[News]NOVIDADES NACIONAIS – UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 29.03.2024

 GUSTAVO MIOTO RETORNA COM SUAS RAÍZES ROMÂNTICAS NO TÃO AGUARDADO LANÇAMENTO DE “VOLTANDO PRA MIM”

 



 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VoltandoPraMimPR

 

De volta às suas raízes românticas e fechando um dos projetos mais especiais de sua carreira, Gustavo Mioto está preparado para emocionar os fãs com o lançamento da tão esperada “Voltando Pra Mim”. A música, que fala sobre o fim de um relacionamento e sobre o amor-próprio, encerra o “MiotoTerapia”, projeto criado pelo cantor que se tornou o psicólogo dos fãs e retratando problemas do dia a dia em suas canções e clipes. A canção ficou disponível na última quinta-feira (28), junto com um clipe especial. Assista ao vídeo de “Voltando Pra Mim”: https://youtu.be/wq26NvOcx_Y?si=ZPrJQ7Eqe465YT_4 .

 

Desta vez, Gustavo Mioto conta com uma participação superespecial. A mãe do cantor, Jussara Mioto, também entrará em cena. Ao lado dela, o artista aparece em cenas que representam o lado inverso das três últimas canções do projeto, como “Voltando Pra Mim”, que mostra a terapia do terapeuta. Assim como grande parte de suas canções, a novidade tem autoria do próprio cantor.

 

“Voltando Pra Mim” foi um dos maiores pré-saves da carreira de Gustavo, com mais de cinco mil inscrições. Um teaser da música postado pelo artista em suas redes sociais semanas antes do lançamento reuniu mais de dois milhões de visualizações. Agora, os fãs poderão conferir essa história completa em mais um clipe emocionante da carreira do cantor.

 

A ideia da “MiotoTerapia” surgiu após o costume de Gustavo sempre separar um bloco nos shows para refletir sobre questões amorosas e dar conselhos aos fãs. A brincadeira tomou outra proporção e o artista decidiu abraçar essa ideia, que conquistou tantas pessoas ao redor do Brasil. Com “Depois do Amor”, “Parquinho” e “Love +18”, “Voltando Pra Mim” chega para fechar este projeto com chave de ouro. 

 


 

LÉO SANTANA LANÇA SEGUNDA PARTE DO “PAGGODIN”, QUE TRAZ A CANÇÃO “BOTE FÉ NA GENTE”, COM THIAGUINHO

 

Música faz parte do projeto de samba, que foi gravado pelo GG no Rio de Janeiro e conta com participações especiais

 

Texto

Descrição gerada automaticamente

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AlbumPaggodin  

 

O GG Léo Santana acaba de lançar a segunda parte do seu projeto de samba, intitulado “PaGGodin”. Gravado no Rio de Janeiro, o audiovisual  conta com participações especiais e vem fazendo sucesso nos aplicativos de música, nas redes sociais e no YouTube.

 

A segunda parte do projeto traz as canções “Bote Fé na Gente” – gravada em parceria com o cantor Thiaguinho, e “A Gente é Isso”, um feat do GG com a banda CBX Samba Club e Thiaguinho. As canções trazem a mistura do pagode da Bahia com o samba, oferecendo ao público melodias e uma batida gostosa.

 

Mulher segurando um frisbee

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Crédito: Wagner Rodrigues

 

O projeto “PaGGodin” mostra toda a versatilidade de Léo Santana ao passear por diversos gêneros, colocando o tempero e o suingue baiano no ritmo carioca, trazendo uma mistura que promete colocar todo mundo para dançar.

 

Numa vibe de verão, Léo Santana trouxe para o palco canções inéditas como “Mexer”, “Cola Comigo e Desce Gelo”, “Fim da Vida de Solteira”, “Baby Calma”, “Fizemos Amor Pra Carai”, entre outras, além dos medleys “Crush Blogueirinha / Invocada / Deboche”, “Apaixonadinha / Abana” e “Beijo Doce / Jeitinho Manhoso / Ajoelhou Tem Que Rezar”. O Gigante também garantiu performances de seus grandes hits, como “Zona de Perigo”, e entregou uma apresentação radiante, toda voltada ao samba e ao pagode.

 

Thiaguinho sempre foi um grande amigo, uma pessoa por quem eu tenho um carinho enorme e que sempre admirei musicalmente. Ter ele comigo no palco em um projeto de samba torna tudo ainda mais especial. A música é uma mistura gostosa e tenho certeza de que todo mundo vai curtir. A CBX é uma banda que faz parte da minha vida, hoje tenho uma relação de muito carinho e amizade por Rennanzinho. Trouxe a banda que faz um samba gostoso aqui em Salvador para dar um toque ainda mais especial. A mistura ficou muito massa”, comentou o Gigante.

