[Nerds & Geeks] Coisas que você precisa saber sobre a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa

O último filme de Marvel (sem contar os filmes da Fox, já que a fusão da Marvel com a Fox ainda não totalmente concluída mas de qualquer maneira é o último do Universo Cinematográfico porque Venom e Fênix Negra se passarão fora do UCM) desse ano, Homem-Formiga e a Vespa, estreia hoje. Antes de assistir ao filme, aqui estão alguns fatos que você precisa saber sobre a antagonista:

                        1)Será uma mulher    


Enquanto Fantasma seja um personagem tradicionalmente retratado como masculino,em Homem-Formiga e a Vespa, seu gênero será trocado. Felizmente, Fantasma tem origens ambíguas e passa a maior parte do tempo usando um traje que cobre seu corpo e rosto completamente então trocar seu gênero não fará grande diferença. Mas a escolha irá contribuir para aumentar a cota de vilãs femininas da Marvel. Será interpretada por Hannah John-Kamen, vista recentemente em Jogador Número 1 e Tomb Raider. Ela é conhecida por não usar dublês e preferir filmar as cenas perigosas ela mesma. 

2)Gosta de impedir magnatas, bons ou ruins
O quê Tony Stark e o Rei do Crime tem em comum?Ambos são magnatas cheios de grana. Independentemente de se alinharem com o bem ou com o mal, representam tudo o que Fantasma detesta. Para ela, a ganância é maléfica para qualquer negócio porque ao mesmo tempo que beneficia aqueles que estão no topo enquanto suprime aqueles na base são prejudicados por fazerem a maior parte do trabalho. 

3) Não tem planos para dominar o mundo
Diferentemente de vilões como Thanos e Doutor Destino, dominação mundial (e muito menos galáctica) não é algo que Fantasma queira. Seu principal objetivo é fazer com que magnatas sofram por abusarem de seus poderes e autoridade. Quer derrubar os impérios financeiros e burocráticos da elite, sem se importar com a lealdade de quem comandas aquelas organizações. Começou com a destruição de seu ex-chefe, Omnisapient e depois direcionou suas atenções para as Indústrias Stark, acreditando que Tony Stark era um empresário que só pensava em dinheiro ao invés de salvar vidas. Fantasma também já perseguiu a Oscorp Industries, acreditando que o mundo ficaria melhor se a tecnologia criada por eles fosse acessível gratuitamente e não direcionada para lucro pessoal.

4) É um hacker de ponta
Com o passar dos anos, Fantasma ficou conhecida por suas habilidades de hacker. A tecnologia desenvolvida durante seu tempo na Omnisapient lhe conferiu certas vantagens quando combinadas com suas competências. Seu traje a permite entrar e reprogramar qualquer sistema eletrônico ao redor dele, assim como instantaneamente interpretar seus dados. Também pode detectar e interceptar sinais eletromagnéticos, alterá-los ou silenciá-los, dependendo da necessidade. Sua consciência está presa à base de dados do traje, ela consegue resolver qualquer código de dados, não importa o quão aleatório sejam. 

5) Trabalha como mercenário
Após sair da Omnisapient, Fantasma virou uma agente vigarista. Alugando seus serviços como mercenária especializada em espionagem corporativa e a tecnologia Ghost Tech em seu traje a permite ficar invisível e intangível, o que é perfeito para invadir escritórios. Fantasma não é hipócrita- embora ela possa alugar seus serviços para pessoas como Harry Osborn, seu maior plano é sempre desmantelar grandes empresas de dentro para fora. Mesmo quando ela foi contratada pelo Rei do Crime para roubar o Processo Roxxon que permitiria fabricar vibranium sintético, planejava passar a perna nele quando o trabalho estivesse concluído.

6) Apareceu pela primeira vez nas HQs do Homem de Ferro
Tendo aparecido originalmente como um vilão em Homem de Ferro 219, Fantasma sabotou a obra de vários outros homens de negócios no Universo Marvel. A rixa com Stark começou quando ele comprou a Accutech, uma empresa de pesquisa com um gerador de partículas beta. Desde que a Accutech foi comprada pelas Indústrias Stark,sua empresa rival Roxxon contratou os serviços de Fantasma para fazer com que eles entrassem em falência ao não conseguindo vender o gerador. Quando o Homem de Ferro soube que Fantasma era responsável pelo problema em sua empresa, começou a lutar contra ela. O resultado foi que Fantasma escapou com vida mas tendo falhado em sua missão de destruir as Indústrias Stark. Ela tentaria mais vezes, de vez em quando em parceria com inimigos do Homem de Ferro.

