03 maio 2018

[Lançamentos] Faro Editorial

  Venha conhecer os lançamentos da Faro de maio!

Menos Estado e mais liberdade-O essencial do pensamento de F.A. Hayek, por Donald J.Boudreaux


Primeira obra que torna as principais ideias de Hayek acessíveis a não economistas.
Laureado com o Prêmio Nobel de Economia, F. A. Hayek revolucionou a compreensão dos mercados e, em seguida, desafiou profundamente a compreensão pública do governo.
Ele é um dos poucos cientistas sociais dos últimos 200 anos que repensou completamente a relação entre indivíduos, mercado e estado. Este volume destaca suas principais propostas, explicando em linguagem não acadêmica sua visão e críticas sobre a natureza da sociedade e dos mercados.

   12 lições da História para entender o mundo, de Will e Ariel Durant
Pensar o passado para compreender o presente e idealizar o futuro.” – Heródoto

É comum para o historiador encarar muitos questionamentos ao terminar uma pesquisa profunda sobre a história da humanidade se perguntar: para que serviu todo esse trabalho? Aprendeu mais acerca da natureza humana do que o homem comum aprenderia sem nunca abrir um livro? Conseguiu obter da história algum esclarecimento sobre a nossa situação atual, alguma orientação para nossos julgamentos e políticas? Encontrou algum padrão na sequência de fatos passados que permitam prever ações futuras dos homens ou até o destino dos países? É possível que, afinal, “a história não tenha sentido”, que não nos ensine nada e que o vasto passado tenha sido apenas um ensaio fatigante dos erros que está destinado a cometer no futuro?
Neste livro, os vencedores do Pulitzer apresentam uma visão geral sobre os principais temas da vida humana e as lições que podemos extrair ao observarmos essas experiências em 5 mil anos de registros da história mundial.   Trata-se de uma jornada pela história, explorando as possibilidades e limitações da humanidade ao longo do tempo.
Escrito para leitores curiosos por História, os autores apresentam numa versão concisa, uma gama de conhecimentos relacionados a 12 temas: geografia, biologia, raça, caráter, moral, religião, economia, socialismo, governo, guerra, crescimento & decadência e progresso.
Uma obra-prima para todos que querem entender a essência do comportamento humano, de onde viemos e para onde vamos, não em outras vidas, mas a raça humana, aqui mesmo na terra. Relacionando ideias e realizações com ciclos de guerras, crescimento e conquistas, os autores revelam como a História oferece caminhos e um sentido ao nosso próprio tempo.
“Nosso conhecimento de qualquer acontecimento passado é sempre incompleto, possivelmente impreciso, ofuscado por evidências ambivalentes ou historiadores preconceituosos, e talvez até distorcidos pelo nosso patriotismo e por nosso partidarismo religioso.”
O resultado é um levantamento da História, cheio de percepções incríveis sobre a natureza da experiência humana, a evolução da civilização e a cultura do homem.

Pós verdade-a nova guerra contra os fatos em tempos de fake news por Matthew D`Ancona 

O QUE ACONTECE DE NOVO AGORA NÃO É A DESONESTIDADE DOS POLÍTICOS, MAS A RESPOSTA DO PÚBLICO EM RELAÇÃO A ISSO.
Bem-vindos à era da pós-verdade: uma época em que a arte da mentira está abalando as próprias fundações da democracia e do mundo como o conhecemos.
Neste livro surpreendente e revelador, a pós-verdade é diferenciada de uma longa tradição de mentiras políticas, mostrando o poder das novas tecnologias e das mídias sociais de manipularem, polarizarem e enraizarem opiniões.
Como podemos defender a verdade em uma época de mentiras, os chamados fatos alternativos?

Nesta obra, um dos mais respeitados jornalistas políticos britânicos investiga como chegamos até aqui, explica por que a resignação não é uma opção e revela como podemos e devemos nos defender e contra-atacar.

 O livro de ouro das Copas, por Lycio Vellozo Ribas


Quem vê uma Copa do Mundo hoje, com a riqueza de detalhes que temos atualmente, não imagina como seria a cobertura de um Mundial nos remotos anos 30. Afinal, naquela época não existia a TV digital, que só entrou em cena para o Mundial de 2006; nem a rapidez da internet, que apareceu neste cenário apenas a partir de 1998; ninguém dava importância às estatísticas antes de 1990; só em 1974 passou-se a transmitir imagens ao vivo e a cores; ou o replay instantâneo, novidade no Mundial de 1970. Pensando bem, não havia nem a transmissão ao vivo pela TV, que começou em 1954 (e no Brasil só em 1970. Ou sequer a transmissão por rádio, que surgiu em 1938.
Assim, o grande objetivo dessa obra é oferecer a mesma riqueza de informações sobre todas as copas, e da forma mais completa possível. São mais de 700 jogos, cada um deles com sua própria história, o que o torna uma obra única. Em 88 anos de histórias, é fácil verificar por que a Copa do Mundo se tornou o maior espetáculo da Terra.
O livro ainda conta com curiosidades, como Quem são os melhores goleiros da história? E os maiores artilheiros? Quais são as 10 maiores séries invictas? E as 10 maiores viradas? Quais pênaltis perdidos mudaram o rumo das Copas? E os gols contras? Aliás, como surgiram os cartões amarelo e vermelho no futebol? Qual a verdade sobre Ronaldo na Copa de 1998?
Nesta obra, de quase dois quilos de pura informação sobre futebol, Lycio elaborou um conteúdo jamais descrito com tantos detalhes em livros do gênero. Foram 12 anos de pesquisas, análises e compilação de dados, cujo resultado pode ser visto agora numa obra ricamente ilustrada. Edição Limitada.


