30 abril 2018

[Resenha] Romance Entre Rendas


Sinopse:

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por ela. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?


O que eu achei?

Romance Entre Rendas é o último livro da série As Modistas e como sendo o último carrega aquela pontinha de saudades e vai explorar intensamente o romance e nos fazer nunca esquecer a última aventura no mercado da moda de Londres no século XIX com lady Clara Fairfax.

Clara sempre foi muito desejada por todos os homens de Londres mas chegou num nível que nem ela está aguentando mais e resolve somente se desconectar de sua vida tradicional de alta sociedade e se dedica a caridade. Em um infortúnio do destino ela acaba se deparando com Oliver Radford, um advogado que sempre foi o oposto da vida dos nobres, mas mal sabem eles que o destino os reserva inúmeras reviravoltas e ele pode se tornar o mais novo duque de Malvern.

A série As Modistas tem seu foco voltado para as três irmãs Noirot, mas lady Clara ganhou um capítulo para chamar de seu nessa história e foi dada a ela a importante missão de encerrar a série em grande estilo. Neste livro lady Clara quebra o padrão onde estava fadada a um casamento como o de qualquer outra lady. Ela quer ser amada e viver um romance intensamente e foge literalmente de todos os pretendentes que tanto a assombram.

O livro é completamente apaixonante e muito fofo como lady Clara do começo ao fim. Você fica na expectativa de saber quem será que poderia atrair a atenção de Clara e roubar seu coração, já que a mesma sempre foi muito rígida acerca dos que a desejam, e com esse clima de você ansiar por respostas o livro se torna muito maleável e você consegue lê-lo muito rápido e com facilidade. 

Um ponto que me deixou frustrada no livro foi a falta de momentos entre as irmãs Noirot, isso seria aquele flashback dos outros livros e agregaria mais momentos inesquecíveis a história, mas o livro ao todo não nos desaponta e encerra essa história de uma forma muito boa.




Por Jaqueline Ribeiro

Nenhum comentário

Postar um comentário