 

As canções do “PaGGodin” estão disponíveis em todas as plataformas de música e no canal oficial de Léo Santana no YouTube.

 

Sol, amigos, samba e pagode: a combinação perfeita para o novo projeto de verão de Léo Santana. Aperta o play e se preocupa só com o churrasco.

 


 

DEPOIS DO SUCESSO DE “KARUMA”, LOU GARCIA LANÇA O SINGLE E VISUALIZER DE “DOCE DESEJO”

 

A cantora começa 2024 refletindo sobre como as pessoas nos enxergam em um relacionamento

 

Desenho de uma pessoa

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Primeiro single de Lou Garcia em 2024, “Doce Desejo” marca o primeiro passo da jovem cantora em direção ao pop, sem deixar de lado suas raízes indie. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DoceDesejo  .


O processo de composição da nova faixa revela uma Lou Garcia mais confessional do que nunca, explorando a versão de si mesma vista por outros durante um relacionamento que já não existe mais. Em colaboração com Bezeebra, "Doce Desejo" inaugura uma nova era em sua carreira.

 

Acredito que ‘Doce Desejo’ é uma faixa que faz eu me sentir muito única. Quero fazer com que as pessoas que me escutam também se sintam assim. Sofrer pra quê se, obviamente, você foi a maior perda da pessoa?”, questiona Lou.

 

Após seu processo de cura emocional — demonstrado em seu álbum de estreia, “KARUMA”, que tão bem interpretou as angústias da geração Z — a chegada de “Doce Desejo” representa uma nítida evolução e um amadurecimento palpável para a cantora. “Agora me vejo escrevendo mais sobre mim do que sobre pessoas em específico. Isso pode mudar? Sim, sou uma pessoa que muda bastante. Nunca se sabe quando uma “era de coração partido” vem de novo. Mas, por enquanto, me vejo longe disso”, brinca Lou Garcia.

 

Para os fãs ansiosos, a cantora promete um 2024 repleto de interação, shows e emocionantes parcerias.

 


 

DYAMANTE DJ LANÇA O SINGLE “ARREBITA MENINA - CITAÇÃO: ARREBITA” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

Com o sample clássico de “Vira-Vira”, dos Mamonas Assassinas, embala esse divertido funk

 

Uma imagem contendo pessoa, segurando, jovem, pequeno

Descrição gerada automaticamente

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ArrebitaMenina  

 

Dyamante DJ apresenta hoje a faixa “Arrebita Menina”, que traz o sample clássico de “Vira-Vira”, sucesso dos Mamonas Assassinas. O processo de gravação dessa música surgiu depois de uma volta ao acaso nos vídeos do YouTube. Com a inspiração em alta, o DJ sampleou a faixa e compôs a nova música. Sua principal intenção é levar alegria para o povo, levar uma vibe diferente do funk, apresentando o estilo diferente do que estamos acostumados a ouvir no gênero, mas em uma vibe que é capaz de contagiar a todos. “Arrebita Menina” é uma faixa para levar alegria, energia positiva para a galera curtir em resenha, nos bailes, onde for. 

 

“‘Arrebita Menina’ tem tudo para ser mais um hit, uma aposta no diferente e também um som que até o público infantil vai poder curtir. Uma música para a galera que não tem oportunidade de ir aos meus shows, mas  poderá ver meu trabalho tão bom quanto nas outras músicas. A expectativa é de mais um hit e de levar essa vibe de energia 100% positiva”, disse Dyamante.

 

Para 2024, Dyamante DJ prepara muitos lançamentos e música boa: “Tenho certeza de que nesse ano de 2024 vamos conseguir transmitir uma energia totalmente positiva em todas as músicas que vamos lançar, mesmo cada uma sendo bem diferente da outra. Eu estou apostando muito em misturar vários elementos e ritmos diferentes. Pode ter certeza de que nesse ano vamos conseguir impressionar muita gente aí”.

 

Nascido e criado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, o artista foi DJ e produtor do saudoso Mr. Catra. Cria do funk carioca, Dyamante DJ sempre exalta o ritmo em suas letras e batidas ritmadas, com o intuito de influenciar positivamente as novas gerações e resgatar a essência do funk.

