[News] “A Vida Invisível” é o filme brasileiro selecionado para concorrer a uma vaga no Oscar® 2020



Longa de Karim Aïnouz está na disputa por um lugar na categoria Melhor Longa-Metragem Internacional



A Academia Brasileira de Cinema acaba de anunciar, em coletiva na Cinemateca de São Paulo, “A Vida Invisível”, dirigido por Karim Aïnouz, como o filme brasileiro que irá concorrer a uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Longa-Metragem Internacional pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. O longa tem estreia marcada para 31 de outubro.

O comunicado aconteceu após uma reunião dos especialistas responsáveis pela seleção, formada por membros indicados pela Academia Brasileira de Cinema: Anna Muylaert (presidente); Amir Labaki; Sara Silveira; David Shurmann; Ilda Santiago; Mikael de Albuquerque; Vania Catani; Walter Carvalho; Zelito Viana e na presença de Jorge Peregrino, presidente da Academia.

O longa, coproduzido pelo Canal Brasil, que fala da invisibilidade dos mais variados tipos de violência sofridos por mulheres, foi selecionado entre uma lista de 12 concorrentes e, agora, aguarda o anúncio dos finalistas, que acontece no dia 13 de janeiro, em Los Angeles. A cerimônia do Oscar® está marcada para o dia 9 de fevereiro.

A última vez que o Brasil emplacou uma indicação foi em 1999, com o filme Central do Brasil, de Walter Salles.

SINOPSE

A Vida Invisível, de Karim Aïnouz

Década de 1940. Eurídice é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor.

Ficha Técnica:

Direção: Karim Ainouz

Roteiro: Murilo Hauser

Produção: Rodrigo Teixeira

Fotografia: Hélène Louvart

Trilha Sonora: Benedikt Schiefer

Estúdio: Pola Pandora Filmproduktions, RT Features

Distribuidora: RT Features

Trailer:



Nenhum comentário