7) É um inventor
 Embora a tecnologia criada para Omnisapient seja o que lhe confere a maioria de suas capacidades, é seu enorme intelecto que merece reconhecimento.Além de ser um hacker de computador, ela também é uma hacker brilhante. Ghost Tech permite que uma pessoa ou objeto se torne invisível ou intangível quando ela quiser. A tecnologia começou como um processador revolucionário criado que permitia a matéria de mudar em reação ao ambiente, tornando o objeto fisicamente intangível. Os diretores da empresa usaram essa tecnologia para aumentar os lucros às custas de seu funcionário superdotado, sem saber que mais tarde essa mesma tecnologia seria usada para destruí-los. Depois desse episódio, ela passou a criar tecnologias apenas para uso próprio.

8)Uma atriz já foi paga para fingir se apaixonar por ele (quando era homem nas HQs)

Fantasma já foi um funcionário que se dedicava inteiramente à empresa mas queria uma folga. Após trabalhar longas horas durante meses sem um dia sequer de licença, ele queria uma pausa. Se preparou para tirar férias e viajar, ele estava prestes a sair do laboratório quando conheceu uma colega de trabalho atraente. Um introvertido, ele decidiu tentar a chance de engatar um romance com ela e cancelou suas férias. A colega de laboratório era na verdade, uma atriz contratada pela Omnisapient para manter o funcionário em casa produzindo. Essas férias que ele iria tirar prejudicariam um projeto de lançamento que teria aumentado a margem de lucros enormemente. Com sua vida amorosa estando ligada à Omnisapient agora, ele estava disponível para qualquer serviço.

9) Ele se juntou aos Thunderbolts
Embora normalmente trabalhe sozinha, Fantasma já fez parte dos Thunderbolts, grupo de supervilões de Norman Osborn. Seu objetivo principal, é claro, era fazer com o que se desunisse de dentro para fora porque ele via que Osborn era um capitalista ganancioso que só queria destruir empresas rivais para pegar seus recursos para si mesmo. Fantasma consegue derrotar Osborn com sucesso, providenciando todas as informações que ele adquiriu para qualquer super-herói que precisasse. Isso confere a ela uma nova oportunidade de se juntar à uma nova e melhorada formação dos Thunderbolts, apesar dela ainda permanecer uma reclusa cética (mas respeitada pelos Vingadores e pela S.H.I.E.L.D)

10) Já apareceu em outras mídias
No meio dos anos 90, vários super-heróis ganharam versões animadas,incluindo o Homem de Ferro. Fantasma apareceu na série animada dele, contratada por Justin Hammer para roubar os designs das armaduras Stark. Outra série animada do Homem de Ferro foi criada na série de 2008, Iron Man: Armored Adventures, que mostrava outra versão de Fantasma. Na série animada dos Vingadores, Avengers Assemble, Fantasma é retratado como um Inumano com poderes especiais, aumentados pelo seu traje de guerra. Na série animada do Homem-Aranha, suas origens o mostram como um ex-funcionário das Indústrias Stark que é demitido e quer vingança. Ele também já fez várias aparições em video games, em Marvel Heroes e novamente em Marvel: Avengers Alliance 2.

E uma curiosidade: nem sempre Fantasma age como vilão.Ele pode ter começado sua carreira como um mas as complexidades de seu caráter não o deixaram tão estereotipado. Ele age frequentemente como mercenário para várias organizações criminosas, contratando seus serviços para quem pagar mais. Mas uma vez que ele tenha conseguido reunir informações top secrets de seus inimigos para seus clientes, ele acaba usando-as para destruir seus clientes. Como ele enxerga a ganância como uma coisa negativa, pode colaborar tanto com a S.H.I.E.L.D. ou com os Vingadores, como com seus inimigos.
Todos estamos ansiosos para ver a performance de Hannah John-Kamen e finalmente poderemos conferi-la!

Nenhum comentário