[News]Joel Jota inaugura papel de mentor do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris, assumindo também missão como padrinho da delegação brasileira

 Joel Jota inaugura papel de mentor do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris, assumindo também missão como padrinho da delegação brasileira



“Essa é uma grande conquista na minha vida, um sonho que eu espero realizar há pelo menos 30 anos”, diz ex-atleta

 

Abril de 2024 - É com enorme satisfação e orgulho que o ex-atleta e empresário Joel Jota anuncia que será Mentor da delegação brasileira do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nas Olimpíadas de Paris. É a primeira vez que o COB conta com uma mentoria nos Jogos Olímpicos. Já a condição de padrinho, que JJ acumula com este papel, será compartilhada também com nomes que ele preza e reverencia, como Sabrina Sato, Pedro Scooby, Murilo Rosa e Larissa Manoela.  


“Eu não tive a oportunidade de ir a uma olimpíada nem como atleta nem como treinador. Mas a vida reservou do melhor jeito possível. Esse é um sonho que espero há 30 anos!”, comemora Joel Jota.


Ao longo de toda a competição, ele estará na Casa Brasil, na capital francesa, assumindo a mentoria não só dos atletas, mas também da comissão técnica e dos chefes da delegação. E todo esse processo terá visibilidade e chegará ao grande público por meio de uma cobertura coordenada pelo próprio Joel Jota em suas redes sociais e também nas do Time Brasil. Sua face compõe inclusive o álbum de figurinhas dos nomes que representarão o Brasil em Paris.


Ex-atleta da seleção brasileira de natação e mestre em Ciências do Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte (EEFE-USP), doutor em Educação, Joel Jota foi coordenador geral do Instituto Neymar, professor universitário e treinador de mais de mil atletas. Sob esse contexto, não haveria como se sentir mais preparado para a nobre função que o aguarda.


Nesta quarta-feira, 17 de abril, será dada a largada na contagem regressiva para os 100 dias dos Jogos Olímpicos de Paris, momento aguardado com alta expectativa pelo mundo todo.


“Nem nos meus melhores sonhos imaginei viver esse momento dessa forma. É um orgulho representar o Brasil no maior espetáculo da superação humana do mundo.”, conclui.

Nenhum comentário