[News] Guitarras e marchinhas: bloco das Velhas Virgens estreia no Carnaval de São Paulo

Carnavelhas, projeto carnavalesco da banda de rock Velhas Virgens, desfila nos dias 23/02 e 09/03 no centro da capital paulista

Há 18 anos, as Velhas Virgens, banda de rock criada nos anos 1980, decidiu levar as tradicionais marchinhas de Carnaval para os roqueiros com uma trilha sonora mais agradável aos ouvidos acostumados aos decibéis do bom e velho rock’n’roll – nascia o Carnavelhas. E para comemorar a maioridade do projeto, a banda faz sua estreia no Carnaval de São Paulo com seu bloco de rua. Os desfiles acontecem no centro da capital antes e depois do Carnaval, nos dias 23/02, na Praça da República, e 09/03, na Praça do Ouvidor, no Largo São Francisco.

Outra novidade da banda para esse Carnaval é o lançamento da música “A Tromba do Elefante”, uma versão da marchinha originalmente lançada por Mazzaropi na trilha sonora do filme “Sai da Frente”, de 1952. A letra, inocente como todos os filmes destes cineasta e ator brasileiro, ganha ares de duplo sentido na versão das Velhas Virgens.

Carnavelhas
A proposta do Carnavelhas, tocada e cantada pela banda de rock Velhas Virgens, é tocar marchinhas e músicas carnavalescas com uma pegada rock and roll. Em meados de 1997, um dos integrantes da banda apresentou para os demais uma marchinha carnavalesca chamada “Marcha do Tora a Roupa”. A partir daí o conjunto passou a gravar suas marchinhas e lançou seu primeiro disco do gênero em 2001. O conteúdo desses discos passa pelo samba e outros ritmos que não cabiam nos álbuns normais das Velhas Virgens.

E em 2019, o projeto cresceu e se tornou um bloco de rua que desfilará pelo centro de São Paulo. A ideia é ser uma opção para os roqueiros que querem curtir o Carnaval sem deixar de escutar os riffs de guitarra enquanto se divertem na festa brasileira mais popular no mundo.

Serviço:
Dia 23/02 - Estreia do Bloco

Local: Praça da República

Agenda:

11h às 12h - Concentração do Bloco Carnavelhas na Praça da República - esquina com Ipiranga sentido do ônibus;

12h às 16h - Início da saída do bloco no Percurso: Sobe a Av. Ipiranga, esquerda na Av. São Luis, esquerda na Rua Xavier de Toleto, contorna Teatro Municipal, esquerda Av. São João, esquerda na Av. Ipiranga termina na Praça da República;

15h - Praça da República para fazer dispersão;

16h - Fim do Desfile na Praça da República.

Dia 09/03 – Pós Carnaval

Local: Praça do Ouvidor - Largo São Francisco

Agenda:

17h - Concentração do Bloco Carnavelhas;

18h - Início da apresentação do Bloco Carnavelhas;

20h – Fim da apresentação.




Nenhum comentário