[News] Festival Varilux de Cinema Francês Promove o 2° Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros no Rio de Janeiro

COM COORDENAÇÃO DE FRANÇOIS SAUVAGNARGUES, OS ENCONTROS ACONTECEM ENTRE 4 E 8 DE JUNHO. INSCRIÇÕES PARA CONCORRER A UMA VAGA ESTÃO ABERTAS

O Festival Varilux de Cinema Francês, que traz a nova safra da cinematografia francesa aos cinemas brasileiros anualmente, realiza o 2º Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros coordenado por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França). Parte integrante das atividades paralelas que estimulam o intercâmbio cultural no âmbito do Festival, o curso acontece no Rio de Janeiro entre 4 e 8 de junho. A edição 2018 do Varilux acontece entre 7 e 20 de junho, em 60 cidades brasileiras.

Destinado a roteiristas, o laboratório permite o desenvolvimento de escrita de projetos dos participantes, principalmente de roteiros de longa-metragem e séries de TV. O objetivo é acompanhar a escrita, explorar abordagens que facilitem a construção da história, orientar os autores ajudando-os a encontrar suas particularidades e a construir uma narrativa que faça sentido.

As inscrições, para se candidatar a uma vaga, podem ser realizadas entre 20 de abril e 18 de maio no site do festival, no qual os interessados também poderão ter acesso ao regulamento e obter informações sobre como proceder .

O Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros é uma parceria entre o Festival Varilux de Cinema Francês e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA).

Sobre François Sauvagnargues
Iniciou sua carreira na Sociedade Francesa de Produção (SFP) no departamento de documentários, passando também pelo setor de Relações Internacionais e atuou como gerente de vendas na França Mídia Internacional. Posteriormente se tornou administrador de coproduções e aquisições no Canal ARTE França, antes de ser nomeado Diretor do Departamento de Ficção para TV do canal entre 2003 e 2011. Foi diretor artístico do Festival Internacional de Programação Audiovisual (FIPA) até 2018.

Para outras informações entre em contato
Em São Paulo: Carminha Botelho :: carminha.botelho@agenciafebre.com.br (11) 2769-3806
No Rio de Janeiro: Caroline Borges:: caroline.borges@agenciafebre.com.br (21) 2555-8913
Katia Carneiro :: katia.carneiro@agenciafebre.com.br (21) 2555-8918
Siga-nos no Twitter @agfebre e no facebook.com/agfebre

Nenhum comentário