08 agosto 2018

[News] Papatinho grava clipe com Ludmilla e Maejor

O novo projeto de Papatinho traz Maejor de volta ao Brasil. Conhecido pelo sucesso de “Vai Malandra”, o rapper americano veio ao Brasil para mais um clipe

Após consolidar a carreira de produtor musical e emplacar diversos hits com suas batidas, Tiago da Cal Alves, o Papatinho, inicia uma nova jornada e lança seu primeiro álbum. O projeto, intitulado “Workaholic”, contará com nomes de peso e terá lançamentos mensais. Dia 24 de agosto será lançado o primeiro single e clipe.
Para dar início ao projeto, Papatinho recebeu, no Rio de Janeiro, Maejor, que anunciou em suas redes sociais a chegada ao Brasil, e Ludmilla. Os artistas participaram da gravação do clipe de "Meu Baile", dirigido por Ronaldo Land, diretor, diretor de fotografia, videomaker e colorista que, em outubro 2014, fez sua primeira Curadoria e Exposição, a “Contrastes Urbanos”, no Evento Arte Core, que aconteceu no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.




Em 2015 a série fotográfica “Contrastes Urbanos” do mesmo diretor foi indicado ao Iris de Ouro pela World Photography Organization e Ronaldo foi convidado a expor esse trabalho na Sony World Photography Awards Exibition, que aconteceu no Sumerset House, em Londres. O trabalho acabou sendo exposto nas principais capitais do mundo.
Os artistas que integram o projeto “Workaholic” são importantes nomes do cenário do hip hop nacional e internacional, como Paul Wall, que é rapper, DJ e joalheiro do Texas (EUA) e o três vezes nominado ao Grammy Latino, o rapper Maejor. Do lado nacional temos LudmillaIZAMariana RiosBKBlack Alien e outros rappers da nova geração.
O álbum, que ainda esta sendo finalizado, tem como primeiro single “Meu Baile”, uma música de Papatinho com o feat de Ludmilla e Maejor. Clique aqui, faça a pré-reserva do lançamento e ouça assim q for disponibilizado nas lojas digitais, no dia 24 de agosto. A parceria com a Warner Music Brasil no projeto de Papatinho compreende também a distribuição do seu selo, o Papatunes, voltado para a produção de novos artistas de rap e um canal de vídeos.

Sobre Papatinho:

Papatinho é beatmaker/DJ e produtor musical autodidata brasileiro, sendo o produtor oficial e um dos co-fundadores do grupo de rap ConeCrewDiretoria, além de fazer produções e parcerias com outros artistas, como Marcelo D2, Anitta, Criolo, MC Guimê, Black Alien, Gabriel o Pensador entre outros.
No início da carreira se destacou na cena underground ao ser o campeão da primeira edição da Battle Beats Brasil, em 2008, e da Batalha da Festa B.E.A.T.S., em 2009. Especialista na arte do sample alcançou notoriedade nacional como produtor com o hit “Chama os Mulekes”, para o qual utilizou, com muita habilidade, o sample de “I Put a Spell on You”, de Nina Simone.
Juntamente com a ConeCrewDiretoria, participou de festivais como Lollapalooza, Planeta Atlântida e Virada Cultural. No final de 2014 os músicos realizaram a primeira turnê internacional do grupo, com shows em Portugal e Irlanda. Em 2015, Papatinho deu início à carreira internacional como produtor, trabalhando em diversos estúdios de Los Angeles (EUA), participando de sessões com mega artistas da cena como Snoop Dogg e Travis Barker.
Fundador e Diretor musical do novo selo Papatunes Records, as produções do “Rei dos Beats”, como é carinhosamente apelidado pelos fãs, Papatinho hoje soma mais de 300 milhões de visualizações no YouTube.

Nenhum comentário

Postar um comentário