 


 

O TRAPPER BRUNNO RAMOS APRESENTA O ÁLBUM “DESERTO 223”. O TRABALHO CONTA COM AS PARTICIPAÇÕES DE NESK ONLY, SALMAZO, P. OLIVEIRA E MU4ILO

 



 

Um dos atuais destaques do trap, o jovem cantor paulista Brunno Ramos apresenta hoje o álbum “DESERTO 223”. O projeto conta ao todo com 13 faixas e traz as participações especiais dos artistas Nesk Only, SALMAZO, P. Oliveira e Mu4ilo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Deserto223 . Junto com o álbum, Brunno também estreia o clipe de “Querubins”, uma das faixas do novo projeto. Assista aqui: https://youtu.be/Njgc1mW96wk?si=yxpSwS6L22SrVZWe .

 

"’Deserto 223’ é sobre uma jornada inspiradora de fé, perseverança e superação. É um álbum que vai além da sua aparente simplicidade e foi inspirado nas minhas experiências e referências nos últimos dois anos. O título ‘223’ simboliza a presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo em nossas vidas, especialmente nos momentos mais desafiadores, como um deserto. A capa do álbum evoca uma lembrança marcante do movimento trap gospel, originário de Belo Horizonte (BH), onde a frase ‘O trap gospel existe’ ecoa com significado profundo. Este álbum não apenas celebra essa conexão com as minhas raízes, mas também mergulha em histórias pessoais e testemunhos de transformação”, conta Brunno Ramos.

 

Desde junho do ano passado, o artista vem apresentando as faixas do novo álbum. No dia 23, ele fez a sua estreia na Universal Music Christian Group com o lançamento do single “Não Me Solta”, que traz a participação especial do produtor prod by baby e veio acompanhada de um clipe gravado em Porto Seguro, na Bahia, sob a direção de Ramon Vieira. Assista aqui: https://youtu.be/WnD9tq226NU. No dia 25 de agosto, Brunno lançou o single “Coração Cansado”, um trap melódico e envolvente. Produzida por Skinny Beats, a faixa ainda ganhou um videoclipe. Assista aqui: https://youtu.be/m04lj_OLD6c . O terceiro single apresentado foi a faixa “Dou Risada”. A música, que traz a participação do trapper Nesk Only, também veio acompanhada de um clipe. Assista aqui: https://youtu.be/ScxRdv9Zvbg . Em 13 de dezembro, ao lado dos trappers 2metro e Big The Kid, Brunno lançou a faixa “Chove Cedo”, que também ganhou um videoclipe, que foi gravado pelos três trappers num galpão em Santo André, no ABC paulista. Assista aqui: https://youtu.be/8bhHY5NObFI . Em 19 de janeiro deste ano, Brunno apresentou o single “Fonte”. A faixa, que mescla o afrobeat com o pop, também ganhou seu respectivo clipe. A produção foi dirigida por Gideão Morais, que também assina os três clipes anteriores. Assista aqui: https://youtu.be/QvryDhqGF34 .

 

Brunno Ramos iniciou sua carreira em 2013 e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço como cantor e compositor na cena do trap gospel nacional. O repertório do artista está sempre presente nas playlists de curadorias de rap e trap cristão no Spotify e no YouTube. O trapper tem hoje 90 mil inscritos e mais de 19 milhões de visualizações no YouTube, 168 mil ouvintes mensais no Spotify, plataforma onde ele acumulou mais de 8.2 milhões de streams neste último ano. A relevância dos números também se repete nas redes sociais. Somente no Instagram são hoje 100 mil seguidores.

 

Siga Brunno Ramos:

 

Spotify: https://umusicbrazil.lnk.to/SpotifyBrunnoRamos

Instagram: https://www.instagram.com/brunnoramos.o/

TikTok: https://www.tiktok.com/@brunnoramos.o/

YouTube: https://www.youtube.com/@BrunnoRamos

 


 

O CANTOR DE FORRÓ JHONNY SALVAÇÃO DISPONIBILIZA O EP “MINHA HISTÓRIA (AO VIVO)”, SEU PRIMEIRO PROJETO PELA UNIVERSAL MUSIC CHRISTIAN GROUP

 

Uma imagem contendo homem, ao ar livre, segurando, em pé

Descrição gerada automaticamente

 

Chega hoje às plataformas de streams o EP “Minha História”, projeto que marca a estreia do cantor de forró Jhonny Salvação no cast da Universal Music Christian Group. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPMinhaHistoriaAoVivo .

