[News] AURORA ANUNCIA SEU NOVO ÁLBUM, “WHAT HAPPENED TO THE HEART?”, QUE TERÁ LANÇAMENTO NO DIA 07 DE JUNHO

 AURORA ANUNCIA SEU NOVO ÁLBUM, “WHAT HAPPENED TO THE HEART?”, QUE TERÁ LANÇAMENTO NO DIA 07 DE JUNHO

 



 

Após provocar os fãs pela última vez com o lançamento de “Some Type of Skin”, a última faixa da BBC Radio 1’s Hottest Record, na semana passada, a superstar do alt-pop norueguês AURORA anunciou hoje seu quarto álbum de estúdio, “What Happened To The Heart?”, que tem lançamento previsto para o dia 07 de junho pela Decca Records/Glassnote/Petroleum. A versão física do trabalho já está disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/aurora  .

 

Além disso, ela revelou planos para sua turnê no Reino Unido e Europa, com 11 datas em setembro e outubro de 2024, incluindo uma noite no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 2 de outubro.

 

Em abril de 2022, AURORA leu uma carta que mudou sua vida. Intitulada ‘We Are the Earth’Ela, ela foi coescrita por ativistas indígenas e clamava por uma revolução: uma resposta coletiva ao aquecimento global para “curar a terra”. Eles descreveram estar conectados à terra “através de nossos corações” e a terra como “o coração que pulsa dentro de nós”. A carta levou AURORA a considerar uma pergunta: “O que aconteceu com o coração?” (tradução do título do novo álbum). E assim, aos 27 anos, a superstar norueguesa AURORA começou a estudar livros sobre anatomia humana, querendo entender quando e por que a cultura ocidental perdeu o contato com o propósito mais profundo do nosso órgão mais vital.

 

“What Happened To The Heart?” é uma jornada da fraqueza para a força, da autodestruição para a autocura. Uma jornada musical comovente e introspectiva que explora a perda de conexão espiritual na sociedade moderna, o poder de cura da vulnerabilidade e o chamado para iniciar mudanças através da reunificação do coração com a política e o crescimento pessoal. Revelado na semana passada, o lançamento mais recente, a canção “Some Type of Skin”, mergulha na luta central do álbum: a vulnerabilidade leva ao sangramento, mas há a necessidade de ir à batalha para construir algum tipo de pele.

 

Portanto, AURORA se lançou ao caos e escreveu este novo disco durante a turnê do álbum ‘The Gods We Can Touch’, com apenas uma regra: ela só poderia escrever em espaços inseguros, para construir sua armadura. Isso significava nenhuma floresta, onde a cantora havia passado grande parte de sua infância em Bergen, Noruega, tornando este álbum uma nova era para AURORA. Viajar pelo mundo também lhe deu a chance de se encontrar com mulheres que ela descreve como filósofas modernas que a inspiraram com seu poder feminino. Em particular, três líderes tribais femininas na Colômbia, Brasil e Argentina. "Há sabedoria em seus valores indígenas. Essas mulheres vivem no mundo moderno assim como nós, mas ainda escolhem viver com bondade”.

 

Descrevendo o novo disco como o “mais pessoal e catártico álbum” que ela já escreveu. AURORA acrescenta: “Embora sua função e anatomia precisas não fossem claramente compreendidas, o coração era considerado o centro da alma. Da intuição. Da emoção e intenção. Até decidirmos que essas eram qualificações da mente. Emoção dominada pela lógica. E com o mundo tão corrompido pelo dinheiro, poder e egoísmo, você não pode deixar de se perguntar: ‘o que aconteceu com o coração?’”

 

Gravado entre Noruega, Alemanha, Londres e Los Angeles, o novo álbum conta com colaboradores antigos e novos se juntando a AURORA, como Ane Brun, Matias Tellez (girl in red, Maisie Peters), Tom Rowlands, do The Chemical Brothers, Chris Greatti (Yungblud, Blink-182, Pussy Riot), Dave Hamelin (Beyonce, King Princess e Zara Larsson), entre outros, mas também Magnus Skylstad, que está com AURORA desde seu primeiro álbum, “All My Demons Greeting Me As A Friend”. De melodias folclóricas assombradas a batidas de techno pulsantes, cada colaborador infunde seu próprio estilo no álbum, adicionando profundidade e dimensão à jornada introspectiva de AURORA.

 

Em 2022, AURORA lançou seu último álbum, “The Gods We Can Touch”, que alcançou o Top 10 no Reino Unido e a levou a completar uma turnê de sucesso com ingressos esgotados no Reino Unido, incluindo a Brixton Academy. Com mais de um milhão de vendas de álbuns e 2.6 bilhões de streams, seguido este ano por seu livro inaugural, “The Gods We Can Touch”, que vendeu 14 mil cópias, e a dança e música de seu single de stream mais rápido, “Cure For Me”, sendo integrado ao Fortnite no mês passado, AURORA está atraindo um público maior do que nunca.

 

Em um retorno notável em novembro passado, AURORA lançou “Your Blood” e “The Conflict of The Mind”, que foram aclamados na BBC Radio 1 e BBC Radio 2 e conquistaram mais de dois milhões de visualizações no YouTube. Com shows pela frente, que inclui o Festival de Glastonbury, além de suas apresentações como headline na UE e no Reino Unido, em setembro e outubro, este é apenas o começo do que poderá ser a era mais emocionante para AURORA.

Nenhum comentário