Novidades

[News]Casa Natura Musical é palco do projeto internacional COLORS, com apresentações de Emicida, Ana Olic, MC Dricka e mais artistas

 

Retomando a agenda presencial a partir de fevereiro de 2022 com shows programados - entre eles Elza Soares e Renegado, Vanessa da Mata, Letrux, Johnny Hooker e Rico Dalasam - a Casa Natura Musical também reforça sua presença na cena ao ser palco para gravações  da edição brasileira da COLORS, uma plataforma internacional de música conhecida por apresentar ao público, por meio de seu canal no Youtube, apresentações de artistas de todo o mundo sob uma estética minimalista, privilegiando o talento dos músicos e amenizando distrações.

 

As gravações na Casa Natura Musical já disponíveis no canal são de Ana Olic, MC Dricka e Emicida. A Let’s Gig foi responsável pela produção artística e executiva do projeto. Já a produção técnica ficou por conta da Flow Creative Core - startup de experiências e conteúdos com foco em música, inovação e cultura, responsável por projetos consagrados como Latin Grammy, Tiny Desk e Sofar Sounds, entre outros.

 

Em diálogo com o COLORS desde 2019, quando acompanhou as gravações de Liniker para o canal, a Let’s GIG foi a primeira parceira estratégica a ser acionada quando surgiu a ideia de gravar no Brasil com uma nova safra de artistas brasileiros. A agência capitaneou toda a produção local, sendo a ponte com os artistas já selecionados pelo time de curadoria original do projeto e com as demais parcerias.

 

Com um time técnico montado exclusivamente para a produção brasileira do COLORS,  a Flow contou com direção técnica de Dilson Laguna Jr. e Juliana Laguna, sócios da startup, o diretor de fotografia Kadu Borges, a videomaker Aline Juliet, o engenheiro de áudio Sidinei Souza, os assistentes de aúdios Andre Ramos e Luan Casado e produção executiva de Gabriel Ramos e Olívia Bastos.

 

A ação faz parte dos diversos esforços realizados pela Casa Natura Musical ao longo dos dois últimos anos para consolidar sua relevância cultural também nas mídias digitais e na parceria com marcas e eventos. Alguns dos exemplos para além do apoio ao Colors são a recepção da Feira Preta, do WME Conference e das duas primeiras temporadas do projeto Seguindo a Canção, parceria do equipamento cultural com a Faculdade Descomplica que recebeu bate-papos musicais entre Black Alien e Tati Quebra Barraco; Mahmundi e Rincon Sapiência; Rico Dalasam e Dodô do Pixote; Josyara e Preta Gil; e Margareth Menezes com Linn da Quebrada, conquistando o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo na categoria igualdade racial.

 

A Casa também assinou a curadoria e foi o palco da gravação da quarta temporada da série audiovisual MINIDocs, que teve participação de Tim Bernardes, Doralyce, Bia Ferreira, Luê, Pedro Viáfora, Alice Caymmi, Nicolas Krassik, Marcia Castro, Rico Dalasam, Jadsa e Maria Beraldo.

 

Sobre  COLORS

O projeto COLORS é uma plataforma internacional que apresenta artistas musicais com uma estética original e minimalista e soma mais de 2 bilhões de views no Youtube em vídeos de músicos de todos os cantos do mundo. Pela primeira vez gravando no Brasil, o projeto selecionou diversos artistas, incluindo Emicida, MC Drika e Ana Olic, para as performances exclusivas. Além de profissionais vindo diretamente do time original do projeto, o COLORS contou com produção local em uma parceria entre a agência Let’s GIG, a Flow Creative Core, e a Casa Natural Musical.

 

Sobre a Let’s GIG

A Let’s GIG atua desde 2015 na área de agenciamento de shows, produção artística e de eventos, selo e gestão de carreira na cena contemporânea brasileira, além de realizar representação nacional de artistas internacionais. A agência trabalha com projetos que, através de sua música, estão na linha de frente de práticas como a luta anti-racista, a visibilidade LGBTQIA+, a igualdade de gênero, a demarcação de terras indígenas,  a produção artística fora dos grandes centros e deseja mostrar oo mundo uma imagem expandida da nova música brasileira.

 

Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil. Mais que uma casa de shows, a Casa atua como um equipamento cultural que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, e sustentável, através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação. O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, e seus conteúdos ultrapassam os limites geográficos dos canais digitais para Brasil e mundo.

 

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

 

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.

https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical

https://www.instagram.com/casanaturamusical/

www.twitter.com/casanaturamus





Nenhum comentário