[News]PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS SÃO ALIADOS DO ENVELHECIMENTO

 PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS SÃO ALIADOS DO ENVELHECIMENTO



Como qualquer outro órgão do corpo humano, a pele sofre alterações na estrutura com o passar do tempo. Essas mudanças fazem parte do processo do envelhecimento. É inevitável e acontece com todo mundo; em algumas pessoas mais cedo e em outras mais tarde. Os procedimentos estéticos auxiliam a diminuir os sinais do envelhecimento.

Apesar do mito da estética como uma vilã, os procedimentos vem como um aliado para repor de forma significativa,  aquilo que não conseguimos um resultado expressivo apenas com uma alimentação saudável e o uso de cremes diários. Pois atingem a camada superficial da pele.

A perda do colágeno ao passar do tempo é inevitável.  Começa a partir dos 25 anos de idade e segue reduzindo cerca de 1% ao ano. Com essa degradação natural a pele fica mais frágil e menos elástica, ou seja, mais flácida. 

 Para estimular a produção de colágeno de forma eficaz  e melhorar a flacidez, a utilização de bioestimuladores e preenchimento pode ser indicada.

A partir dos 40 anos são indicados tratamentos regulares para ter um resultado mais contundente na recuperação para uma pele mais saudavél. 


Os procedimentos mais indicados são:

Preenchimentos dérmicos, toxina botulínica (Botox), terapia a laser, peelings químicos, radiofrequência, entre outros. Esses tratamentos podem ajudar a reduzir rugas, linhas de expressão, flacidez e melhorar a textura da pele.

A esteticista Marina Orlanda, que possui uma clínica de estética no interior de São Paulo, afirma que tudo tem que ser feito com parcomônia para não tirar a identidade facial do paciente. Entender que a intenção não é cultuar a beleza a qualquer custo e sim, retardar o evenlhecimento cutâneo dando saúde à pele.

 A pele tem um papel fundamental na aparência física do ser humano. O envelhecimento é um processo natural do organismo, cujas alterações irão depender da qualidade de vida de cada indivíduo durante sua existência. Assim, os procedimentos estéticos apresentam resultados positivos, dando a oportunidade ao paciente de ter um conceito positivo de si próprio, consequentemente melhorando a autoestima.

DRA MARINA ORLANDA É PROPRIETÁRIA DA MARINA ORLANDA BEAUTY CLINIC, QUE FICA LOCALIZADA NA CIDADE DE ATIBAIA, INTERIOR DE SÃO PAULO.

A clínica oferece diversos tratamentos corporais e faciais, como harmonização de glúteos, gerenciamento de envelhecimento, lipo sem corte, entre outras novidades e os aparelhos faciais mais procurados do mercado.

@clinicamarinaorlanda

Nenhum comentário