[News]Carlos Dafé lança "Malandro Dengoso" nas plataformas digitais

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “MALANDRO DENGOSO”!Carlos Dafé - Malandro Dengoso (lnk.to)

CARLOS DAFÉ LANÇA “MALANDRO DENGOSO” NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
 

Álbum de 1979, produzido por João Aquino (primo de Baden Powell), mescla o samba latino com o jazz, o soul, a bossa nova e o choro e reapresenta o legado original do artista para as novas gerações  

 Carlos Dafé é conhecido como um dos ícones do movimento que destacou a Black Music e o Soul na década de 70 no Brasil, ao lado de ícones que vão de Tim Maia a Gerson King Combo. Seu som, contudo, sempre teve a característica de superar fronteiras de gênero e receber mesclas de influências que vão do samba à música latina, do jazz e soul à bossa nova e choro.

Produzido por João de Aquino, músico primo de Baden Powell (“ele sempre me entendeu, desde jovem”, diz o artista), “Malando Dengoso” chega com 10 faixas encantadoras, que vão dar nova luz ao trabalho do artista. Tendo como foco a faixa “Lá Vem Ela”, na qual os vocais poderosos de Dafé se unem a uma letra romântica e sensual, a canção é representativa da forma como seu som incorpora ritmos nacionais como o samba e o choro, sem esquecer de trechos em que o soul e a black music visitam o clima de sedução e dança que o artista cria.

Clique aqui e ouça o álbum "Malandro Dengoso":

Para Dafé, o trabalho de 1979 em princípio pareceu assustador, pois a expectativa de público e crítica era o da continuidade de seus álbuns de 1977 e 1978, pela WEA, nos quais a sonoridade Black Music ainda eram as dominantes. “Com o tempo foram entendendo a criatividade da proposta da minha música”, afirma.

O disco chegou a ser licenciado para a Som Livre/RGE como uma coletânea, mas só agora chega  às plataformas digitais para ser apreciado, 42 anos depois de seu lançamento no formato físico. Um capítulo precioso da música popular brasileira, especial para aqueles que frequentaram as noites em que o grande Dafé se apresentava em palcos cariocas da zona sul de Copacabana, de São Conrado, de Ipanema e no litoral paulista com esse repertório e para quem, talvez nem nascido, não pode deixar de conhecer.

Nenhum comentário