[Programação] Teatro de 7 a 14 de agosto


   Confira a programação de teatro do RJ de 7 a 14 de agosto:

                            CCBB RJ:

A serpente, todo dia até 3 de setembro, 19h, 30 a inteira e 15 a meia.

A peça, a última escrita por Nelson Rodrigues, conta a história de uma mulher que se apaixona pelo cunhado depois de passar uma noite com ele com o consentimento da irmã. As duas começam, então, a disputar o mesmo homem.

                          Teatro da Gávea:
3 é ímpar, quintas-feiras de 2 a 30 de agosto, às 21h, 50 reais.
O espetáculo ”3 é ímpar” é o resultado de uma amizade única e altamente criativa que surgiu entre os comediantes cariocas Marcos Castro, Estevam Nabote e o alagoano Ed Gama.

Separadamente realizaram inúmeras apresentações pelo brasl, participaram e vencerem concursos tais como “Quem chega lá” do Domingão do Faustão e o “Prêmio Multishow de Humor”. Viram suas carreiras solo ganhar projeção no cenário do stand up brasileiro.
No entanto, foram durantes as gravações do sucesso de internet UTC (maior campeonato de trocadilhos do Brasil), que tiveram a certeza que fariam algum projeto de teatro juntos.
A parceria aconteceu naturalmente, seguida de muitas idéias, piadas e principalmente … Muitas risadas.
Nesta apresentação, é exibida de forma bem natural, a receita do gênero stand up: originalidade, capacidade de improvisação, carisma e identificação com o público.
Marcos Castro abre o show, na sequência vem Ed Gama e por fim Estevam Nabote. As piadas vão surgindo e o público não tem outra alternativa a não ser rir durante 60 minutos.
Se separados eles já são um sucesso, juntos são imperdíveis!

                    Bonifácio Bilhões, de 2 de agosto a 30 de setembro, quintas, sextas e sábados às 21h, domingos às 20h, quintas sextas e domingos 70 reais e 80 aos sábados.

Tenha cuidado com suas promessas. Elas podem ser cobradas. Principalmente aquela que se faz em filas de casas lotéricas, com o entusiasmo dos esperançosos: “se eu ganhar, te dou metade do prêmio!”. Foi isso que disse o economista Walter Antunes (Fernando Ceylão) ao representante comercial Bonifácio (João Camargo). Não dá outra! O jogo feito é premiado, e Bonifácio, num belo dia, aparece para cobrar sua parte. Mas ao se ver rico, Antunes esquece o que disse, indo contra suas convicções pessoais. Quando o dinheiro entra em cena, as pessoas se vendem, perdem o caráter e as condutas são postas em xeque.

     É audição, de 11 de agosto a 30 de setembro, sábados e domingos ás 18:30, 60 a inteira e 30 a meia.

Sucesso na internet com 15.500 inscritos no canal, mais de 90 episódios e aproximadamente 65 mil visualizações em vídeos, websérie de Ieda Ribeiro e Marleide Morais “É AUDIÇÃO!” ganha adaptação para o teatro com direção de Julia Carrera.
“Achei interessante a metalinguagem; atores falando sobre a própria vivência e experiência. Mas logo percebi que para o teatro teríamos que ter mais camadas, para ganhar um pouco mais de profundidade e reflexão. Meu maior desafio foi equalizar tantas personas artísticas para criar um espetáculo único”, conta Julia Carrera, diretora do musical infanto-juvenil “É AUDIÇÃO!”,que estreia dia 11 de agosto, em curta temporada, no Teatro Vannucci. “Eu acredito que a oportunidade de criar é fundamental para que jovens tenham autonomia enquanto atores” relata Ieda Ribeiro, idealizadora do projeto. “Sempre sonhei em ver a realidade dos jovens que buscam sucesso na carreira artística, retratada de forma verdadeira e simples e os com eles contando a própria trajetória é sensacional, diz Marleide Morais.
A peça é uma criação coletiva inspirada na websérie homônima de Ieda Ribeiro e Marleide Morais, produzida pela ID Actors. No palco 26 jovens atores, entre eles Gabriella Saraivah (de “Chiquititas”), Davi Souza (de “Malhação”), Júlia Svacinna (de “O Mecanismo”), Mari Cardoso (do “The Voice Kids”), Matheus Costa (de “América”), Luisa González (de “Gabi Estrella) e Rebecca Souter (de “Valentins”) falam das alegrias e ansiedades de crianças, adolescentes e adultos que decidem ser artistas.
Com músicas originais tocadas ao vivo, números de canto, dança contemporânea, sapateado, textos reflexivos e cenas de plateia o espetáculo aproxima o público do cotidiano de jovens artistas, “uma verdadeira miscelânea sobre o que é ser adolescente e artista nos dias de hoje”, detalha a diretora. A encenação também procura aproximar a narrativa do espetáculo aos efeitos da conexão em rede, tão presente na atualidade, especialmente na vida dos jovens.
Com alusão aos mecanismos das redes sociais e da comunicação à distância em tempo real, a peça pesquisa formas cênicas para as especificidades desses tipos de interação. “O que os adolescentes mais querem, todos nós aliás, é falar e sermos ouvidos. Será que temos conseguido? Será que estamos realmente conectados? Como anda nossa comunicação? Essas são algumas reflexões que colocamos em questão”, finaliza Julia.

          Eu comigo mesmo, de 3 de agosto a 2 de setembro, sextas e sábados ás 21h e domingos às 20h. Sexta e domingo 60 a inteira e 30 a meia.Sábado 70 a inteira e 35 a meia.

Se você acha que já riu de tudo, vai se surpreender com Rafael Portugal. O ator do Porta dos Fundos apresenta no seu espetáculo inédito ‘Eu comigo mesmo’, a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e fazer o público se divertir.
Rafael conta um pouco das histórias mais engraçadas que aconteceram em sua vida, como por exemplo quando ele se alistou no exercito e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro; de quando era adolescente e passava o dia na casa de praia. E como morador da zona oeste do Rio de Janeiro não podiam faltar as histórias que aconteciam dentro do trem. Essas e outras histórias contadas com muita irreverência e descontração farão o público se identificar e morrer de rir.
Rafael Portugal:
O ator Rafael Portugal possui uma conceituada carreira no teatro, TV e internet. Eleito pelo Risadaria, um dos maiores festivais de Humor do mundo, como o Melhor Ator de Comédia de 2017. Na TV, Faz parte do time de humoristas que compõe o programa A Culpa é do Cabral, no canal Comedy Central, e participou do ‘Aí eu vi vantagem’, com Samantha Schmutz. Na internet, criou o canal IXI, com 900 mil incritos e mais de 30 milhões de visualizações. Foi integrante do canal Parafernalha, no youtube com mais de 8 milhões de incritos e 900 milhões de visualizações. Atualmente é integrante do Porta dos Fundos, o maior canal de humor, e eleito o canal mais influente do mundo em 2016, com mais de 14 milhões de inscritos, contabilizando quase 4 bilhões de visualizações. Em junho de 2016, estreou no cinema com o filme ‘Contrato Vitalício’, do Porta dos Fundos e dublou o filme Festa da Salsicha.
Recentemente gravou o filme “98%” onde estará concorrendo em festival. Já em 2018 estará presente no filme “Chorar de Rir”, com Leandro Hassum e grande elenco. Além de protagonizar a série do “Porta dos Fundos” chamada “Borges Importadora”.



  

Nenhum comentário