[Crítica] Buscando...


Sinopse: Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim (John Cho) pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.

O que achei? O filme roteirizado e dirigido por Aneesh Chaganty e com John Cho, Debra Messing e Michelle La no elenco, é um filme de suspense cuja maior parte da história é contada do ponto de vista das telas de computador, celulares, câmeras de vigilância e transmissões dos eventos a cerca do desparecimento de Margot Kim por meio de telejornais e portais de notícias.

Buscando... começa mostrando o contexto do cotidiano familiar da família Kim de forma emocionante, desde a infância de Margot, a morte da esposa de David Kim devido ao câncer e mostrando David criando sua filha sozinho, apesar da distância emocional entre os dois após a perda que sofreram.

Apesar da técnica de contar uma história do ponto de vista das tecnologias de que somos dependentes – computador, celular, redes sociais, mensagens privadas e ligações por vídeo – não ser uma novidade, neste filme ela é bem usada. Ela contribui para criarmos empatia pelos personagens, sentirmos como se fôssemos observadores da busca de David pela filha e para o suspense do filme.

Outro tema tratado em Buscando... é como a vida que se mostra nas redes sociais é bem diferente da vida que se realmente tem. David pensava que Margot ia bem na escola, tinha vários amigos, mas conforme ele vai seguindo as pistas deixadas pela filha em seu computador pessoal, descobre que a vida dela era completamente diferente e o quanto os dois eram distantes.

O destaque vai para John Cho. Ele já participou da franquia Star Trek, alguns filmes de comédia besteirol e séries como a excelente Flash Forward. Ele soube dar vida a um pai desesperado para encontrar sua filha. Debra Messing – conhecida pela série Will and Grace – mostrou que tem talento para atuações dramáticas.

Buscando... é um suspense com reviravoltas que realmente surpreendem o espectador e o final do filme é imprevisível, coisa rara de se encontrar em filmes de suspense atuais. Definitivamente, é um dos melhores filmes de suspense lançados em 2018.


Trailer:




 Escritor por Michelle Araújo Silva


Nenhum comentário