[Crítica Musical] Jungle Kid EP


A atriz Cleo Pires lançou em maio deste ano o seu primeiro trabalho como cantora, o EP “Jungle Kid”, que contém 5 cinco faixas, assinando agora apenas como Cleo.
O trabalho é uma apresentação bilíngue, sendo 3 faixas em inglês e duas em português. Com uma voz um tanto quanto andrógena, Cleo nos apresenta um trabalho com uma sonoridade que flerta com diferentes estilos, quase um para cada faixa.
A faixa título do álbum, “Jungle Kid”, tem uma base próxima do indie rock, bem underground. “Impulses”, a faixa seguinte, já vai mais para um rock eletrônico. “Cloud” é uma balada melancólica mais clássica. “Bandida” vai mais para o pop-rock eletrônico, enquanto “Faz o Que Tem Que Fazer” segue para o reggaeton bem pop. Esse espectro amplo nas sonoridades, apesar de algumas terem uma base meio semelhante, servem bem para mostrar a versatilidade de Cleo na música.
As letras também são bem diferenciadas, e basicamente tratam de empoderamento e angústias existenciais, tudo fortemente trabalhados na sensualidade e na melancolia – cada um em seu devido momento, óbvio. As primeiras três faixas apresentam um aspecto mais introspectivo, tanto na sonoridade quanto nas letras, enquanto as duas seguinte – em português – são bem mais descontraídas.
No geral, o trabalho ainda parece carecer de uma personalidade mais forte, de mais energia. Ainda assim mostra que existe um ótimo caminho pela frente. Foi interessante para mim perceber que as músicas em inglês são de alguma forma 'melhores' para mim do que as em português – uma vez que eu não sou muito fã de artistas nacionais cantando em inglês. O que parece é haver um conforto maior que transparece uma autenticidade que aparece fraca nas faixas em português.
O EP apresenta um trabalho interessante, que se bem produzido e amadurecido, poderá render algo muito bom.
O álbum se encontra nos canais de streaming. Escolha seu favorito: Jungle Kid EP

Tracklist:
01.Jungle Kd
02. Impulses
03. Cloud
04. Bandida
05. Faz o Que Tem Que Fazer

CLEO - Jungle Kid (Clipe Oficial)

Nenhum comentário