[Nerds & Geeks] Body shaming: um assunto que precisa ser discutido

A série do Flash da CW já vai para a quinta temporada em outubro.Ontem a página Real World of Flash postou uma foto do que seria o uniforme dele na nova temporada (porque a CW ainda não divulgou oficialmente) alegando que o novo traje não seria feito de couro mas sim de spandex, seria feito de painéis costurados juntos, não teria mais apoio para o queixo e as botas seriam vermelhas com mais dourado em cima. A pessoa que postou alegou ter tido um ´´insider look´´ou seja, um vislumbre exclusivo por trás dos bastidores do traje.S E havia uma arte conceitual do ator Grant Gustin com o novo uniforme. Algumas pessoas fizeram críticas pesadas ao ator, dizendo que ele é magro demais para caber no uniforme. Isso é uma prática conhecida como body shaming. Vou explicar o significado desse conceito:
 Body shaming é uma prática que consiste em humilhar as pessoas por algum aspecto dos seus corpos. A gordofobia, a transfobia e a discriminação do cabelo crespo são exemplos. No mundo cosplayer ela está presente mas não apenas nele; há inúmeros relatos de famosos que tiveram que deletar contas em redes sociais por causa de comentários racistas e maldosos. 
Grant respondeu de maneia digna:
´´Então aqui está a dica sobre essa m*** de foto vazada.É um traje legal.Essa é uma foto horrível que eu não estava ciente de que estava sendo tirada, muito menos sendo postada. Algumas coisas precisam ser melhoradas e elas serão. Nós chegaremos lá.E sobre o body shaming, isso é o que me irrita. Nem mesmo para me benefíciar.Já aguento pessoas dizendo aos meus pais que sou magro demais há mais de 20 anos. Passei por uma longa jornada até aceitar. Mas há um padrão duplo onde é OK falar besteiras sobre o corpo de um garoto. Faço o possível para me manter em forma e ganhar tanto peso quanto posso durante essas temporadas. Sou naturalmente magro e meu apetite é naturalmente afetado pelo estresse. Estresse é algo que vai e volta para mim durante uma temporada. Portanto, ganhar peso é um desafio para mim. Eu não fui escalado como um ator magro para ser o The Flash. Fui para um teste de um papel que nunca sonhei que fosse fazer realmente. Mas aqui estou eu, 5 temporadas mais tarde. Estou feliz com meu corpo e quem eu sou e outras crianças que tem meu tipo físico e mais magras do que eu deveriam se sentir da mesma maneira. Não apenas isso mas elas também deveriam se sentir como se pudessem ser super-heróis na TV ou em filmes ou seja lá o que for algum dia. Amo o traje que foi feito para mim e acho que quando todos o virem todo, vocês irão amá-lo. Alguns ajustes foram feitos desde que aquela imagem vazada foi tirada e mais coisas continuarão a ser ajustadas até que fique tudo certo.´´
Body-shaming é uma prática ofensiva e deve ser combatida a todo custo. Devemos celebrar a diversidade! 



Nenhum comentário