[Lista] Top 5 das melhores músicas do século, segundo a Rolling Stones

A revista Rolling Stone, no fim do mês passado, publicou em sua página uma lista contendo as 100 melhores músicas do século - humilde assim.
Nós separamos o Top 5 dessa lista aqui pra vocês. Confiram:

05. "99 Problems", Jay-Z

A faixa, terceiro single do álbum "The Black Album" de Jay-Z talvez seja uma das faixas mais conhecidas do rapper, e foi vencedora de um Grammy de Melhor Performance Solo de Rap em 2005.


04. "Hey Ya", Outkast

Pra quem acompanhou o mainstream da primeira década dos anos 2000, com certeza já ouviu essa música em algum momento - ou em vários. O dua existe desde 1991, mas o alcance de "Hey Ya" como single talvez tenha sido um dos pontos mais altos naquele ano (2003). A faixa está presente no álbum duplo "Speakerboxxx/The Love Below".


03. "Seven Nation Army", The White Stripes

Um dos maiores riffs do século 21 surgiu em uma passagem de som, pelas mãos de um dos maiores guitarritas de todos os tempos. A faixa pertence ao quarto álbum do duo The White Stripes, "Elephant", e teve um clip inspirado no pôster do filme "Laranja Mecânica".


02. "Paper Planes", M.I.A.

Tratando de forma satírica a percepção dos Estados Unidos sobre a imigração de estrangeiros do Terceiro Mundo, a rapper M.I.A. lançou "Paper Planes" em 2008 como terceiro single do seu álbum "Kala".


01. "Crazy In Love", Beyoncé

Sampleando os metais de “Are You My Woman? (Tell Me So)", dos Chi-Lites, Beyoncé, em seu primeiro clipe da sua carreira solo, jogou no mundo a faixa mais icônica do pop.
Tanto música quanto vídeo se tornaram referência dentro de sua carreira, e clássicos em seu repertório.


Ficaram curiosos com as outras posições? Confora a lista completa clicando Aqui.

Nenhum comentário