[News] Domingo (21) tem Macaúba do Bandolim no Esquina Brasil

 Domingo (21) tem Macaúba do Bandolim no Esquina Brasil

 

“Esperando o Choro com Feijoada”, começa ao meio-dia, ao som de Macaúba e convidados

 

Macaúba_Foto_Jamille Queiroz (9).jpg

Macaúba do Bandolim. Foto: Jamille Queiroz

 

Domingo, 21 de abril, é dia de “Esperando o Choro com Feijoada” no Esquina Brasil, a partir do meio-dia. A música é comandada pelo mestre Macaúba do Bandolim, cercado de músicos parceiros e cantores e instrumentistas convidados. O novo espaço de gastronomia e cultura de Fortaleza fica na Av. Antônio Sales, 3177, esquina com rua Prof. Dias da Rocha.

 

Com uma trajetória de quase setenta anos de música, Macaúba é considerado o maior bandolinista do Ceará e uma referência para muitos músicos da cena artística cearense. Como reconhecimento por seu legado para a história do choro no estado, em 2018, foi diplomado pelo Governo do Ceará, como Mestre da Cultura com o mérito de Tesouro Vivo, pela sua contribuição para a memória do patrimônio imaterial da cultura cearense. Tal feito fez com que o Ceará fosse o único estado brasileiro que tem entre os Mestres da Cultura um profissional músico de chorinho agraciado com esse título. Merecedor de homenagens, prêmios e reportagens nos principais jornais do país, ganhou o título de sétimo melhor bandolinista do país, segundo a Revista Veja.

 

Programação musical da semana no Esquina Brasil

Dia 18 (quinta): DJ Alan Morais, a partir das 19h

Dia 19 (sexta): DJ Nego Célio, às 19h30, e show de Juruviara, às 23h

Dia 20 (sábado): DJ Guga de Castro a partir das 19h30.

Dia 21 (domingo): “Esperando o Choro com Feijoada” a partir das 12h

 

Sobre o Esquina Brasil

Instalado em uma antiga e aconchegante casa avarandada, que já foi um dos mais badalados bares da Av. Antônio Sales, o novo espaço de gastronomia e cultura se propõe como um local de encontros, de caminhos cruzados, de destinos diversos, de novos planos. É um espaço vibrante e acolhedor, que conecta pessoas diversas e acredita na riqueza da mistura de estilos, culturas e sabores.

 

Serviço

Esquina Brasil - Gastronomia e Cultura: Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres, Fortaleza/CE. Casa aberta ao público a partir das 17h. Couvert: R$10. Informações: (85) 3198-3643. Instagram: @esquinabrasilfortaleza

 

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Atendimento à Imprensa: Sônia Lage e Luana Rodrigues

853252.5401 / 9.9989.5876 / 98902-6992

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Instagram e Facebook: @degagecomunicacao

 

17.04.2024

Nenhum comentário