 

O EP conta ao todo com cinco faixas autorais: “É Diferente”, “O Meu Deus Não Falha”, “Marcha Para Jesus”, “Obrigado” e “Y No Hay Otro”. Esta última também ganha hoje um videoclipe, que foi dirigido por Breno Souza. Assista aqui: https://youtu.be/ztvyVJ9R1Hk?si=30MYd-qF_NTGQ705 .

 

Acredito que muitas pessoas vão se identificar com as músicas do meu primeiro EP, em especial a canção ‘Obrigado’, que retrata a vida de muita gente”, conta Jhonny Salvação. O cantor também comentou sobre “Y No Hay Outro”, uma faixa que certamente irá agradar boa parte de seu público, que é venezuelano: “Não existe outro que possa te amar mais do Jesus Cristo. Deus é do tamanho do vazio que existe dentro do seu peito”, completa o cantor.

 

Jhonny Salvação é natural da cidade de Rurópolis, no interior do Pará, mas hoje está radicado em Fortaleza, onde ele gravou os áudios e vídeos do projeto. Os audiovisuais terão lançamento nas próximas semanas.

 

O cantor de forró tem mais de uma década de carreira e já se apresentou em grandes eventos, como a Marcha Para Jesus do Amazonas, em Manaus, e a Marcha Para Jesus da Venezuela.

 

Siga Jhonny Salvação:

 

Spotify: https://umusicbrazil.lnk.to/SpotifyJhonnySalvacao

Instagram: https://www.instagram.com/jhonnysalvacaooficial

TikTok: https://www.tiktok.com/@jhonnysalvacaooficial

YouTube: https://umusicbrazil.lnk.to/YoutubeJhonnySalvacao

 


 

HARD 216: SOBS, LX, DUDU E NIINK TIRAM “MUITA ONDA” EM FAIXA DO PROJETO QUE BUSCA POR NOVOS ARTISTAS DO UNDERGROUND

 

Grupo de pessoas em pé em frente a água

Descrição gerada automaticamente

 

Conhecida por projetos de sucesso, como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLàapresenta hoje um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que segue com inscrições para que novos talentos possam enviar suas guias para avaliação. Para participar, os artistas da cena underground devem preencher o formulário que será disponibilizado através do site www.hard216.com .

 

“Muita Onda” é a segunda faixa do projeto e chega após o lançamento de “Nota 10”, assinada por NomadJotapêTchelo Duzz, o HARD 216 chega a sua 2a edição. “Muita Onda” chega às plataformas de áudio reunindo Sobs, LX, Dudu Niink. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MuitaOndaPR .

 

Copan é cenário dos clipes do HARD 216

 

O HARD 216 ainda apresenta uma proposta audiovisual alinhada à sonoridade do projeto, que já pode ser vista através do clipe de “Nota 10” - assista aqui. Dirigido por Tpires, os vídeos de todas as faixas têm como cenário o heliponto do Edifício Copan, em São Paulo.

 

O Copan traz essa energia monumental e ao mesmo tempo agressiva do centro de São Paulo. Icônico por sua estrutura há muitos anos, é uma referência suprema do underground da cidade. Não poderia haver local mais adequado”, explica Tpires.

 

Porque HARD 216?

 

O HARD 216 traz em seu título a união do nome do subgênero relacionado e o número do estúdio da UCLÃ, localizado na sala 216, onde todas as faixas são produzidas. Ainda para o primeiro semestre de 2024, o projeto já tem mais dois sons confirmados, com participações de nomes como Sueth e Sobs.

 

Com mais de 448 milhões de streamings, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Em 2023, a gravadora tornou-se o primeiro selo de rap brasileiro a fazer parte da Universal Music, maior companhia de música do mundo.

 


 

BIBI E SUAS CONFISSÕES POP BRILHAM EM NOVO BUNDLE, “.O LABIRINTO QUE HÁ EM MIM.

 

Mulher com a mão no rosto

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Cantora e compositora indicada ao GRAMMY®, bibi lança hoje o projeto duplo chamado “.o labirinto que há em mim.”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OlabirintoQueHaEmMimPO . Trazendo reflexões emocionais em linguagem pop, a cantora (conhecida pela composição de hits de Anitta e Pabllo Vittar) oferece o novo single, “.o labirinto que há em mim.”.

 

O projeto vem com duas músicas inéditas, ambas escritas pela artista mineira. Posteriormente, videoclipes para as faixas serão lançados no seu canal do YouTube, tendo a Califórnia como principal cenário. Este formato de lançamento, caracterizado por um trabalho geralmente feito por duas ou três músicas, ainda é novidade no Brasil. “Meu intuito principal com o bundle é que, de uma vez só, eu consiga mostrar mais faces de mim. Acredito que essas duas faixas combinadas retratam o nosso jogo de cintura diário para equilibrar medo e coragem, sombra e luz”, conta a musicista sobre essa escolha.

