[News] Celebre os 35 anos de "Gold", sucesso da banda Spandau Ballet

Amplamente conhecidos nos anos 80, quando estiveram no topo das paradas de diversos países, músicos se tornaram referência no cenário pop

Sucesso nos anos 80, a banda inglesa Spandau Ballet, topo nas paradas em vários países do mundo, celebra esta semana os 35 anos de lançamento da faixa “Gold”.

Celebre este momento também! Clique na plataforma digital de sua preferência e ouça agora “Gold”:


Inspirada inicialmente pela mistura do funk com synthpop, o grupo ganhou espaço no cenário pop anos depois dos primeiros lançamentos. Com o lançamento da faixa “Gold”, chegou ao público também o videoclipe da faixa.

Clique e relembre o clipe de “Gold”:

Relembre quem foi Spandau Ballet:

A banda surgiu em 1979 quando o guitarrista e compositor Gary Kemp, junto com seu irmão, o baixista Martin Kemp, uniram-se ao baterista John Keeble, ao vocalista Tony Hadley e Steve Norman, que inicialmente tocava guitara, mas, com o tempo migrou para o saxofone, marcando a virada no estilo musical da banda.
Os ingleses, inicialmente conhecidos como “The Makers”, mudaram para Spandu Ballet depois de uma visita à Berlim. Com o novo nome e as apresentações frequentes em Londres, como a banda da casa Blitz – reconhecida como o berço do New Romantic, os músicos instituíram um novo estilo musical nos anos 80. O rompimento do grupo aconteceu em 1989 com a saída dos irmãos Kemp. Os demais componentes ainda seguiram no mercado musical.

Nenhum comentário