A casa dos pesadelo, de Marcos De Brito

“Uma aparição com um rosto indefinível, desfigurado, com cabelos esvoaçados e que exalava horror.”
          Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó.
Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas
por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância.
Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido
fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no
meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local.
Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir
o que há por trás daquela porta.
Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente… mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo.
Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar
a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.

Prosperidade radical-30 atitudes inovadoras para fazer seu dinheiro valer mais
UMA MUDANÇA RADICAL COMEÇA PELAS COISAS SIMPLES

PROTEJA-SE DAS MENTIRAS QUE CONTAM PARA FISGAR O SEU DINHEIRO!
    Quase tudo o que a propaganda diz sobre como ter uma boa vida está errado: as manchetes servem sempre para enriquecer comerciantes, banqueiros e aproveitadores, enquanto empobrecem os consumidores e aplicadores
indefesos. Está na hora de virar o jogo e se libertar das armadilhas que sugam o seu dinheiro!
MULTIPLIQUE O VALOR DE SEUS GANHOS APENAS APRENDENDO A GASTAR E APLICAR MELHOR
Este livro revela o que é fundamental saber para comprar levando-se em conta o custo-benefício, como investir em diferentes modalidades de aplicações com segurança e ganhar sempre. Entenda como as coisas funcionam,
desde as chamadas “ofertas irrecusáveis” aos “investimentos imperdíveis”, e saiba reforçar sua posição de negociação para extrair maior vantagem de suas compras e escolhas financeiras.
HÁ UM LADO NEGRO NO MERCADO DE INVESTIMENTOS E NA PROPAGANDA PARA O CONSUMO.
NÃO CAIA NAS ARMADILHAS
UMA GRANDE VIRADA EM SUA VIDA FINANCEIRA!
Muito se discute sobre educação financeira, mas poucos têm o conhecimento, a experiência e a didática do
Prof. Marcos Silvestre para orientar você no desafio de fazer seu dinheiro render mais.
Com exemplos muito práticos, esta novíssima obra revela as principais armadilhas por trás da propaganda que
envolve o tentador universo do consumo e dos investimentos, fornecendo vários caminhos que habilitarão você a fazer escolhas mais inteligentes.
Seu dinheiro não nasce como grama nem dá em árvore: já que é tão duro ganhar, você precisa estar muito
atento na hora de gastar e de aplicar. Este livro revela, de forma surpreendente, o que outros só mencionam…
mas não explicam!

Rio Vermelho, de Amy Lloyd
Você acredita nele… então porque está com tanto medo?
Uma combinação perfeita de A sangue frio e Making a murder!
Como confrontar o seu parceiro quando você não tem certeza se quer saber a verdade?
“Uma história original, madura e absolutamente real sobre obsessão. Amy Lloyd é um novo talento, surpreendente, está destinada a se tornar um grande nome da Literatura. Peter James
Há vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na Flórida. Agora ele é o assunto de um documentário sobre crimes reais que está lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente.
A mil milhas de distância na Inglaterra, Samantha está obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e é rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertação.
Mas quando a campanha é bem sucedida e Dennis é libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode não ser tão inocente…

  A era dos mortos-Livro 5 parte 1, por Rodrigo de Oliveira

.

E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS…

Vários anos se passaram desde que Uriel, agindo como um tirano, assumiu o controle da maior colônia de sobreviventes do apocalipse zumbi na Terra.
Ivan, Estela e quase todos os seus aliados estão mortos. Do grupo original, apenas Isabel, Mariana e alguns poucos conseguiram escapar de Ilhabela.
E a cada dia, a fome de poder de Uriel e de seu filho, Otávio, aumenta, tornando a vida dos sobreviventes ainda mais penosa. O trabalho escravo se torna a regra A cobrança de mais e mais tributos e a imprevisibilidade do poder central mantêm todos em constante alerta. Otávio, que passou anos realizando pesquisas médicas, finalmente consegue um meio de controlar os bersekers, os zumbis monstruosos, transformando-os em cães de caça. É a sua forma de assegurar a permanência no comando da comunidade, mas também de destruir, pelo medo, qualquer intenção de resistência.
Então, ele produz algo ainda pior, uma criatura feroz e diabólica com o poder de destruição em massa. Há muito em jogo. O governo central ainda considera Isabel uma grande ameaça, seja viva, ou morta-viva, o que poderia transformá-la numa nova Senhora dos Mortos. Mas, duas crianças chamam a atenção de Isabel que decide prepará-las para batalhas ainda mais sangrentas. Serão elas a esperança para o fim daquela era de medo e destruição?
A derradeira batalha está para começar, mas os inimigos, humanos e zumbis, também têm suas surpresas.

   Me contem nos comentários qual mais chamou sua atenção!

Nenhum comentário

Postar um comentário