[Programação] Teatro de 4 a 11 de junho

                         Teatro Bradesco:
Aparecida,dias 8 e 9, sábado e domingo,às 16h e 21h (sábado) e às 19:30 (domingo). De 75 a 200 reais.

Uma história emocionante de fé indicada para pessoas de todas as religiosidades, APARECIDA, com texto de Walcyr Carrasco e direção de Fernanda Chamma, estreia no Teatro Bradesco, dia 22 de março. O espetáculo tem música original e direção musical de Carlos Bauzys, letras originais de Ricardo Severo, cenografia de Richard Luiz, figurinos de Fábio Namatame, desenho de luz de César de Ramires, desenho de som de Gabriel D’Angelo e produção da MPCult.

Com um elenco de 33 artistas e 12 músicos, foram criadas 20 canções originais, dezenas de figurinos e cenários grandiosos, a superprodução musical para contar a história de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores símbolos de fé dos brasileiros há mais 300 anos, e cujo santuário recebe mais de 17 milhões de fiéis por ano.

                       Teatro da Gávea

Portaria 4-Uma comédia de personagens, segundas às 21h,60 a inteira e 30 a meia. Até 24 de junho.

Grupo de jovens atores se reúne para criar, ensaiar e apresentar monólogos de humor no Teatro dos 4, Rio de Janeiro. O espetáculo com duração de 75 min apresenta a cada sessão cenas inéditas baseadas na comédia do cotidiano. O Projeto Portaria 4 pretende apresentar somente monólogos nesta edição. Porém muito em breve tem o objetivo de estrear uma seqüência de esquetes de humor.

Um conto de fado padrinho,sábados e domingos às 17h, até 30 de junho. 60 a inteira, 30 a meia e 35 com a filipeta.
Musical vencedor em duas categorias do Prêmio Zilka Sallaberry, de Teatro infantil de Melhor Espetáculo Niterói e Melhor Música em 2017.

Baseado no livro homônimo, apresentado por Ziraldo, da escritora Danielle Fritzen, o musical tem em seu currículo temporadas de sucesso no Espaço Cultural Correios Niterói, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, Teatro Municipal de Niterói, Teatro da Uff, Teatro Popular Oscar Niemeyer e SESC Teresópolis.

A história ganha vida no palco com a inusitada trajetória de um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, que vem ao Brasil escolher uma Princesa Brasileira! Em cena, os atores vão se transformando e dando vida aos personagens de forma lúdica, com muita música brasileira, ao vivo e, bom humor. Contada e cantada por uma trupe de nove amigos que anda pelas regiões do país, proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da nossa cultura.

O musical conta com um talentoso e versátil elenco: Danielle Fritzen, Manuela Gwyer, Mariana Cerrone, Mario Neto, Raphael Pompeu, Aldo Perrotta e os músicos Renato Badeco, Georgia Câmara e Marcello Sader, que também assina a premiada direção musical, além de ser autor e arranjador de várias músicas inéditas.

Brasilidade, calor, encantos, quitutes e virtudes, são alguns dos ingredientes desse divertido espetáculo!

Rei Leão, o musical,sábados e domingos às 17h, até 30 de junho.60 a inteira e 30 a meia. 

O espetáculo conta a história de Simba, um leãozinho que vive as aventuras e as dificuldades de ser o futuro Rei. Com a ajuda dos famosos Timão e Pumba, ele terá que descobrir o Rei que há dentro de si e enfrentar uma batalha contra seu malvado tio Scar.
Com músicas cantadas ao vivo e com uma mistura de cenário virtual e físico, o espetáculo traz uma nova linguagem nesta releitura inédita sobre o clássico que atravessa gerações.

Eu sou João Gustavo,quintas às 21h, até 4 de julho.60 a inteira e 30 a meia.

O texto original foi escrito e elaborado pelo Ator, diretor e Roteirista LUCAS SALLES, e tem como base uma história de dois amigos que se conhecem no final dos anos 70 e se reencontram em uma mesa de bar, já nos anos 90, com diversas lembranças. O espetáculo realiza uma suave e inteligente ponte entre a comédia e o drama, que conta a história de dois amigos “JOÃO e GUSTAVO” que se conhecem ainda garotos no colégio, ao final da década de 70, e crescem vivendo inúmeras aventuras, fortes emoções e grandes amores, até à década de 90. Em meio à história, diversos flashbacks contam a vida dos dois amigos, passando por momentos como o primeiro Festival de Rock, o reencontro de um grande amor, o primeiro porre, bailes de carnaval, viagens, acampamentos, idas à Discoteca, partidas de futebol, entre outras ocasiões até o momento final, em que JOÃO decide se casar com seu grande amor DANIELA. Em meio à comédia e ao drama, um final surpreendente para toda essa história de amizade, mediante um texto cativante e emocionante.

Poliana,sábados, domingos e feriados às 18:30, até 30 de junho.60 a inteira e 30 a meia.

Com roteiro adaptado do clássico “POLIANA”, escrito em 1913 pela escritora americana Eleanor H. Porter, o espetáculo teatral infantil “POLIANA”, traz uma releitura contemporânea que despertará interesse das crianças pela abordagem de temas relacionados à educação, respeito ao próximo e o amor em família.

A produção da peça traz em sua equipe técnica um grande diferencial, tendo na Direção Geral, Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti, roteiro adaptado por Ana Ferguson e Solange Bighetti e Assessoria de Imprensa de Eliana Brito e Tania Figueira, profissionais com grandes realizações no mercado da música, artes cênicas e audiovisual.

A estória da menina POLIANA trará muita emoção para crianças e adultos, onde contará as aventuras da pequena órfã que procura extrair algo de bom e positivo em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis. POLIANA passa a ter amizade com todos da cidade, tornando-os felizes, mas um acontecimento trará suspense e emoção até o final da peça.

A Pequena Sereia,sábados e domingos às 17:10,até 30 de junho. 60 a inteira e 30 a meia. 

Com adaptação, direção e coreografias de Areias, baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia conta a história de uma linda princesa sereia que sonha em se tornar humana.
Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.






Nenhum comentário