[News] Sony Music e Spotify celebram 20 anos do icônico álbum "The Miseducation of Lauryn Hill" com experiência para os fãs e minissérie

Nova York, 27 de agosto de 2018  –  O Spotify, em conjunto com o Certified Classics da Sony Music, celebra o icônico álbum “The Miseducation of Lauryn Hill” através de uma campanha dedicada à Lauryn Hill e ao impacto do disco na indústria da música.  A ação conta com um site chamado Dear Ms. Hill e uma minissérie, intitulada “Dissect”, dedicada ao álbum, que estreará em breve na plataforma digital.
Através do site criado especialmente para a campanha, o serviço de streaming oferece uma experiência personalizada que permite escrever uma carta para Lauryn Hill, dando aos fãs a oportunidade de refletir de que forma o álbum significa para eles. Confira: http://www.dearmshill.com/
Como pessoas de todas as classes sociais foram inspiradas pela música de Lauryn Hill, o Spotify transformará essas cartas digitais em uma exposição de dois dias, apresentando os relatos dedicados à contribuição da cantora à música e à cultura.
A minissérie “Dissect” é um conteúdo musical serializado do Spotify, em formato de Podcast, que disseca um álbum por temporada, uma música por episódio. Para celebrar o 20º aniversário de “The Miseducation of Lauryn Hill”, o podcast criará uma minissérie de 4 a 5 episódios que mergulhará profundamente no conteúdo musical e lírico do icônico álbum. O conteúdo está previsto para ser lançado em novembro. Ouça o trailer da série: https://open.spotify.com/episode/3zzOQj01vaCOE69gzaffmW?si=cS_PQ-XNR-qEySISbUBjEg 
Certificado oito vezes platina, “The Miseducation of Lauryn Hill” completa 20 anos de lançamento no dia 25 de agosto de 2018. O único álbum de estúdio solo da incomparável Lauryn Hill estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e passou 81 semanas na concorrida lista. O disco já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. As letras pioneiras e sonoridade comovente de Hill em “The Miseducation” mostraram ao mundo um talento visionário, que quebrou barreiras para as cantoras negras. Singles como “Doo Wop (That Thing)” e “Everything Is Everything” a catapultaram ao estrelato, rendendo cinco Grammys e dez indicações. Entre as premiações, estão “Álbum do Ano”, fazendo de Hill a primeira artista feminina de Hip-Hop a ganhar a categoria, além de “Artista Revelação”, e mais. O disco é considerado pelos críticos e fãs um dos registros mais influentes de seu tempo, marcando diversas gerações de artistas.
Lauryn Hill também é um modelo inspirador para as artistas mais jovens e tem orgulho de apoiar diversos artistas que ajudaram a mudar a discussão cultural, contribuindo positivamente com suas comunidades.
Escute “The Miseducation of Lauryn Hill”:
No lançamento do álbum, a mídia disse:
…um álbum milagroso…” – The New York Times
“Lauryn Hill: o álbum do ano” – Rolling Stone
“Hill fez um álbum de poder, força e sentimento muitas vezes surpreendentes” – Entertainment Weekly
Sobre Certified Classics
A Certified Classics é a divisão da Legacy Recordings para a celebração do catálogo de Hip-Hop e R&B da Sony Music. Com artistas como The Fugees, Maxwell, Nas, A Tribe Quest, Xscape, Aaliyah e muitos outros, a Certified presta homenagem aos lendários nomes que inovaram o Hip-Hop e R&B, preservando, curando e reeditando o repertório da década de 1980 até o início dos anos 2000.
Lançada em 2016, a Certified cria oportunidades para discutir, revisitar e renovar o interesse em um gênero que moldou toda uma cultura, dando o salto de uma forma de expressão popular para uma força dominante, com poder de permanência. A Certified fornece aos fãs de música contemporânea acesso a álbuns, singles, remixes, fotos e vídeos raros e não lançados de selos icônicos que vieram do sistema de selos da Sony, como Jive, Loud, Ruffhouse, J Records, Arista, LaFace e So So Def. Perfil, RCA Records, Epic e Columbia - tudo em um esforço para contar histórias que ajudam a ilustrar o impacto que o R&B e o Hip-Hop fizeram na música e no mundo.

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário