[News]#TRENDS E NOVIDADES - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 28.03.2024

 



#TRENDS E NOVIDADES

UNIVERSAL MUSIC BRASIL

 

28 MARÇO 2024

 

Um clássico é um clássico! As tendências que estão em alta nas plataformas de vídeos curtos comprovam que hits atemporais nunca morrem. Sejam internacionais ou nacionais, há determinadas faixas que mexem com as emoções do público sem pedir licença — apenas chegam de repente contagiando a todos. Confira abaixo os detalhes sobre as trends mais recentes.

 


 

●     Lança Perfume” — Rita Lee

 

 

Imagine a cena: um senhorzinho procura uma assistência técnica para consertar seu pequeno aparelho de rádio e, feito o atendimento, ele começa a dançar superempolgado ao som do hit “Lança Perfume”, da icônica Rita Lee. Pois este episódio de fato aconteceu, e foi tudo filmado pela câmera de segurança do empreendimento, localizado na cidade Ferraz de Vasconcellos, em São Paulo. “Cada cliente uma história… mude o dia de alguém nem que seja com um simples gesto! ❤️ Gratidão!”, escreveu a autora do post, que também aparece dançando no vídeo. A publicação feita em 13 de março viralizou e alcançou mais de 4.1 milhões de visualizações. Confira: https://www.instagram.com/p/C4c_ia7LE1R .

 

A faixa “Lança Perfume”, contida no oitavo álbum de estúdio da artista, “Rita Lee” (1980), fez enorme sucesso assim que foi lançada, de forma que o disco acabou ficando popularmente conhecido pelo nome do hit. Hoje, a Rainha do Rock é lembrada por todos por seu legado primoroso, eternizado na história da música brasileira.

 

Ouça “Lança Perfume”, de Rita Lee, na playlist Nostalgia Anos 80, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/nostalgia80 .

 


 

●     Somebody That I Used To Know” — Gotye e Kimbra

 

 

Hit marcante de Gotye e Kimbra, “Somebody That I Used To Know” — que em fevereiro ganhou a versão “Somebody (2024)”, com a inclusão de FISHER, Chris Lake e Sante Sansone — registrou crescimento no número de streams neste mês entre usuários do Spotify Brasil.

 

À época de seu lançamento, realizado em 2011, a faixa foi um enorme sucesso e liderou as paradas musicais na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos, além de 25 outros rankings oficiais. Desde então, “Somebody That I Used To Know” se consolidou como uma das músicas mais cults desde o seu lançamento, acumulando mais de 8 bilhões de streams globais. Até a atualidade, a faixa gera repercussão pelo impacto emotivo de sua letra, que proporciona identificação daqueles que sofrem pelo fim de um relacionamento. Veja: https://www.instagram.com/reel/C49RhlYMApw/?igsh=dTg0MXFjdGNmMjg2 .

 

Há ainda uma série de outros tipos de posts sonorizados com “Somebody That I Used To Know”. No caso da curiosidade dos usuários do Instagram em saber como funcionam mecanismos do dia a dia, um vídeo que mostra o interior de um lava-louça ligado viralizou. Várias páginas compartilham o mesmo conteúdo, gerando altíssimo engajamento. Para se ter uma ideia, uma postagem feita no Instagram, no último sábado (23), recebeu mais de 9.7 milhões de visualizações até o momento. Veja:

https://www.instagram.com/reel/C44QLmKJ9xw/?igsh=MW90MzdnOTBpdHRrNg== .

 

Ouça “Somebody That I Used To Know”, de Gotye e Kimbra, na playlist Indie Inter, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/indieinter .

 


 

●     “Right Here Waiting” — Richard Marx

 

 

A recente repercussão nas redes sociais do clássico hit “Right Here Waiting”, de Richard Marx — aquela típica faixa dos anos 1980 que toca na rádio e todos conhecem — demonstra que seu potencial de aflorar declarações de amor segue vivíssimo. Contida no álbum “Repeat Offender” (1989), a faixa nasceu a partir da saudade que o cantor sentiu da esposa enquanto ambos precisaram se afastar de casa por alguns meses a trabalho. A partir de seu lançamento, os sentimentos marcados pela canção transcenderam o tempo.

 

Abordando a tradução da letra, a divulgação de uma criadora de conteúdo sobre aprendizado em inglês ultrapassou a marca de 3.2 milhões de visualizações. O post, feito no último sábado (23), encantou os seguidores. No refrão, é impossível deixar de cantar junto: “Wherever you go, whatever you do / I will be right here waiting for you / Whatever it takes or how my heart breaks / I will be right here waiting for you”. Faça o teste: https://www.instagram.com/reel/C4348kksOb6/?igsh=enRkOHR5bmY5OWF5 .

 

Também ao som de “Right Here Waiting”, repercutem mensagens amorosas cheias de frufrus. Exemplos: https://www.instagram.com/reel/C4yDZIOLl1p/?igsh=MTVsbTlucnoyajdqYQ== / https://www.instagram.com/reel/C4WrTh7N3tO/?igsh=MXZwb29hc2gwMjhoMA== .

 

Ouça “Right Here Waiting”, de Richard Marx, na playlist Replay Hits, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/replayhits .

 


 

●     “Cheiro de Amor” — Maria Bethânia

 

 

A reação good vibes de uma participante do BBB24, da TV Globo, acordando ao som da clássica canção “Cheiro de Amor”, de Maria Bethânia, gerou enorme engajamento nas redes sociais e fez o consumo digital da música explodir no Spotify. Com isso, o número de streams diários apresentou um repentino e impressionante crescimento de 66%. Assista ao momento em que a sister parece estar nas nuvens logo após despertar: https://www.instagram.com/reel/C4p2utrr8OC/?igsh=MWRlc2ZwY2YyY3A5cQ== .

 

Ouça “Cheiro de Amor”, de Maria Bethânia, na playlist Clássicos da MPB, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/classicosdampb .

 


 

●     “Onde Anda Você” — Toquinho e Vinicius de Moraes

 

A eterna bossa nova vive plenamente através de postagens dos mais variados estilos de conteúdo nas redes sociais. Em março, a canção “Onde Anda Você”, eternizada nas vozes de Toquinho e Vinicius de Moraes, registrou um pico de 1.9 mil criações diárias no Instagram. As publicações vão de vídeos de viagem, até imagens dos mundinhos gourmet e fashion. Exemplos: https://www.instagram.com/reel/C4qs6b3uChN/?igsh=MWpvY3RqY2l1OHVieQ== / https://www.instagram.com/reel/C4g3cR4LIdU/?igsh=MW82N2w0M3l5dmFqaA== / https://www.instagram.com/reel/C4YwQ1DR4zI/?igsh=NXp2dDBhempybWJk .

 

Ouça “Onde Anda Você”, de Toquinho e Vinicius de Moraes, na playlist Só As Trends Brasil, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/soastrendsbr .

Nenhum comentário