[Lista] 5 debuts musicas que completam 10 anos em 2008

Nos anos 2000 o mundo da música sofreu uma imensa revolução, inclusive o meio pop maisntream, e foi na primeira década que muitos artistas já conhecidos começaram a experimentar novos aspectos em suas músicas.
Mas não apenas de renovação se deu essa época. Alguns grandes nomes, muitos que estão até hoje atuando sobre os fortes holofotes, tiveram sua estreia no mundo da música nesse período. Então eu decidi listar 5 artistas que tiveram seus debut há dez anos – ou seja, lançaram seu primeiro álbum de carreira em 2008.

01 – Jennifer Hudson – Jennifer Hudson
Jennifer Hudson nos foi apresentada na terceira edição do American Idol (2004) mas foi o seu papel como Effie White no drama musical Dreamgirls que a lançou às estrelas, garantindo a ela o  Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2007. Hudson lançou, então, em 2008 seu primeiro autointitulado álbum de estúdio, em 23 de Setembro. O álbum, majoritariamente R&B e soul, contou com quatro singles, “Spotlight”, “If This Isn't Love”, “Giving Myself” e a faixa que mais marcou sua carreira,  “And I Am Teeling You”, que está na trilha-sonora do filme Dreamgirls. O álbum estreou na segunda posição na Billboard US, vendeu mais de 217,000 cópias e recebeu o certificado de ouro.

Jennifer Hudson - Spotlight

02. Demi Lovato – Don't Forget
Após o sucesso de “Camp Rock”, Demi Lovato começou a trabalhar com o que seria seu primeiro álbum de estúdio, dando início a sua carreira como cantora. O álbum lançado em 23 de Setembro de 2008, foi produzido pela banda Jonas Bothers, com quem ela contracenou o filme citado anteriormente, dando ao projeto uma pegada pop rock. Contou com três hit singles, sendo eles “Get Back”, “La La Land” e “Don't Forget”. O O álbum estreou na segunda posição na Billboard US, vendeu mais de 530,000 cópias e recebeu o certificado de ouro.

Demi Lovato - Get Back

03. Adele – 19
Um dos nomes mais famosos da blue-eyed soul atualmente, lançando hit atrás de hit. Em 28 de Janeiro de 2008 ela lançou, ao 19 anos, seu primeiro álbum de estúdio, majoritariamente autoral. O álbum rendeu a contra dois Grammys, e recebeu certificado de Platina triplo nos Estados Unidos por ter vendido mais de 3,000,000 de cópias. O álbum lançou quatro singles, “Hometown Glory”,Make You Feel My Love”, “Could Shoulder” e “Chasing Pavements”.

Adele - Hometown Glory

04. Lady Gaga – The Fame
A famosa Mother Monster estreou nas paradas musicais mundiais já no topo. Seu álbum, lançado em 19 de Agosto de 2008, vendendo 15,000,000 cópias em todo o mundo até Novembro de 2010. O álbum teve sucesso em quase todos os quatro singles lançados, que foram: “Just Dance”, “Poker Face”, “Eh Eh (Nothing Else I Can Say)”, “LoveGame” e “Paparazzi”, e marcou um momento de transição na música pop. Indicado a quatro Grammys, incluindo Álbum do Ano, venceu em duas categorias.

Lady Gaga - Just Dance ft. Colby Donis


05. Kerli – Love Is Dead
A cantora estoniana Kerli lançou seu primeiro álbum de estúdio em 08 de Julho de 2008. o álbum mistura rock alternativo com vários elementos do eletro, goth rock, pop rock e mais outros, criando uma atmosfera animada e sombria. O projeto recebeu uma muitos críticas positivas, contudo não chegou ao mainstream nem alcançou altas posições nas paradas musicais. Alcançou apenas a 126ª posição na Billboard 200 em seu lançamento. O álbum possui apenas dois singles, “Walking On Air” e “The Creationist”.

Kerli - Walking On Air


[BÔNUS] Katy Perry – One Of The Boys
One Of The Boys” não é necessariamente o primeiro álbum da carreira de Katy Perry, já que em 2001 ela já havia lançado o “Katy Hudson”, um álbum com uma pegada mais cristã. Contudo, foi em “One Of The Boys” que Perry alcançou fama mundial e deu inicio a sua carreira como cantora pop. O álbum teve duas indicações ao Grammy e recebeu críticas mistas dos especialistas. Mundialmente vendeu mais de 7 milhões de cópias, garantindo certificado de Platina à cantora. O álbum foi extremamente bem sucedido em todos os seus quatro singles lançados, que são: “I Kissed a Girl”, “Hot n Cold”, “Thinking Of You” e “Waking Up In Vegas”.

Katy Perry - I Kissed A Girl (Official)

2 comentários:

  1. Nossa, como o tempo passa rápido né ?
    Muita nostalgia <3

    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né!? E pensar que eu acompanhei todos esses lançamentos ❤

      Excluir