[News]MATILHA CULTURAL INAUGURA NOVA EXPOSIÇÃO NESSA QUINTA (18)

 MATILHA CULTURAL INAUGURA NOVA EXPOSIÇÃO NESSA QUINTA (18)



 

Sacedortisas, de Juliana Akina, investiga as facetas femininas

 

 

Além de sua programação de cinema gratuita, a MATILHA CULTURAL também apresentará uma exposição de artes plásticas assinada por Juliana Akina. Trata-se de Sacerdotisas, que apresenta um fragmento das facetas femininas e seus atributos.

 

“A mulher é responsável por semear a vida, portanto ela cultiva os mistérios e os sentidos. Essa exposição é um mergulho nessa busca inevitável e incessante, é desbravar através da mitologia e símbolos traços do inconsciente coletivo, trazendo a tona nossas vulnerabilidades ressignificando às pelo seu enfrentamento e coragem”, explica a artista.

 

Juliana Akina desde 2008 trabalha e acompanha o cenário cultural urbano de São Paulo. Na Olldog filmes Ltda, uma produtora de áudio visual, pode conhecer técnicas de design, audiovisual, animação, cenário e fotografia. Em 2010 entrou para o centro cultural Matilha, onde pode colaborar com suas criações, produções e curadorias. Participou da maioria das produções internas e externas da MATILHA CULTURAL, e desenvolveu a linguagem visual e capa da mixtape vol 2 da Matilha cultural, entre outros.

 

Ela é paulista descendente de japoneses, e começou a trabalhar no cenário cultural em 2008 exercendo várias funções, como designer gráfico, assistente de fotografia, cenário, produção e algumas curadorias. Desde 2019 se dedica integralmente ao seu trabalho como artista, e suas investigações na cultura japonesa, mitologias e símbolos, no geral, participando de diversas exposições coletivas. Sacerdotisas é sua segunda exposição individual, a primeira foi em 2016 na MATILHA CULTURAL. Aos finais de semana expõe suas obras no Beco do Batman, na Vila Madalena.

 

CINE MATILHA

Rego Freitas, 542 - 3º andar

República, São Paulo

 

 

 

Sobre o Cine Matilha

O Cine Matilha é um ambiente pet-friendly e acolhe regularmente o público junto com seus animais de estimação. Com capacidade para 68 espectadores, incluindo 2 lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva.

A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.

 

Sobre a Matilha Cultural

Em maio de 2024, a Matilha Cultural celebra 15 anos de existência como uma entidade independente e sem fins lucrativos. Sediada em um edifício de três andares no coração de São Paulo, o espaço abriga um espaço de exposições, uma sala multiuso, um bar e um cinema com 68 lugares. Fundada em maio de 2009 por um coletivo de profissionais de diversas áreas, a Matilha tem como missão primordial apoiar e promover produções culturais e iniciativas socioambientais do Brasil e do mundo.


Patrícia Rabello (11) 98196-9290 
PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas




Nenhum comentário