[News]Maíra Rodrigues faz show de lançamento do álbum “Clara Luz’

 Maíra Rodrigues faz show de lançamento do álbum “Clara Luz’


A cantora Maíra Rodrigues apresenta o show de lançamento do EP audiovisual: Clara Luz, uma homenagem a Clara Nunes. Este é o primeiro álbum audiovisual de Maíra e foi gravado ao vivo em São Paulo no mês de novembro de 2023, ano em que completamos 40 anos sem a “sabiá”.

 

A apresentação do show ‘Clara Luz - Uma homenagem a Clara Nunes’ por Maíra Rodrigues, acontece no dia 06 de abril (sábado), às 20h no teatro Maria Dudé (São Paulo-SP).

 

O espetáculo traz um repertório de muitos Brasis que Clara cantou: as belezas, as forças da natureza, os orixás, o Brasil profundo e a vida do povo brasileiro.

 

A artista é frequentemente lembrada como uma das maiores representantes da música brasileira e uma mulher que quebrou muitos padrões na época, cantou o misticismo do Brasil, levantou temas como o racismo religioso e foi a primeira mulher a vender a marca de 100 mil discos, numa época em que apenas homens vendiam.

 

Quem assina a direção musical desse trabalho  é o guitarrista, violonista e arranjador, Marcus Teixeira que já trabalhou com ícones da música brasileira, tais como: Gal Costa, Emílio Santiago, Leny Andrade, Rosa Passos, Roberto Menescal, Flávio Venturini, Zélia Duncan, Eliane Elias- com quem ganhou dois Grammys e Maria Rita com quem ganhou um Grammy. Para Clara Luz, Marcus trouxe arranjos inéditos numa linguagem que respeita e preserva as características da obra de Clara Nunes  e ao mesmo tempo encontra uma sonoridade mais contemporânea e delicada para a banda formada por violão, baixo, piano, cavaco, bateria e percussão.

 

O espetáculo musical traz canções como: Conto de areia, O mar serenou, Canto das três raças, Banho de Manjericão, Nação, Morena de Angola, entre outros grandes sucessos de grandes compositores e letristas gravados pela mineira, como, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Mauro Duarte, Candeia, Toninho Nascimento, Romildo Bastos, etc.

 

Participam do show o mesmo grupo que gravou o álbum: Marcus Teixeira,  Sylvinho Mazzucca,  Rodolfo Madruga, Alexandre Vianna, Celso de Almeida e Léo Rodrigues.

 

Maíra Rodrigues - cantora, compositora e educadora, é natural de Campinas SP, começou a cantar profissionalmente aos dezesseis anos. Em 2017 Maíra recebeu como madrinha musical, a cantora e compositora Rosa Passos, uma das suas maiores inspirações.

Em 2019 conheceu Roberto Menescal, um dos maiores produtores da música brasileira e um dos fundadores da Bossa Nova. Menescal convidou Maíra para gravar uma canção autoral sua no início da pandemia e em pouco tempo, Maíra, Marcus e Menescal gravaram um álbum em parceria, com canções inéditas, o JUNTOS que foi lançado em julho de 2021 e contou com a participação de Fátima Guedes, uma de nossas maiores compositoras.

 

Na direção artística de Clara Luz temos Swami Jr, que produziu grandes artistas como Elza Soares, Luiz Tatit, Tom Zé, Dori Caymmi, José Miguel Wisnik, Chico César, Zeca Baleiro, Chico Pinheiro, Virgínia Rosa e também já alguns anos é diretor musical do famoso grupo cubano Buena Vista Social Club.

 

O figurino que leva rendas feitas pelas mãos de uma ancestral de Maíra, sua tataravó Júlia, há quase 100 anos-  foi desenvolvido por Samantha Macedo, figurinista, costureira e cenógrafa com experiência em TV, artistas da cena musical, teatro e streamings. Este trabalho desde que foi idealizado vem se conectando com o seu público e os fãs da homenageada.

 

Link do EP no YouTube:

https://youtu.be/DyinXAE3au8?si=net9BQAJsHQixCeg




 

Serviço:

06 abr - 2024 • 20:00

Teatro Maria Dudé, São Paulo – SP

Ingresso R$ 60,00

Ingresso (meia-entrada) R$ 30,00

https://www.sympla.com.br/evento/show-clara-luz-uma-homenagem-de-maira-rodrigues-a-clara-nunes/2383349?referrer=www.google.com&referrer=l.instagram.com

Nenhum comentário