 

A dobradinha abre com “.e não fui só eu.”, faixa de tom confessional que narra o processo de fazer uma pessoa muito querida entender e abraçar seu próprio potencial. E bibi acrescenta: ‘’Só o outro pode nos levar a partes ainda desconhecidas de nós. Muitas vezes nossos amigos e familiares veem em nós um brilho que não enxergamos em nós mesmos - e vice-versa. Por isso, devemos sempre lembrar uns aos outros de como somos reluzentes”.

 

Na produção musical, brilha a assinatura estrelada da Brabo Music, time impecável de produtores de Pabllo Vittar e presente também em trabalhos de nomes como Lady Gaga, Luísa Sonza, Urias e Number Teddie. Junto com o time, bibi e Amanda Coronha também assinam a composição. Coeso, o bundle evolui sua própria estética com a chegada de sua faixa dois, chamada “.nem sei onde dói”.

 

A escolha do nome do mini-EP, inclusive, vem do primeiro verso da canção “.o labirinto que há em mim.”. Na composição, bibi se juntou à americana Emily Krueger. O toque macio do violão, muito predominante aqui, evidencia esse clima de maior vulnerabilidade. A produção musical, por sua vez, é assinada por Janluska, que chegou a ser indicado ao Latin GRAMMY® por sua colaboração com Marina Sena.

 


 

RARE KIDD, JUNTO COM A TRAPHITS, APRESENTA O SINGLE E CLIPE DE “ZERO”

 

Tela de celular com foto de mulher

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Chega hoje às plataformas de streams "Zero", o mais recente trabalho de RARE KIDD, cantor e compositor renomado do gênero trap/rap, uma faixa que mergulha profundamente na experiência de superar desafios e recomeçar do zero. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/RareKiddZeroPR .

 

"Zero" é uma poderosa reflexão sobre os altos e baixos da vida, onde Rare Kidd compartilha sua jornada pessoal de lidar com a adversidade e enfrentar obstáculos. Com letras impactantes e uma batida envolvente, a música captura a essência da resiliência e determinação.

 

"Zero" é muito mais do que uma simples música; é um hino para aqueles que enfrentam ou enfrentaram adversidades em sua vida, superaram desafios e encontraram força para seguir em frente, uma história que ressoa em muitos jovens da cena trap/rap. As letras profundas de Rare Kidd são uma reflexão sincera das lutas e triunfos pessoais do artista, criando uma conexão emocional instantânea com os ouvintes.

Com uma batida envolvente, a música captura a essência da resiliência humana e da determinação de perseverar, independentemente dos desafios encontrados no caminho.

 

As letras do artista são carregadas de emoção e verdade, transmitindo a luta constante e a determinação de seguir em frente, apesar das circunstâncias desafiadoras.

 

"Zero" apresenta uma produção musical excepcional, combinando elementos de diversos gêneros para criar uma experiência auditiva única. Com batidas cativantes e um ritmo envolvente, a música cativa os ouvintes desde os primeiros segundos.

 

O lançamento de "Zero" marca mais um marco na carreira do Rare Kidd e mostra sua capacidade de conectar-se com o público através de sua música autêntica e significativa.

 

"Zero" convida os ouvintes a mergulhar na jornada emocionante do artista Rare Kidd e encontrar inspiração em sua mensagem de perseverança e determinação.

 

Para saber mais sobre o trapper Rare Kidd e ficar por dentro das últimas novidades, siga-o nas redes sociais e ouça suas músicas nas plataformas digitais.

 

Instagram: https://www.instagram.com/rarekidd


E mais...

 

- Assista ao clipe de “Preguiça de Conhecer Gente Nova”, música de Simone Mendes. Acesse: https://youtu.be/jjK8zgtZIes?si=CW2OXMOtv5yo-JCk .




 

- Já está disponível o clipe de “NÃO CONFIO NO AMOR”, faixa colaborativa de UCLàSueth. Assista agora: https://youtu.be/N-wGmnGygU0?si=uTxaTtrAuWjNWTov .




              

Marco Baptista estreia o videoclipe de “Eu Tenho Medo”. Assista agora: https://youtu.be/0eQRVFJSFaY?si=0e5J9tWGiwuJURv3 .




 

- Assista ao novo clipe do Animazoo, “Danda na China”. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=QeEroWrEX7o .




Nenhum comentário