[News] Instituto Desiderata e UCI Cinemas se unem em prol da saúde infantojuvenil


“Todos os dias sete crianças e adolescentes morrem vítimas do câncer no Brasil”. Esse é o mote inicial da campanha do Instituto Desiderata, organização sem fins lucrativos que há 15 anos trabalha com a saúde infantojuvenil e é uma das responsáveis pelo projeto Unidos pela Cura, que auxilia crianças e adolescentes desde a suspeita do câncer nos postos de saúde até o agendamento em um hospital especializado para diagnóstico e tratamento.

Em prol da saúde infantojuvenil, o Desiderata e a UCI Cinemas se unem em uma campanha que alerta para a importância do diagnóstico precoce da doença. Até 19 de setembro, um vídeo de 30 segundos será exibido durante grandes blockbusters como “O Rei Leão” e “Era Uma Vez...em Hollywood”, em mais de 10 salas de cinema dos complexos cariocas da rede: UCI New York City Center, UCI ParkShoppingCampoGrande e UCI Kinoplex Norte Shopping. A campanha tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância do câncer, que é a 1ª causa de morte por doença infantojuvenil no Brasil.

A divulgação do filme acontece durante o mês de setembro, mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil no Brasil. Ainda em setembro, o Instituto Desiderata realiza diversas ações visando chamar atenção para o tema: capacitação de profissionais de saúde para suspeição do câncer, sensibilização nos postos de saúde para a detecção precoce do retinoblastoma (câncer de visão), o 5º Fórum de Oncologia Pediátrica entre outras. 

O roteiro do vídeo traz crianças nadando e se revezando em uma piscina olímpica, fazendo alusão ao tempo, à corrida contra o relógio para que o diagnóstico e o tratamento da doença seja o mais rápido possível. Quanto mais jovem, mais rápido a doença pode se desenvolver. Ao final, a criança tira a touca e mostra o início do crescimento capilar, sintoma comum pós-tratamento de quimioterapia.

Ficha Técnica:
Diretor - Paschoal Samora
Roteirista - Paulo Mussoi
Cinegrafista / colorista - Pedro França
Editor / Sound designer - Bruno Cysne
Produtora de set e elenco - Nina Marques


Nenhum comentário