[Nerds & Geeks] Teorias que se confirmaram em Guerra Infinita e o que sabemos do quarto filme




  Semana passada, Vingadores Guerra Infinita estreou e deixou milhões de espectadores mundo afora devastados com o rastro de destruição deixados por Thanos. Na semana passada, elaborei algumas teorias do que talvez fossem acontecer. Vamos ver quais se concretizaram:

  Obs: AVISO DE SPOILERS. Caso você ainda não tenha assistido e não quer estragar a surpresa, não leia!

1) O Capitão irá morrer e Bucky irá assumir seu posto

    Steve Rogers era o mais cotado para bater as botas no terceiro filme dos heróis mas surpreendentemente, ele foi poupado depois do estalar de dedos que eliminou metade da equipe.

2) Algum dos membros fundadores irá morrer (ou mais de um):
  
  Tampouco se concretizou. Ao contrário do que pensávamos, Tony Stark,Thor e Steve Rogers foram poupados no cataclisma da cena final. Nas cenas iniciais, os primeiros a se despedirem são Heimdall e Loki, o primeiro morre defendendo os asgardianos e o segundo morre após ser forçado a entregar o Tesseract (que contém a Jóia do Espaço) e tenta matar Thanos mas é morto na frente de seu irmão e encontra a redenção. Outro membro fundador que permaneceu vivo foi Hulk e não sabemos do paradeiro de Clint Barton (Gavião Arqueiro) embora ele tenha aceitado a condição de prisão domiciliar para ficar com a família, pode ser que ele esteja fazendo outra coisa que não temos ciência ainda.

3) Gamora será sacrificada para obter a Jóia da Alma

  Essa acertei na mosca! Como esperado, para se obter a última jóia,seria necessário um sacrifício, trocar uma vida por outra vida. E até mesmo o ser mais impiedoso das galáxias já amou alguém: a única pessoa que ele realmente enxergava como uma filha, Gamora. Ele a joga do penhasco com dor no coração e finalmente consegue a Jóia que faltava. O retorno do Caveira Vermelha me surpreendeu, um amigo meu até tinha chutado que ele voltaria pois há muito tempo não se ouvia falar dele mas eu não estava realmente contando com isso, ainda menos que ele voltasse como o guardião da última jóia que faltava. 

4)Loki se juntará à Ordem Negra

   Essa foi uma que fico feliz em ter errado porque Loki tentou enganar Thanos até o último momento, fingiu que seria o guia de Thanos no planeta Terra e tentou atingi-lo com o punhal escondido mas não foi páreo para o Titã Louco. RIP, Loki.

5) Mercúrio voltará à vida

  Essa também não foi cumprida. Teria sido uma armadilha eficaz para despistar a Feiticeira, como uma chantagem emocional, ver seu irmão morto mas ele sequer foi mencionado. 

6) Heimdall está com a Jóia da Alma

   Devido ao fato dele ter os olhos da mesma cor da jóia (laranja) e daquela cena em que ele diz capaz de enxergar dez trilhões de almas da Bifrost, os fãs especulavam que ele poderia estar em posse do artefato mas acontece que ela estava em Vormir e apenas Gamora sabia sua localização. 

7)O Hulk vai ganhar uma nova armadura

    Essa foi um acerto. O Hulk Buster se mostrou uma máquina eficiente; forte e veloz, capaz de suportar impactos e correr longas distâncias. A única coisa que Bruce Banner deixou a desejar nesse filme foi se transformar no Golias Esmeralda. Parece que ter passado tanto tempo em Sakaar teve seu preço.

8) O Homem-Formiga e a Vespa irão ajudar nos bastidores

   De todas as minhas previsões, essa é a única que permanece uma incógnita, por enquanto.Scott Pym foi apenas mencionado, foi dito que ele estava em casa com a família, assim como o Gavião com a dele mas eu me pergunto se isso é realmente verdade. Ele e a Vespa podem estar fazendo alguma coisa no Mundo Quântico em uma missão secreta que talvez descubramos a respeito no filme deles em julho.

9) Riri Williams será introduzida como a próxima Homem de Ferro (Coração de Ferro nas HQs) 

    Essa foi um tiro longe demais. Talvez Riri ainda seja apresentada no universo cinematográfico mas posteriormente. Ainda é cedo para pensar nisso, já que Tony Stark ainda está vivo e precisa ajudar os outros membros da equipe a derrotar Thanos.

10) Thanos pode ser seu próprio pior inimigo:

   Ainda não sabemos a resposta para essa mas é provável que esteja correta porque na cena em que ele coloca a Jóia do Tempo na manopla,sua mão fica aparenta ficar danificada e ele não se julga digno de empunhar tanto poder nas HQs então é bem provável que essa insegurança seja mantida nos filmes e que seja usada contra ele.

  O que sabemos sobre Vingadores 4 até agora:

  A Marvel ainda não revelou o título do quarto filme. Está sendo mantido em segredo como um segredo de Estado. Já foi dito pelos irmãos Russo que os fãs deveriam ficar assustados quando ele finalmente fosse revelado mas Kevin Feige, presidente da Marvel, falou que ele não deve ser revelado tão cedo, para nossa decepção.
 Outro ponto: novos heróis vão chegar como a Capitã Marvel (meu cosplay) após ela ter sido convocada por Nick Fury na cena pós-créditos. Fotos de Brie Larson contracenando com Josh Brolin (Thanos) no set de filmagens do quarto filme já foram vistas e podemos assumir que ela possa ser o elemento chave para derrotá-lo.Talvez o Surfista Prateado ou Doutor Destino apareçam para dar um help mas é uma incógnita.O time Pym deve voltar á ação assim como o Gavião e há rumores de que Pepper Potts irá conseguir uma armadura e se tornará a Resgate dos quadrinhos.É certo de que heróis cujas sequências já foram confirmadas retornem, como o Pantera Negra e Homem-Aranha.Até mesmo Adam Warlock pode fazer uma aparição surpresa mas espera-se que ele apareça apenas em Guardiões da Galáxia 3 em 2020. 
Uma coisa é certa: será um desfecho épico de mais de uma década de espera!


Nenhum comentário