[Crítica] Uma prova de coragem

 

Sinopse:

Uma Prova de Coragem é um filme norte-americano de drama e aventura dirigido por Simon Cellan Jones e estrelado por Mark Wahlberg, Nathalie Emmanuel e Simu Liu. A produção é baseada na história real de Mikael Lindnord (Wahlberg), um corredor de aventura que, em 2014, durante o percurso de uma das competições, encontrou um cachorro de rua e decidiu adotá-lo naquela que se tornaria sua corrida mais épica de todas. Ao longo de dez dias e 435 milhas, um vínculo inquebrável é construído entre o corredor e cão chamado Arthur, resignificam os sentidos de vitória, lealdade e amizade.



                           O quê eu achei?

Baseado na história real do sueco Mikael Lindnord que correu profissionalmente de 1997 até sua aposentadoria em 2015 e no livro de sua autoria,"Arthur: O cachorro que cruzou a selva para encontrar um lar"(em tradução livre, é inédito no Brasil)essa é uma história sobre resiliência e acreditar em si mesmo.

Michael Light(Mark Wahlberg, de TED)é um corredor profissional que está prestes a se aposentar; porém, quando ele fica sabendo da corrida de aventura(modalidade esportiva que envolve trekking,mountain bike, canoagem e tirolesa)na República Dominicana (na história real, a competição foi no Equador)e decide recrutar Olivia(Nathalie Emmanuel, a Missandei de Game of Thrones)filha de um ex-campeão do esporte,Leo(Simu Liu,o Shang Chi da Marvel)um velho amigo seu e Chik(Ali Suliman,de A 200 metros e O grande herói)um ex-campeão que está com uma das pernas machucadas mas ainda assim, topa em participar da competição. Eles correm 40 quilômetros e param para descansar. Nisso, observam um cachorro de rua se aproximar e Michael dá algumas almôndegas para ele. O animal passa a acompanhar a equipe e juntos eles enfrentam vários obstáculos para chegar ao final da corrida e depois para retornar aos EUA pois Arthur(assim batizado porque tinha um porte real e portanto em homenagem ao Rei Arthur)estava com alguns ferimentos.

É uma história emocionante sobre a conexão do ser humano com os cachorros,resistência e o poder da união.Recomendo tanto para quem gosta de aventuras quanto para quem curte histórias de cachorros.


    Estreia nos cinemas dia 4 de abril.

                            Trailer:






Nenhum comentário