[News] Cartoon Network América Latina estreia a nova minissérie Zeta & Ozz

São Paulo, 18 de fevereiro de 2019 - Cartoon Network, o canal infantil mais assistido do Brasil na TV paga em 2018, líder há seis anos no Brasil e há cinco na América Latina entre crianças de 4 a 11 anos, estreia - simultaneamente para toda a região - Zeta & Ozz, minissérie coproduzida junto à Punkrobot Studio - produtora chilena ganhadora de um Oscar de Animação pelo curta-metragem "A História de um Urso" - e também pelas produtoras Niño Viejo e Typpo.
Desde domingo, a minissérie já pode ser assistida nos canais oficiais do Cartoon Network no YouTube, Facebook e CN Já! 
- plataforma de VOD (Video on Demand) - e na TV a partir de hoje.
Zeta & Ozz, que é fruto de um acordo firmado entre o Cartoon Network e as três produtoras chilenas em 2017 e foi apresentada aos fãs na edição 2018 do famoso Festival de animação Chilemonos, é formada por um total de 10 curtas de 15 segundos e 10 episódios de 3 minutos de duração. "Um volume interessante de produção, que permite uma boa exploração da marca", diz Hernán La Greca, Diretor Criativo Sênior para Turner Kids América Latina.
Como parte de sua evolução contínua, o Cartoon Network se transformou em produtor de conteúdo original na América Latina, colocando sua experiência com o público infantil a serviço da criação de conteúdos locais de sucesso, firmando alianças com talentos regionais e estreitando os vínculos com a comunidade criativa, para consolidar uma sólida oferta de produção original de qualidade. O Cartoon Network América Latina conta atualmente com mais de 10 shows em produção, incluindo Irmão do Jorel, Guau, Vilanesco e A Jornada de Hara. Zeta & Ozz marca o início de uma série de estreias previstas para 2019 em toda a região.

"Zeta & Ozz nos permite seguir fortalecendo nossa presença local, e materializar nosso compromisso com a criatividade e a animação chilena. Sempre é um orgulho lançar uma nova propriedade e quando se faz com gente talentosa, a recompensa vem em dobro", comenta La Greca.

"Estamos felizes por estrear Zeta & Ozz, tem sido um trabalho muito intenso. A equipe de animação trabalhou para fazer uma série de alto nível e estou muito orgulhoso do resultado que conseguimos junto ao Cartoon Network América Latina", disse Pato Escala, produtor executivo da Punkrobot Studio.

O CN Já! é uma plataforma que traz conteúdo sob demanda com acesso exclusivamente para clientes das operadoras de telefonia Nextel, Copel (Companhia Paranaense de Energia), Vivo Banda Larga e Tim. O CN Já! pode ser acessado via desktop, tablets ou smartphones, pelo aplicativo, disponível para Android e IOS.

Sinopse:
Zeta & Ozz conta a história de dois grandes amigos: Zeta, uma raposa extremamente egocêntrica e muito competitiva, e Ozz, um urso entusiasta, despreocupado, um pouco desajeitado, distraído e infantil, que adora comer e, para ele, tudo parece ser divertido. Eles compartilham um desejo incontrolável de serem idolatrados e se divertir. Eles viajarão pela Lua Dourada, tentando mostrar que são os melhores em tudo, com o grande objetivo de se tornarem lendas. Mas, inevitavelmente, eles sempre falham - com fracassos constantes e se envolvendo em diferentes problemas. No entanto, a dupla nunca desiste e está sempre disposta a tentar novamente.

Descrição dos personagens:

Zeta: É uma raposa muito fanfarrona e egoísta, que está obcecada em demonstrar ao mundo que é o melhor em tudo. Zeta vê em tudo à sua volta a possibilidade de competir, obviamente ganhar e ser adorado. Isso o leva constantemente a se meter em problemas junto a seu melhor amigo, Ozz. Lamentavelmente o caráter irritável, a pouca paciência e a personalidade de Zeta só o levam ao fracasso. E, claro, mesmo que se frustre muito, é muito perseverante e nunca se rende.

Ozz: É um urso entusiasmado e infantil. Sempre disposto a provar coisas novas e buscar aventuras, inclusive se isto significa se meter em problemas. Para Ozz não interessa ser o melhor em tudo. Ele não é tão egocêntrico como seu melhor amigo, Zeta, mas se ele acha que competir é muito divertido, ele vê o mundo à sua volta como um parque de diversões, criado para brincar - e também está sempre disposto a apoiar seu amigo em qualquer situação.

Frases adicionais:
"Quando pensamos a série, de acordo com o DNA do Cartoon Network, queríamos ao mesmo tempo que ela tivesse personalidade própria. Procurando por essa personalidade, nós resgatamos uma espécie de 'hip hop estilo urbano misturado com a visão latino-americana' para projetar o universo da série, que finalmente influenciou os desenhos, paletas de cores, música e montagem da série. Zeta & Ozz é uma série para rir, imprevisível, rápida, com uma diversidade de personagens e locais memoráveis, esperamos que as crianças se conectem com o show que construímos ", disse Leo Beltrán, Diretor de Projetos.

"Zeta & Ozz resgata dois elementos centrais, por um lado uma amizade que consiste basicamente em encher a paciência dos amigos, embora seja por afeição, e o segundo, acima de tudo, o eterno espírito competitivo dos personagens, que veem um desafio em tudo e querem sempre ser os melhores", definiu Bambü Orellana, diretor criativo de Zeta & Ozz.






Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

Sobre o Punkrobot Studio
Punkrobot é um estúdio de animação chileno, especializado na criação de conteúdos animados de alta qualidade, criadores das séries animadas Flipos e Muelin e Perlita, e do curta-metragem animado A História de um Urso, ganhador do primeiro Oscar da história da animação latinoamericana - e o primeiro Oscar para uma produção chilena.

Sobre o Niño Viejo
Niño Viejo é um estúdio especializado em animação 2D, com experiência em séries, curta-metragens e videoclipes. Hoje tem como foco o desenvolvimento de conteúdos originais.
Sua estreia mais recente é o curta-metragem em stop-motion "Cantar com Sentido, uma biografia de Violeta Parra" realizado junto ao estúdio Plastivida.

Sobre o Typpo Creative Lab
Typpo Creative Lab é um estúdio especializado no desenvolvimento de conteúdos e roteiros para animação, com uma vasta experiência em todos os tipos de formatos.
Fundado por Javi Risco e Bambú Orellana, ambos criadores e roteiristas, Typpo é uma equipe de contadores de histórias que se dedica tanto à prestação de serviços para estúdios da América Latina, como à criação de projetos próprios.


Nenhum comentário