[News]CINE MATILHA EXIBE TRÊS FILMES EM SESSÕES GRATUITAS

 

CINE MATILHA EXIBE TRÊS FILMES

EM SESSÕES GRATUITAS

 

O inédito MEU AMIGO LORENZO e gaúcho HAMLET

fazem parte da programação

disparo2

Reaberto na semana passada e com programação totalmente gratuita, o CINE MATILHA trará ao seu público três longas. O destaque é MEU AMIGO LORENZO, de André Luiz Oliveira, diretor do clássico “Meteorango Kid o Herói Intergalático”. O longa conta a relação de amizade entre o cineasta, que também é músico, e Lorenzo Barreto, um adolescente autista.

 

Convidado pela musicoterapeuta Clarisse Prestes para registrar a primeira sessão de Lorenzo, fiquei impressionado pelas suas qualidades musicais contrastando com as suas enormes dificuldades psicomotoras. O impacto dessa experiência sobre mim foi definitivo. Lorenzo tinha 4 anos e não parei de filmá-lo até os 19. Sem nenhuma ideia do que iria fazer, muito menos que resultaria num filme de longa metragem, segui registrando estes encontros extremamente valiosos para mim e consequentemente para o desenvolvimento estrutural dele”, conta o cineasta.

 

Outra estreia na sala é HAMLET, de Zeca Brito. Combinando documentário e encenação, o longa leva o famoso personagem de Shakespeare ao cenário da ocupação dos estudantes secundaristas em 2016, no mesmo momento em que a presidenta Dilma Rousseff sobre um golpe.

 

Neste filme buscamos interpretar a sociedade do Brasil atual a partir de suas ruínas, da falência do Estado e de uma juventude que resiste e sonha com outra realidade. O dilema do existir como ser político em meio à desconstrução da democracia”, explica o diretor.

 

Continua em cartaz no CINE MATILHA, o longa Para’i, que é escrito e dirigido por Vinicius Toro, o brasileiro PARAÍ traz a história de Pará (Monique Ramos Ara Poty Mattos), uma menina guarani que encontra um milho tradicional guarani, com sementes coloridas, e tenta o cultivar. A partir dessa experiência, ela começa a questionar seu lugar no mundo, e compreender sua verdadeira identidade.

 

 

O CINE MATILHA é um ambiente pet-friendly e acolhe regularmente o público junto com seus animais de estimação. Com capacidade para 68 espectadores, incluindo 2 lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva.

 

A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.

 

CINE MATILHA
Rego Freitas, 542 - 3º andar
República, São Paulo
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA - 18 DE ABRIL
19h HAMLET
SEXTA-FEIRA 19 DE ABRIL
19h MEU AMIGO LORENZO
SÁBADO 20  DE ABRIL
17h HAMLET
19h PARAÍ
Informações:
PARAÍ
BRASIL, 2018 | 81 min | Ficção
Direção: Vinicius Toro
Elenco: Monique Ramos Ara Poty MattosLucas Augusto MartimSamara Cristina Pará Mirim O. Martim

CARTAZ

TRAILER

Sinopse: Para’í conta a história de Pará, menina guarani que encontra por acaso um milho guarani tradicional, que nunca havia visto e, encantada com a beleza de suas sementes coloridas, busca cultivá-lo. A partir dessa busca ela começa a questionar seu lugar no mundo, quem ela é, por que fala português e não guarani, por que é diferente dos colegas da escola, por que seu pai vai à igreja Cristã, por que moram numa aldeia tão perto da cidade, por que seu povo luta por terra.
MEU AMIGO LORENZO
BRASIL, 2024 | 96 min | Documentário
Roteiro e Direção: ANDRÉ LUIZ OLIVEIRA
Pesquisa e Consultoria: CLARISSE PRESTES
Produção Executiva: CARINA BINI
Assistente de Produção: SUELI NAVARRO
Elenco principal: LORENZO BARRETO
Censura: Livre

IMAGENS

TRAILER

Sinopse: O filme conta a história da relação de amizade musical entre o veterano músico/cineasta André Luiz Oliveira e Lorenzo Barreto, um menino com autismo, ao longo de 15 anos.
HAMLET
BRASIL 2024  | 87 min | BiopicDocumentário
Direção: Zeca Brito | 
Roteiro Frederico RuasZeca Brito
Elenco: Frederico RestoriJean-Claude BernardetMarcelo Restori
IMAGENS

TRAILER

Sinopse: O jovem Hamlet (Fredericco Restori) se vê em um impasse na vida em meio ao caos que vive no mundo e se tranformar em um adulto para a sociedade. Em meio ao caos político no Brasil de 2016, os estudantes secundaristas se unem aos movimentos sociais, tomam as ruas em passeatas, protestos e reivindicações, diante de um iminente golpe de estado. Cobram o fim da desigualdade e denunciam manobras políticas. 

Não recomendado para menos de 12 anos

Sobre o Cine Matilha

O Cine Matilha é um ambiente pet-friendly e acolhe regularmente o público junto com seus animais de estimação. Com capacidade para 68 espectadores, incluindo 2 lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva.

A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.

Sobre a Matilha Cultural

Em maio de 2024, a Matilha Cultural celebra 15 anos de existência como uma entidade independente e sem fins lucrativos. Sediada em um edifício de três andares no coração de São Paulo, o espaço abriga um espaço de exposições, uma sala multiuso, um bar e um cinema com 68 lugares. Fundada em maio de 2009 por um coletivo de profissionais de diversas áreas, a Matilha tem como missão primordial apoiar e promover produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.

Convidamos vocês a se juntarem nesta emocionante jornada de reabertura.

Patrícia Rabello (11) 98196-9290 
PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas

Nenhum comentário