[News] Cena de ‘Amazônia Groove’ apresenta Gina Lobrista, a diva da sofrência



Em cena de ‘Amazônia Groove’, que acaba de ser divulgada, Gina Lobrista conta sobre como, desde pequena, sempre quis ser uma estrela. A cantora que se apresenta e vende seu cd no mercado Ver-o-Peso, de Belém, lembra-se de quando sua mãe dizia: “Você escolhe se quer ser a plateia ou a estrela”. Gina respondia que queria ser a segunda opção. Para assistir ao vídeo e saber mais sobre ela, clique aqui.
Destaque no Festival do Rio 2018, ‘Amazônia Groove’, de Bruno Murtinho, foi vencedor do prêmio de fotografia no cultuado festival South by Southwest (SXSW) 2019, no Texas. O filme recebeu elogios do cineasta Fernando Meirelles: “Um filme delicioso, destes para mergulhar. Encantador, literalmente”.
Produzido pela Urca Filmes e distribuído pela Pagu Pictures, ‘Amazônia Groove’ tem investimento do BNDES, Fundo Setorial do Audiovisual e patrocínio da Vale e BB Seguros, por meio da Lei do Audiovisual.

                             Cena:


Sinopse

"Amazônia Groove", nome extraído do CD homônimo de Marco André, idealizador e diretor musical do filme, cruza a Amazônia Paraense, revelando artistas e tradições musicais que pulsam numa região pouco conhecida dos próprios brasileiros. As extraordinárias vidas dos protagonistas e a intangível força do lugar estão em cada fotograma do filme. Tal força, fruto de antigas culturas, faz emanar uma sonoridade única, diferente de tudo que a maioria de nós já experimentou nos cinemas. Através de seus artistas, o filme dá voz a uma parte fundamental do Planeta Terra, estendendo o olhar do Brasil e do mundo para uma quase desconhecida tradição musical que tanto tem a nos revelar.

Ficha Técnica

Direção: Bruno Murtinho

Roteiro: Daniel Castro e Bruno Murtinho

Produção: Leonardo Edde

Coprodução: Marco André

Coprodutores: Bruno Murtinho, Fernando Segtowick e Tiago Pelaes

Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche , ABC

Produção Executiva: Leonardo Edde

Direção de Produção: Teo Mesquita e Moana Mendes

Direção Musical: Marco André


Mixagem e Trilha Sonora Original: Marco André, Mario Caldato e Roberto Schiling MCJ Sounds LA


Nenhum comentário