragédia feminina do abandono, citando Joana e Jasão, alusão à peça “Gota D’água”, releitura contemporânea de Chico Buarque e Paulo Pontes para a obra grega clássica de Eurípedes sobre o mito de Medeia.
Com a aproximação do Carnaval em um país que detém uma das maiores taxas de feminicídio do mundo, é urgente e necessário falar sobre o respeito às mulheres e o direito de ir e vir quando e como bem entenderem. Em “Vai Ouvir”, por mais sério que seja o assunto,Amanda Magalhães aproveita para abordar, com sarcasmo, o universo machista com a firmeza de ser uma mulher segura de si e dona de suas próprias escolhas. Na música, a artista se dirige a um rapaz prepotente e falador, que acredita estar dominando a situação,mas que na verdade ignora que a decisão cabe apenas a ela. “Todas nós tivemos nossas experiências com homens tóxicos, castradores. Isso é muito sério. Mas fato é que alguns homens, por mais perversos que possam ser, também podem ser risíveis quando se tornam tão pequenos. Vai ouvir é sobre uma experiência minha com um cara desses.”, contextualiza Amanda.
“(...) Garotão/Não tô querendo confusão/Tava aqui na minha até então
Até vc espalhar que eu to me vendendo/Por tostão/Seu dinheiro não me compra, não
Posso ser mais forte sem culhão/Pra dizer não (...)”
[Vai Ouvir, Amanda Magalhães]

Fruto da parceria entre a Boia Fria Produções e a Balcão Filmes, o videoclipe “Vai Ouvir” tem direção de Caio Carvalho (Néctar) e foi gravado na Zona Oeste de São Paulo. Numa narrativa construída em planos sequência, as imagens reforçam a leveza por meio das cores quentes, acompanhando a artista, que, de maneira divertida e irônica, ao mesmo tempo em que canta com um megafone em punhos para todos escutarem, interage com a cidade.

Clique na sua plataforma digital preferida e ouça agora "Vai Ouvir":
Sobre Amanda Magalhães:


Multi-talentosa, além de cantora, compositora, produtora musical é também atriz. Em dezembro de 2018, lançou seu primeiro trabalho como musicista (assista ao Videoclipe Fazer Valer - Amanda Magalhães feat Rincon Sapiência), pelo selo Boia Fria Produções e distribuição da Warner Music Brasil. Estudou áudio e segue se aperfeiçoando em captação e mixagem, sendo ela mesma quem faz a produção musical de seu trabalho.
Nova aposta da Boia Fria Produções, que já foi responsável pela carreira de artistas como Rincon Sapiência, Dexter e Banda Black Rio, entre outros, Amanda Magalhães esbanja simpatia e talento por onde passa. Embora a estreia de seu trabalho autoral esteja surgindo agora, em 2017 a artista já havia participado do projeto Black Beatles, dando voz a releituras de clássicos em ritmo de samba, jazz e funk. Em paralelo, segue sua carreira no teatro e integra com destaque o elenco da terceira temporada de “3%”, primeira série original da Netflix com produção inteiramente brasileira. É carioca, mas já viveu metade de sua vida em São Paulo, local a que mais sente se pertencer.
Autodidata, ganhou seu primeiro piano aos 15 anos, mas já aprendia a tocar desde a infância com vídeo-aulas que buscava na internet. Sua formação vem do sangue, da dedicação em aprender com autonomia e também das trocas com outros músicos parceiros. Durante os anos de formação na Escola de Arte Dramática da USP, teve sua primeira experiência de canto no palco e enxergou-se cantora pela primeira vez. Interpretar para o público uma música da Billie Holiday em uma das peças em que atuou a fez querer conhecer o potencial de sua voz e se tornar mais bem preparada musicalmente - foi quando Amanda Magalhães começou a criar suas próprias composições.

Ficha Técnica Música "Vai Ouvir":

Composição: Amanda Magalhães
Intérprete: Amanda Magalhães
Baixo: Vico Piovani
Produção Musical: Amanda Magalhães
Mixagem: Amanda Magalhães
Masterização: Arthur Joly (Reco-Synth)
Produção Executiva: Mariana Bergel e Paulo Cavalcante (Boia Fria Produções)
Selo: Boia Fria Produções
Distribuição: Warner Music Brasil

Ficha Técnica Videoclipe "Vai Ouvir":

Artista: Amanda Magalhães
Realização: Boia Fria Produções
Direção: Caio Carvalho (Néctar)
Produção Executiva: Arthur Luiz (Néctar)
Assistente de Direção: Flora Pappalardo
Codireção de Fotografia: Lucas Acher e Matheus Nery
Direção de Arte: Arthur Luiz (Néctar)
Beleza: Henrique Azevedo
Figurino: Maika Mano
Coordenador de Produção: Arthur Luiz
Produção de set: Rebeca Broncher
Assistente de Produção de Set: Luiza Freira
Montagem e Finalização: Balcão Filmes

Nenhum comentário