[News] Bárbara Dias lança EP "30 Versões" - primeiro trabalho como artista da Sony Music

A cantora e compositora carioca Bárbara Dias, que ficou conhecida por ter sido uma das finalistas do quadro “Iluminados”, do Domingão do Faustão, em 2015, e pela canção “9 Meses”, lança nesta sexta-feira (31) o EP “30 Versões de Bárbara Dias” – primeiro trabalho como artista da Sony Music.
A partir de uma ação em suas redes sociais, no mês de julho, Bárbara postou um trecho de um cover por dia, promovendo uma “competição”, onde os fãs votaram quais canções gostariam de assistir na versão completa. O cover mais votado era o vencedor da semana. Em 30 dias, quatro canções foram escolhidas e a cantora postou a versão completa de cada uma delas para seus fãs no canal oficial Bárbara Dias no YouTube – que já conta com mais de meio milhão de inscritos.
Bárbara contou como surgiu a ideia do projeto: “as #30Versoes nasceram da minha vontade de dar um conteúdo musical diário para o meu público, de diferentes gêneros. Para mim, foi uma experiência ótima para tentar arriscar novos estilos, conhecer o que acontecia em outros segmentos e aprender coisas além da minha zona de conforto
Releituras das canções “Chasing Cars”, sucesso da banda Snow Patrol; “I'll Be There For You”, hit do The Rembrandts que marca a abertura do seriado “Friends”, “Secret”, da banda The Pierces e “Salvame”, canção do extinto grupo mexicano RBD, já estão disponíveis nas plataformas digitais de áudio.
Ela completa: “gosto de pensar que é uma boa oportunidade das pessoas me conhecerem, porque apesar de estar fazendo versões, minha personalidade está impressa nelas. Me divirto fazendo isso, transformando as músicas. Tô louca, inclusive, pra ver as versões que a galera vai fazer das minhas músicas. É uma das minhas partes preferidas, ver a leitura de outros artistas”.
Confira os vídeos, gravados em estúdio, das canções:
“I'll Be There For You” - https://www.youtube.com/watch?v=4RtwmDj_DCw
Sobre
Finalista do quadro “Iluminados do Faustão”, em 2015, a cantora e compositora carioca de 22 anos Bárbara Dias chamou a atenção, no mesmo ano, com a música ”9 Meses”, que ficou conhecida como a “oração do bebê” - o vídeo da faixa conta mais de 36.5 milhões de views. Desde então, com covers de sucessos nacionais e internacionais, além de parcerias com nomes como Dilsinho, Arthur Aguiar, Sapão e Mika, Bárbara segue conquistando fãs e acumulando visualizações em seu canal oficial no YouTube, que já passa dos 64 milhões de plays.
A cantora se prepara para lançar a primeira música autoral como artista da gravadora que abriga nomes como Pabllo Vittar, Lucas Lucco, Jota Quest, Mallu Magalhães, Preta Gil, Rouge, entre muitos outros. Intitulada “Aluga-se”, a faixa estreia, acompanhada de clipe, em meados de setembro.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário