[News] Thriller sobrenatural “The Island Between Tides” tem sua estreia na América Latina no 20º Festival Fantaspoa

 Thriller sobrenatural “The Island Between Tides” tem sua estreia na América Latina no 20º Festival Fantaspoa


Filme canadense baseado na obra de J.M. Barrie é destaque no 20º Festival Fantaspoa


Diretores Austin Andrews e Andrew Holmes estarão presencialmente no Festival, acompanhando a exibição do filme e concedendo entrevistas





Teaser trailer

Imagens

Pôster 



São Paulo, 26 de março de 2024 - O longa-metragem The Island Between The Tides está prestes a fazer sua estreia na América Latina durante a 20ª edição do prestigiado Festival Fantaspoa, que ocorrerá entre os dias 10 e 28 de abril em Porto Alegre. O filme é baseado na peça Mary Rose (1920) de J.M. Barrie, autor de “Peter Pan”, e promete envolver o público com sua atmosfera sobrenatural, segredos ocultos e enigmas de uma ilha misteriosa.


Sua avant-premiere aconteceu no início do mês na Califórnia, na abertura do Cinequest. Na ocasião, o Diretor de Programação do renomado festival que combina artes cinematográficas com inovação, Michael Rabehl, comentou: "(...)The Island Between The Tides. Que filme impactante! Ele equilibra perfeitamente um mistério que empolga com uma história familiar emocional e comovente". O longa segue agora para sua primeira exibição na América Latina integrando a programação do Fantaspoa - "um dos 25 festivais de cinema mais legais de todo o mundo", segundo a publicação internacional Movie Maker.


Com um elenco encabeçado por Paloma Kwiatkowski (“Percy Jackson” e “Bates Motel”), David Mazouz (“Gotham”), Donal Logue (“Gotham”, “Vikings”) e Camille Sullivan (Hunter Hunter), The Island Between The Tides (2024) conta a história de Lily, uma jovem que segue uma misteriosa melodia até uma remota ilha de maré. Ao retornar na próxima maré baixa, ela emerge em uma realidade onde décadas se passaram. Enquanto o mundo ao seu redor se transformou, Lily permanece imutável, desencadeando uma série de eventos sobrenaturais que desafiam sua compreensão do tempo e da realidade.


The Island Between Tides (2024) marca a primeira adaptação cinematográfica da pouco conhecida — e elogiada pelo New York Times — história de fantasmas Mary Rose, após um turbulento legado envolvendo Alfred Hitchcock.  


Obcecado pela peça desde sua exibição original em 1920, Hitchcock adquiriu os direitos nos anos 1960 e escalou Tippi Hedren (“Os Pássaros”) para o papel principal, porém a produção foi vetada pelo estúdio. Em seus últimos anos, Hitchcock disse ao seu biógrafo que o maior arrependimento de sua vida foi não ter levado Mary Rose para as telonas. Os direitos foram posteriormente adquiridos por Melanie Griffith, filha de Tippi Hedren, e seu então marido Antonio Banderas. No entanto, este projeto também acabou por ser suspenso.


Estes são alguns dos bastidores que os diretores canadenses Austin Andrews e Andrew Holmes pretendem discutir presencialmente com o público em Porto Alegre, proporcionando uma oportunidade única para os fãs do cinema fantástico conhecerem mais sobre o processo criativo por trás desta obra.


As informações sobre data, local e horário da exibição do filme no Festival serão enviadas posteriormente. 





Sobre o Festival Fantaspoa:

O Fantaspoa é um dos festivais de cinema mais importantes e longevos da América Latina, dedicado à celebração do cinema fantástico em todas as suas formas. Com uma história de duas décadas, o festival continua a encantar cinéfilos e profissionais da indústria cinematográfica com sua seleção cuidadosamente curada de filmes de todo o mundo.



Assessoria de imprensa:

The Countess PR | Lavi Comunicação & Mkt

Nenhum comentário